0

Jogada Mortal (Harlan Coben)

Ficha Técnica:
Nome Original: Drop Shot
Autor: Harlan Coben
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Fabiano Morais
Número de Páginas: 256
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 978-85-8041-046-4
Editora: Arqueiro

Esse é o segundo livro da série do agente Myron Bolitar e dessa vez ele representa Duane Richwood, tenista promissor.  Myron é avisado pela funcionária e amiga Esperanza que Valerie Simpson o contatou, mas não tem a oportunidade de retornar o contato pois a garota é baleada e morta durante a partida disputada por Duane. A partir daí, é iniciada investigação sobre a morte dela e a surpresa é que mesmo que estivesse no jogo, Duane é suspeito, pois há registros de ligações para ele no telefone de Valerie.

Valerie era uma promessa no mundo do tênis até que um colapso nervoso pela morte do namorado a afastou das quadras. Como é característico do personagem, Myron se dedica a investigar sobre ela e também sobre a morte de Alexander Cross, descobrindo que Errol Swade e Curtis Yeller são os responsáveis pela morte dele. Errol é o típico rebelde enquanto Curtis é considerado como exemplo até pela professora.  O que surpreende Myron é que Curtis também foi assassinado e então Myron que a princípio verificava somente sobre a morte de Valerie, investiga também sobre Alexander e Curtis.
"Há um sofrimento que não pode ser colocado em palavras" - respondeu Jessica - "Há uma dor que não cessa jamais" - página 185.
Todos os envolvidos (inclusive a mãe de Valerie e o pai de Alexander) pedem que Myron não prossiga com a investigação, o que me fez suspeitar de vários personagens e em determinado momento até as pessoas da família dele estão em perigo. Win, o sempre presente e inteligente amigo descobre um fato fundamental para a investigação, assim como Myron presencia uma cena inesperada.
"Nem sabe qual é a verdade, mas acha que contá-la vai resolver tudo. Fica dizendo que a verdade liberta sem nem ter ideia do que é a verdade. A verdade nem sempre salva, Myron. Às vezes ela mata" - página 237
O livro trata de segredos, mentiras e amor, extremo e incondicional, abordando também a questão de abuso sexual. Me surpreendi com alguns fatos, como o detalhamento da autópsia de Curtis e as sempre inteligentes conclusões de Myron sobre as mortes relatadas. Como já esperava, os esclarecimentos sobre os assassinatos de Alexander, Curtis e Valerie ocorrem somente nas últimas páginas e o desfecho do culpado pela morte da garota me pareceu dramático e forçado demais. Esse foi o livro que menos gostei até agora da série, mas continuarei acompanhando Myron Bolitar em seus casos, o próximo será relatado em "Sem deixar rastros".


Um pouco sobre o autor: Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas. Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa.

Alguns de seus livros publicados no Brasil são:

Série Myron Bolitar:
- Quebra de confiança
- Jogada mortal               
- Sem deixar rastros    
- O preço da vitória       
- Um passo em falso    
- Detalhe final
- O medo mais profundo            
- A promessa    
- Quando ela se foi       
- Alta tensão    

Série Mickey Bolitar:
- Refúgio
- Uma questão de segundos
- A toda prova

Livros Independentes:
- Não conte a ninguém
- Desaparecido para sempre
- Não há segunda chance
- O inocente
- Silêncio na floresta
- Confie em mim
- Cilada
- Fique comigo
- Seis anos depois
- Que falta você me faz
- Não fale com estranhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014