17

Séries do Meu Coração #5 - Gilmore Gilrs


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês, meu amor por mais uma série apaixonante.
Gilmore Gilrs

Gilmore Girls é uma série do canal americano CW que ganhou popularidade mundial no começo dos anos 2000. Criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, o seriado foi exibido no Brasil pelo canal Warner Channel na TV paga e pelo SBT na TV aberta. A série estreou em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007 na sua sétima temporada no canal The CW. Em 2016, o Netflix inseriu a série no seu catálogo, dando à ela, ainda mais fãs do que ela já tinha. E ainda presenteou os fãs com quatro novos episódios/filmes para TV de 90 minutos de duração cada que foram em 25 de novembro de 2016. Os novos episódios foram escritos e dirigidos pela criadora da série e seu marido, Daniel Palladino, sob o título Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar.

A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore, interpretada pela maravilhosa Lauren Graham, e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore com a Alexis Bledel, que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.


Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, muita referência à cultura pop e comentários sociais, manifestados mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais da alta sociedade, Richard Gilmore que foi vivido pelo saudoso Edward Herrmann e Emily Gilmore com a exuberante Kelly Bishop.

Conheci a série nas manhãs de domingo, enquanto esperava por Smallville ser transmitido pelo SBT e foi amor ao primeiro episódio. Fiquei fascinada pela inteligência e humanidade da Lorelai e pela sensibilidade da Rory e como as duas, sendo tão diferentes, eram amadas pela Emily e pelo Richard.

Tenho que confessar que foi esta série que me fez assinar a Netflix. Eu sabia que seria um serviço que eu viria a gostar, mas como não era de assistir televisão ou parar pra acompanhar algum seriado contemporâneo, não achava o serviço tão relevante. Mas ao saber que todas as temporadas fariam parte do acervo e que viriam novos episódios, não pensei duas vezes e me rendi.

Foi essa série também, que me apresentou o ator Milo Ventimiglia, que aparece na segunda e terceira temporadas, sendo um dos namorados da Rory, e retorna em uma das temporadas finais. Ele era um personagem odiável e adorável e eu torcia muito para que a Rory e ele ficassem juntos pra sempre. #TeamJesss Total!Depois desta série, passei a acompanhar a carreira dele e procurar por outros de seus trabalhos. Mas de uma forma geral, posso afirmar que a série tem um elenco maravilhoso, carismático e que deram aos personagens a dose certa para ocuparem os nossos corações.


Preciso confessar que o Revival de 2016 me deixou EXTREMAMENTE decepcionada, mas que ainda assim, não tirou o brilho e o amor que eu tenho pelas temporadas clássicas. Acho que é uma série que consegue agradar um público muito abrangente e que traz uma reflexão muito poderosa em como a família é importante da formação do ser humano.

Tenho quase certeza que todos vocês conhecem a série, alguns amam, outros acham bem fraca, mas eu confesso que é uma das minhas séries queridas e que sempre que possível, vejo um ou outro episódio e garanto que sempre me deixa com o coração quentinho.

Como disse, todas as temporadas estão disponíveis na nossa amada Netflix e se você nunca teve a curiosidade em conhecer, experimentem assistir a um episódio.

Não encontrei o trailer da primeira temporada e como vocês devem estar cansado de ver o trailer do revival, deixei aqui para vocês, um vídeo com alguns dos melhores momentos do seriado:


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Oi Ivi,
    Infelizmente essa série não me conquistou. Lembro que quando passava no SBT eu assitia um episódio e outro, mas não via nada que me fizesse amá-la.

    Quando começou os boatos do Revival e quando as temporadas entram na Netfliz eu até me animei a encarar religiosamente uma maratona, mas antes de terminar o primeiro episódio eu parei e não voltei.
    Eu ainda quero tentar descobrir o que tanto essa série tem para encantar tantas pessoas.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi
    Eu comecei assistir Gilmore Girls esse ano e estou apaixonada. Estou na metade da quarta temporada e já estou com saudades. Eu adorei a participação do Jess. Acho que ele mostrou muito da realidade de nossa vida. Adorei ver o Jared Padaleck no comecinho da carreira. Ficava doida sempre que ele aparecia.
    Acho a série bem legal e ela já ganhou um espaço no meu coração.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu não tenho o costume de conhecer ou assistir séries que não tem no catalogo da Netflix. Por isso eu nunca tinha ouvido falar sobre Gilmore Gilrs, talvez ela tenha na Netflix, mas nunca me deparei com ela. Fiquei bem curioso para conhecer mais sobre a mesma e assim que eu tiver tempo irei começar! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. AAAAAH, essa é minha série favorita de todos os tempos, conheci na netflix e maratonei totalmente, praticamente vivi com a família Gilmore de tanto que assistir. Eu amei a série por ser tão diferente de tudo e amava shippar Luke e Lorelai, mesmo morrendo aos poucos quando não dava certo, essa série tem uma importância muito grande pra mim, porque ela entrou em um momento da minha vida em que eu realmente precisava de uma válvula de escape, ou seja, exageradamente falando, ela salvou minha vida kkkkk. Que bom que você gostou da série e que apresentou ela pra gente ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso! <3
    Comecei a assistir Gilmore Girls sem esperar grandes coisas, e fui conquistada por todos os personagens incríveis e a trama! É uma das minhas séries favoritas também, e que pena que não gostou tanto do revival (eu amei), e tô querendo uma segunda temporada, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi

    Às vezes eu também assistia no SBT, mas eu não gostava muito dela por conta da Rory, então nunca tive curiosidade de maratonar. Mas acho que se eu parasse para ver desde o começo poderia até gostar, quem sabe...

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta serie mas confesso que o nome não soou estranho aos meu ouvidos...

    Enfim, que ótimo que deixaste um trailer diferente desta serie que tanto gostas! :) Espero mais "series do coração" :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já ouvi falar dessa série váaarias vezes, mas nunca tinha parado para ler do que se tratava ou ver algum trailer. É a primeira vez que leio algo sobre e fiquei até bem impressionada por ela me chamar bastante atenção. Estou tipo: "Porque eu nunca parei pra saber sobre ela?". Óoootimo saber que ela está toda disponível na Netflix, já vou lá colocar na minha lista e ser feliz hahahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi,
    Que post amorzíneo, hein?
    Não sou muito ligada em séries, mas tenho muita vontade de voltar a assistir essa série, pois lembro que gostava também da época que assistia quando esperava Smalville.
    Aí, que bom que todas as temporadas estão disponíveis na Netflix, vou anotar a dica.
    Beijos ☻

    ResponderExcluir
  10. Oiee, Ivi, tudo bom? Adorei o post! Eu comecei a assistir a serie esse ano e estou adorando acompanhar essa dupla incrível. Que pena que não gostou do Revival, fizeram uma divulgação tão legal em cima dessa nova temp. Ah, confesso que também foi um dos motivos que me fizeram assinar a Netflix viu <3 hahha

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ivi!
    Eu também conheci Gilmore nas manhãs do SBT! haha Acho que essa é uma das séries que mais me marcaram durante a adolescência (e um dia ainda vou criar coragem para começar o desafio de leitura da Lorelai) Ainda não consigo me decidir se realmente gostei do Revival, mas que fiquei super feliz que fizeram mais episódios... pe óbvio haha
    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, tudo bem?
    Que post maravilhoso!! Gilmore Girls é minha série favorita da vida e eu recomendo para todo mundo que conheço. Eu também sou #TeamJess!! Não tem como não amar né? Pena que ele aparece tão pouco no revival :/
    Aliás, prefiro nem falar sobre o revival, porque eu não tenho palavras para expressar o quanto eu odiei. Tirando a Lorelay, a Emily e as poucas cenas do Jess, achei todo o resto péssimo e dispensável.
    De qualquer forma, sempre vale a pena assistir a série original.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Eu ainda estou na primeira temporada da série. Não estou conseguindo assistir todos os episódios, sempre tem livro para ler, matéria da faculdade para estudar, novas séries vão surgindo e com isso fica mais difícil terminar a temporada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi, só soube da existência dessa série depois que assinei a netflix e diante de tanto amor e comentários positivos relacionados fiquei me perguntando onde eu estava que nunca havia ouvido falar dessa série. E depois do seu post estou ainda mais embasbacada, como assim essa série passava no sbt antes de smallville? Gente, eu assiste smallville desde a primeira temporada no sbt e também assistia as outras séries de lá, O.C, lances da vida, Allia, Chuck, aquela do cara sem umbigo, mas juro que não me lembro de Gilmore Girls. Agora só me resta correr atrás do tempo perdido, não é mesmo? Já até adicionei ela na minha lista, estou só finalizando umas que estavam em andamento para poder dar a tão merecida oportunidade.

    Beijos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  15. Falam tanto nessa série que acabo deixando de lado porque sei quase tudo e não me dou ao trabalho de ver, coisa boba, né? Confio nas suas dicas e se é uma de suas preferidas, com toda a certeza deve ser ótima. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Nunca assisti a essa série, por algum motivo ela não chama muito a minha atenção, mas gostei de saber sua opinião! E de conhecer um pouco mais sobre a série, talvez em algum momento eu assista ela por curiosidade!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ai, eu vivo enrolando, mas preciso ver essa série. Vejo todo mundo falando bem e já está mais do que na hora? Qualquer dia, quando tiver tempo, tentarei assistir pra ver se gosto também :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014