Séries do Meu Coração #09 The Fall

quarta-feira, 16 de agosto de 2017


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é The Fall.


Conheci The Fall antes de assinar a Netflix e meu interesse por ela surgiu quando assisti a um episódio na casa de uma amiga, e lá estava a Gillian Anderson, atriz que me escravizou durante as nove temporadas de Arquivo X, em uma época em que os seriados não estavam na internet e que Netflix era algo impensado.


The Fall é um drama policial produzido pela BBC irlandesa. O enredo parece trivial, mas o segredo do seriado está nos detalhes. Resumindo, posso dizer que um serial killer atua em Belfast, Irlanda, assassinando mulheres bonitas e bem-sucedidas. Para ajudar a polícia no caso, uma renomada detetive inglesa é convocada.

O inusitado está na personalidade tanto da detetive quanto do assassino em série. A heroína, Stella Gibson, é uma mulher autoritária. O assassino, Paul Spector, interpretado pelo gatíssimo Jamie Dornan, é um pai amoroso e marido dedicado, que divide as tarefas domésticas com a esposa, além de trabalhar como psicólogo especializado em luto, o que deixa a trama mais intrigante.


Paul representa o que há de mais forte na misoginia: escolhe suas vítimas a dedo, pela beleza e ingenuidade, e trata-as como bibelôs após matá-las: lhes dá banho, pinta suas unhas, arruma seus cabelos. Devota-se a elas carinhosamente.

Por outro lado, Stella é a personificação de uma personagem feminista: com mais de 40 anos, num ambiente majoritariamente masculino, onde é o tempo todo questionada pelo seu trabalho enquanto policial, destaca-se pela ousadia ao desafiar seus colegas. Além disso, desde o primeiro episódio descobrimos que ela gosta de sexo casual com rapazes mais jovens, provando que não está dentro dos padrões que alguém sem raça estabeleceu.


Personagens complexos à parte, outro fator que faz o espectador grudar na tela é a dupla caçada: não só Stella está focada em descobrir quem está por trás dos assassinatos, quanto Paul parece fascinado em jogar com a policial impetuosa. Sentimos uma espécie de tensão entre os dois, mesmo sem se conhecerem. Nos vemos tomados por uma ânsia de saber quem encontrará quem primeiro.

Foi assistir a um episódio e NECESSITAR maratonar no mesmo instante. Como na época eu ainda não sentia a necessidade de ter Netflix, eu revirei a internet para assistir as duas temporadas concluídas e quando a terceira e última temporada estreou, lá estava eu, assistindo ansiosa.


É uma série com 3 temporadas e cada uma delas, com poucos episódios, o que pode facilitar a curiosidade de vocês. Um outro fator bem positivo é que o cenário foge do eixo EUA – Inglaterra e nos dá um refresco quanto a isso. A interpretação dos atores é impecável e vale cada minuto investido assistindo. Já está completa na Netflix, o que sempre é um grande ponto positivo para nós.

Confiram o trailer:


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos
Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Oi Ivi que demais essa postagem menina, eu não conhecia a série, nunca havia visto em nenhum lugar, mas adorei conhecer e sou fã daquela atriz, sempre trabalha muito bem, quem sabe futuramente eu dê uma oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já tinha visto essa série pela Netflix, mas nunca cheguei a ver realmente do que se tratava. Gostei de saber que é um cenário bem diferente do que estamos acostumadas e a trama parece ser cheia de tensão e suspense, vou acrescentar à minha lista!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu só assisti o primeiro episódio e acabei deixando para depois. Eu achei a história bem interessante, e com certeza, vou fazer uma maratona para assistir tudo.
    Agora estou assistindo The Originals kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da sua resenha e da premissa da série, fiquei morrendo de vontade de assistir,ainda mais por parecer que tem uma pitada dramática que eu amo! Sem dúvidas vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  5. Oii Ivi, tudo bem? Adorei seu post. Eu assisti o primeiro ep duas vezes e deixei de lado, nem sei bem o porquê (talvez imaginar o Jamie como Christian Grey me faça não levar o serial killer tão a sério?! hahha). Eu sou apaixonada por séries de detetive, e essa tem bastante potencial. Vou voltar a assistir :) Uma série do meu coração, que sou totalmente viciada, é Elementary <3 Super indico! Tem na Netflix também :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Eu já vi toda a primeira temporada e um ou dois episódios do segundo.
    Confesso que só fui ver por causa do Jamie Dornan, quem eu amoooooo muito.. kkkkkkkkkkkkkkk É um bom motivo, né? Mas, confesso que não me senti muito conectada com a série e acabei não me interessando em assistir o restante.
    Que bom que te agradou!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Amo the fall, mesmo a série sendo bem curtinha :(
    Eu amo o Jamie nesse papel de psicopata, acho que ficou maravilhosa a atuação ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olhaaa... Não conhecia a série mas já querooo maratonar. A trama parece ser bem legal e o Jamie ai já me anima. COMO EU NÃO TAVA SABENDO DESSE TRABALHO DELE?
    Vou procurar❤

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Estou com essa série na minha lista da Netflix e em algum momento quero assisti-la com certeza, senti interesse por ter o Jamie no elenco, mas não sabia sobre o que se tratava só que era um suspense, mas agora com a sua resenha, a vontade de assistir ta maior ainda!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu assisti o piloto 2x e por algum motivo não me prendeu! Não sei bem o porquê. De qualquer forma, a tua resenja está ótima! Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi.
    Eu sei muito bem o que é uma série nso prender totalmente de modo que a saída mais fácil é maratonarmos ela.
    Não conhecia esse série, mas que já está na minha lista para assistir futuramente, você conseguiu me deixar com vontade de ver pelo menos um episódio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Eita que ator mais lindo do mundo. Ele já fez Unce Upon a Time não? A primeira temporada? Me parece com ele, mas eu ainda não vi este seriado e não é muito o meu gosto e ainda tenho mais de 50 mil outras para colocar em dia, mas você tem razão, quando se passa em outros cenários é muito melhor.

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? essa série fica me chamando toda vez que eu entro na Netflix, pretendo adiciona-la a minha lista de séries que é enorme, a trama parece ser bem interessante e como ela não tem muitas temporadas deve ser super facil de maratonar! depois da sua resenha vou assistir com certeza

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Adorei seu post!
    Não tenho muito o hábito de assistir séries, mas, diante de seus excelentes comentários me interessei em algumas. Vou ver, depois te conto o que achei <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ivi ^^
    A Stella parece ser uma personagem incrivelmente fodástica (desculpe o palavreado, não pude evitar) *-*
    Minha mãe assistia essa série e gostava, mas eu não tenho vontade de assistir. Estou tentando ir mais para o lado das séries de comédia, sabe? Estou cansada de ficar assistindo sobre desgraças, assassinatos e coisas do tipo...hehe' de ruim já não bastam as notícias na TV :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu ainda não comecei a assistir, mas vou anotar a dica.
    Várias pessoas me indicaram para assistir esse seriado, e estou bem interessada. Vou fazer uma maratona, e acompanhar o que tem no netflix. Mas é muita série para pouco tempo kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sou MEGA, extremamente curiosa sobre essa série! Dizer que sou louca para lê-lo é eufemismo. Mas enfim, definitivamente irei aceitar a sua dica e espero me apaixonar assim ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Geeente, para de ficar me mostrando esse monte de série boaaas!!! Eu vou ficar sem vida social hahaha Eu amo séries, livros e filmes de investigação policial, é um dos meus gêneros preferidos, então é mais do que óbvio que fiquei morrendo de vontade de ver essa série, fora o fato de ter um Serial Killer no meio, que é outra característica que eu gosto nesse tipo de história! Vou adicionar na minha lista e tentar ver assim que eu finalizar Orphan Black!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Depois do sucesso todos de Cinquenta Tons, eu decidi procura a série e assisti. Confesso que só assisti o primeiro episódio, ainda quero continuar, mas como comecei a ver outra séries, fiquei sem tempo para essa. Nem sei se tem mais temporadas ou se foi cancelada. Vou tentar continuar a vê-la depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi,
    Não conhecia essa série, mas fiquei interessada, pois adoro histórias policiais.
    Achei muito interessante essa sua necessidade de maratonar a série. Eu senti essa necessidade com relação a Lucifer.
    Vou tentar assistir, pois acho que vou curtir.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  21. Sou fã da atriz, mas não acho que conseguiria assistir essa série. Enredos com serial killers normalmente me fazem muito mal, principalmente num caso desses, com o cara tendo família, ajudando nos afazeres domésticos e tal... Posso ser covarde não querendo encarar, mas gosto de ver coisas que me ajudem a esquecer que monstros como esse existem.

    ResponderExcluir
  22. Muita gente fala super bem da serie e que a interpretacao dos protagonistas eh impecavel, nao procurei saber mais, mas agora com a resenha vi que to perdendo tempo nao assistindo.
    Vou comecar hoje e o bom de nao ter mtos eps que assisto mais rapido tudo.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ivi

    Tá aí uma coisa que eu não sabia, que a série se passa na Irlanda! Pra mim era EUA! Realmente é bem bacana esse diferencial.
    Eu nunca assisti a nenhum episódio, mas já recebi recomendações de muita gente. Outra coisa que não sabia era queno assassino em questão era pai, gente! Realmente quem vê cara não vê coração! HahaHhahaha

    Beijos

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.