8

Quase um Romance (Megan Maxwell)

Ficha Técnica:
Nome Original: Casi una novela
Autora: Megan Maxwell
País de Origem: Espanha
Tradução: Lígia Azevedo
Número de Páginas: 232
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 9788556510242
Editora: Suma de Letras

Quando há lançamento de Megan Maxwell, é momento de “furar” a fila de livros e conferir a nova história de uma das minhas autoras preferidas. Achei a capa brasileira bem mais bonita do que a original, mas senti falta do texto em que a autora menciona que esse foi seu primeiro romance e explica sobre o título. Relata também que a protagonista se chamava Megan e teve o nome alterado por já haver uma personagem com esse nome na série “guerreiras”.

A narração é em terceira pessoa e apresenta Rebeca, uma jovem de 23 anos que vê uma caixa de pizza no carro ao lado e se surpreende ao encontrar um cachorro, nomeado “Pizza” pela forma que o encontrou. Ao tentar comprar um presente, rende momentos divertidos ao disputar pela jaqueta desejada na loja.
“Mas a primeira coisa que você tem que sentir por um filho é amor. Sem isso, o resto não interessa”. - página 40
O homem com o qual disputou a jaqueta é Paul e os dois logo se sentem atraídos. Ele é pai de Lorena (personagem fofa demais!), que contribui para vários encontros entre os dois. Paul cria Lorena sozinho, já que a ex-esposa não a considerava importante, a menina é o amor da vida dele. A princípio, Rebeca não percebe que ele é um famoso piloto de motocicleta; um amigo dele que também a conhece a afeta demais.

Os irmãos de Rebeca são personagens importantes: Kevin é o típico conquistador desencanado e Donna é engraçada, desconfiada e disposta a protegê-los a todo momento. Uma mudança na empresa em que Rebeca trabalha dá o tom tenso ao livro, assim como a descoberta dela sobre a noiva de Kevin. Quando o relacionamento de Rebeca e Paul parece ser a única coisa tranquila e certa na vida dela, um momento complicado pode destruir o relacionamento deles.
“Não acho que seja fácil. A vida é complicada por definição. Mas aqui estamos, para ajudar uns aos outros” - página 109
Se entre os protagonistas a história é bem previsível, há destaque para os personagens secundários: Kevin demonstra que nem tudo é tão perfeito como parece e com Carla (amiga de Rebeca) é abordado o tema de violência doméstica. O pai de Rebeca também é um personagem importante, demonstrando a importância de sempre ouvir os dois lados da situação.   

Não há ênfase musical como sempre espero nos livros da autora, mas “Me dediqué a perderte” de Alejandro Fernández faz parte da história. É uma história simples e rápida, tem alguns trechos hot característicos da autora, mas o livro não se resume a isso, os fatos que envolvem principalmente os personagens secundários são mais interessantes e geram curiosidade pelo desfecho. 
“Não existe hora, é só você querer. O momento certo nunca vai chegar, se é isso que você está esperando”. - página 167
O livro trata de amor, intuição, confiança e recomeço, tanto nas relações amorosas quanto nas familiares. Recomendo para quem queira um romance rápido, com toques tensos por investigações ou fãs de corridas de motocicletas, pela descrição da rotina e corridas de Paul.


Um pouco sobre a autora: Nascida na Alemanha e radicada na Espanha, Megan Maxwell se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro (Te lo dije) somente em 2009. Filha de mãe espanhola e pai americano, vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madri, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e das gatas Julieta e Peggy. Seus livros publicados no Brasil são:
  • Peça-me o que quiser
  • Peça-me o que quiser, agora e sempre
  • Peça-me o que quiser ou deixe-me
  • Peça-me o que quiser e eu te darei
  • Surpreenda-me
  • Adivinhe quem sou
  • Adivinhe quem sou esta noite
  • Vai sonhando!
  • Os príncipes encantados também viram sapos
  • Pela lente do amor
  • Você se lembra de mim?
  • Desejo concedido
  • Quase um romance
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Achei fofo, um quase romance, não consigo perceber algo como um quase. hihih, pra mim ou é romance ou é amizade, mas achei que a proposta deve ser bem leve e divertida, adorei a capa e já quero ler. Sua resenha deixou a ideia do livro bem agradável pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Ai que romântico, eu quero ler esse livro, pois quero conhecer o cachorro chamado ''pizza'' e a pequena Lorena, pois amo animais e crianças.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, tudo bem? Nunca li nenhum dos livros dela e pela sua resenha me parece que vou adorar.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Kelly!
    Os elementos que formam o livro me atraem. Gosto demais de animais e crianças nos enredos, rendem sempre um livro bem desenvolvido.
    Sem contar que adoro romances.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ultimamente estou precisando de um livro assim, mesmo sem gostar de romance estou precisando de um haha bem levinho, adorei saber que esse é meio imprevisível, adoro isso, é o que me faz querer ler mais ainda, os personagens parecem ser legal e o enredo também. Esse vai pra minha lista.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem divertido, um tipo de romance meio comédia, o que eu adoro. Faz tempo que não leio um livro tão leve com personagens tão cativantes. E o melhor é que é narrado em terceira pessoa!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas esse livro dela logo me chamou atenção pela a capa que gostei muito e lendo a resenha a historia me conquistou, gostei muito desse casal e desse primeiro encontro deles, fiquei curiosa para ler essa historia, que parece ser cheia de confusões e com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  8. Oi! O livro é simplesmente maravilhoso! Amei e super indico é uma historia que prende a gente não sosseguei enquanto não terminei o livro muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014