30

Filmes Que Eu Não Canso de Assistir


Oi gente que ama livros, vamos falar de filmes hoje?

Sabe aqueles filmes que entram no seu coração, constroem uma casa com alicerces firmes e nunca mais saem de lá? É sobre alguns destes que quero compartilhar com vocês. Filmes que eu tenho em DVD, mas sempre que estão passando na televisão, paro para assistir.


A Última Música
Eu assisti este filme assim que concluí o livro, e preciso dizer que o livro é o meu favorito de todos que já li do apaixonado e dramático Nicholas Sparks. O filme conta a história da Rony, uma adolescente que não via o pai a muitos anos e agora é obrigada a passar um verão inteiro com ele. Ambos compartilham um talento maravilhoso para com a música. Eles tocam piano, embora Rony tenha parado de tocar desde que o pai e a mãe se separaram. Este verão mudará a vida dos dois e os aproximará muito. Claro que o filme tem um romancinho bonito com o totalmente lanchável Liam Hemsworth, mas o ponto alto do filme para mim, é a história entre pai e filha. Amo apaixonadamente!!!
Resenha do livro AQUI


De Repente 30

Lembro com riqueza de detalhes a primeira vez que vi este filme no cinema, lá no longínquo 2004. Eu havia errado o horário de uma consulta médica e pra matar as duas horas que eu ficaria ociosa, entrei na sala de cinema para conferir o enredo e saí de lá, com o coração quentinho. O filme que é quase uma unanimidade - sério, eu nunca vi alguém falando mal deste filme - e traz a história de uma garota que dá um salto no tempo. De 13 anos, ela acorda com 30 e percebe quão difícil é a vida adulta. Com referencias ótimas dos anos 80 e com um roteiro que te faz rir e suspirar o tempo inteiro, o filme entrou para a minha lista de "top" com muita facilidade. Uma comédia romântica bem estruturada e convincente, com um final maravilhosamente doce. Adorável do começo ao fim!



Eu Sou a Lenda
Apesar de não gostar da analogia cristã que algumas pessoas fazem com o enredo do filme, ainda sim, este é um daqueles filmes que eu paro pra assistir, sempre que está passando na TV. O filme conta a história de como a população humana foi dizimada em função de um vírus e Robert Neville, cientista e militar, é um dos poucos humanos sobreviventes, não infectados, que de forma disciplinada, tenta descobrir a cura. Eu acho o filme muito inteligente e sensível, traz uma abordagem pertinente de como seria viver sem nenhuma interação com outro ser humano e para mim, este é o ponto alto da trama. Will Smith está maravilhosamente lindo - destaque para a cena em que ele está malhando - e atuou com maestria em um filme inesquecível.


Marley & Eu
Primeiro preciso deixar claro que não tenho apego a animais, então, não sou daquela que grita que prefere bicho do que gente e tem 80 animais de estimação em casa. Porém, este filme aqui, me desarma todas as vezes que tenho a oportunidade de assistir. O filme conta a história de um jornalista que compra um labrador assim que se casa. O objetivo é que o animal inspire o jovem casal, a ter filhos, entretanto, o cachorro chamado Marley, é um demônio de tão bagunceiro e atrapalhado e o filme, conta as histórias engraçadas e constrangedoras que o cão coloca os seus donos. Este filme foi baseado em um livro também, verídico. O livro é de rolar no chão de tanto rir, mas também é de arrancar alguma lágrimas ao final. Amo muito esse filme!!!



Querido John
Mais um filme baseado em livro escrito pelo Sparks e aqui, temos o lindo e perfeito Channing Tatum na pele do John, todo trabalhado na farda, vivendo o papel de um soldado que namora por correspondência, com uma garota com quem ele namorou apenas duas semanas antes de partir para o seu pelotão e ela, seguir para a faculdade. O romance que o enredo traz, não é incrivelmente envolvente, porém o John, personagem principal do filme, tem uma relação complicada com o pai dele, que é portador de Aspenger e possui um fascínio louco por moedas. Para mim, essa relação foi o coração pulsante do filme e sempre me emociono quando eu tenho a oportunidade de assistir.
Resenha do livro AQUI


Estes são alguns daqueles filmes que me amarram no sofá quando vejo que está passando na televisão, porque realmente me emocionaram ou me divertiram, de forma inocente e bonita. 

E você, quais são os filmes que sempre tomam a sua atenção e que você nunca cansa de assistir? Deixem nos comentários quais são estes filmes, quem sabe eu não vicio em mais alguns?

Beijos
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Olá Ivi
    Eu sou apaixonada por filmes, então sou bem suspeita ao comentar, porque não canso de assistir não haha Dessses que você citou, eu gosto bastante de Eu sou a lenda, Querido John e Marley & Eu. São muito bons mesmo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Os únicos filmes que eu já assisti foi ''Eu sou a Lenda'' e ''Marley e Eu''. Amei o Marley, eu chorei tanto no final...mais é uma história maravilhosa.
    Amei sua lista.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Confesso que não gosto de Nicholas Sparks, mas amo demais de repente 30 que é um clássico que vivia passando na sessão da tarde e já assistir Marley e eu que é um amorzinho, porém não leria, já que chorei horrores com o filme. Beijos


    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi.
    Tem alguns filmes que eu também não canso de assistir. Mas os meus são mais besteirois ou baseados em livros que amo. Os principais são: Se Beber não Case! e Harry Potter.
    É, eu sei.
    E eu também gosto de todos os filmes que você listou, mas eles me trazem uma carga emocianal muito grande, principalmente Marley e Eu. Então só assisto quando estou preparada psicologicamente.

    ResponderExcluir
  5. De repente 30 é de lei ser assistido toda vez que passa assim como Curtindo a vida adoidado, esses são meio que um água com açúcar que deve passar todo ano e a gente não se cansa nunca de ver, além de Os goonies, e ritmo quente. aiaiaia só amor

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    De repente 30 é ótimo!!
    Mais o filme que eu sempre vejo e não me canso é Como se fosse a primeira vez! Sou apaixonada por esse filme..... amo demais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi!
    Sempre temos aqueles filmes que se estão passando na TV, a gente sempre para no canal para assistir.
    Gostei bastante da sua lista. "Querido John" e "A Última Música" também estão na minha lista - sempre estou assistindo ele. "De Repente 30" é muito fofo!
    "Marley e Eu" eu gosto, mas não chega a esse ponto. "Eu Sou a Lenda" eu odiei o filme, rsrsrs. Dormi no meio e não consegui ver nada de bom nele...
    Alguns que eu sempre estou assistindo também é "Mamma Mia", algum filme do HP, "Matrix"... São tantos, mas esses são os principais!
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-sem-pretensao-de-assustar-mas.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, dos filmes que você selecionou o que eu não me canso de assistir é Eu Sou a Lenda. Desde a primeira vez que vi o trailer eu surtei. Gosto muito da atuação do Will e a história é incrível.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oii!!!
    Gostei muito da sua seleção de filmes. Gosto muito de "De repetente 30" e "Marley e eu". São dois filmes que eu também não me canso de ver. Sempre que passa na TV eu tb fico de olho. Já "Querido John" eu apenas li o livro. Não quis ver o filme, é uma história que mexeu muito comigo, ai já viu. Mas na minha lista, quando me perguntam aquele filme que eu vejo sempre na TV é "Os intocáveis". Amo de coração esse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia quase nenhum dos filmes, exceto Querido John e MArley e Eu, que euro ver um dia! :)

    Sim, porque ainda não vi nenhum! A propósito, fiquei curioso com Eu Sou a Lenda, parece bem fixe!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Assim como você quando eu favorito um filme o vejo sempre que possível. Da sua lista eu gosto muito de todos,principalmente De Repente 30 e Marley e Eu que sempre me faz chorar, mas no momento um filme que não consigo deixar de assistir sempre que tenho oportunidade é o Dirty Dance, um dos meus favoritos.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  12. Ivi já asisisti todos os filmes da sua seleção, mas pra mim faltou um amor pra recordar kkkkk Desses daí o que eu mais gosto é de repente 30 e eu sou a lenda. Dá uma nostalgia e um Q de sessão de casa né? Adorei! Amo filmes!

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Eu já assisti EU SOU A LENDA e simplesmente amei, já assisti umas três vezes rsrs... Lembro de ter engolido choro na hora em que ele tem que matar o cachorro porque ele foi contaminado...
    DE REPENTE 30! Já assisti um milhão de vezes e se repetir novamente na Sessão da Tarde irei ver novamente.
    Amei o post!
    Beijinhos

    Coisas de Diane

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi, tudo bem?
    Já assisti todos esses filmes e entendo o porquê deles te prenderem no sofá sempre que está passando na tv. O meu favorito é Marley & Eu, sou apaixonada por cachorros e esse filme sempre destrói meu coração toda vez que paro para assistir novamente. Adorei a postagem!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oiii Ivi, adorei seu post! Temos gostos parecidos, pois adoro todos esses filmes! Especialmente De Repente 30! SEMPRE que passa na tv eu paro para assistir, e nunca enjoo. Marley & Eu é super especial para mim também.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Ivi,
    Sabe que não tenho o costume de ver muitos filmes? Sei lá, não gosto muito deles, infelizmente. Entretanto, com exceção de Eu Sou a Lenda, os outros filmes são queridinhos.
    Mar e Eu é quase uma obrigação assistir toda a semana.
    Quando assisti há uns meses A Última Música, minha mãe assistiu e amou também. Pede direto para que coloque no Netflix hahah
    Adorei a postagem ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Quando eu era adolescente assisti A Última Música váaaaarias vezes, ainda mais porque fazia piano, sempre tocava a música do fime haha
    Não sei se assistindo hoje gostaria dele como antes. Acredita que até hoje não assisti Marley e Eu? Acho que sou uma das únicas kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, eu amo "De repente 30" esse filme é maravilhoso. Eu morro de vontade de assistir "Eu sou a lenda", mas sei lá porque nunca vi, acho que é preguiça, sempre acabo vendo séries em vez de filmes em casa. Eu assisti tanto Marley e Eu que acabei enjoando, acredita? Mas é um filme lindo, chorei muito hahaha. Agora, os filmes baseados nos livros do Sparks eu nunca tive vontade de ver, assim como não tenho vontade de ler os livros, não é meu gênero preferido.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Todos eu já vi e gosto de formas diferentes. De repente 30 e ótimo, leve e divertiram mas que trazem alumas reflexões. O único que vi 2 vezes. Marley e lindo e não tem como não chorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ivi!
    Não assisti apenas A última música e até já anotei aqui para ir em busca.
    Os demais filmes já assisti e são maravilhosos.
    Assisto Marley e Eu toda vez que passa e toda vez choro baldes...kkkk
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu já assisti a todos esse filmes e adoro muito, mas aqueles que eu sempre assisto toda vez é com certeza Marley e Eu, sempre choro com aquele final, é muito emocionante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ivi

    Já assisti a todos, mas De Repente 30 assisto sempre que vejo que está passando. Eu Sou a Lenda já vi muitas vezes também, mas agora enjoei. Marley & Eu eu vi uma vez e não gostei, assim como A Última Música. Mas neste último a culpa foi da Miley! Hahahaha
    E Querido John eu só assisti pelo Channing mesmo! Hahahaha


    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Ivi,
    Você me fez chorar...

    Eu relembrei do filme Eu sou a Lenda, faz tempo que assisti esse filme e me lembro que chorei a beça. A história é linda (mesmo sendo um drama) e o final é de cortar o coração.
    Os outros filmes eu assisti mas não me marcou tanto quanto este. De Repente 30 é um filme de sessão da tarde, então... como não gostar e rever. ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Menina nesse post não tem um filme sequer que discorde de você.
    Todos que você citou eu sou apaixonada!!
    Querido John claro é uma relação de amor e ódio. Isso porque gosto muito do livro e o filme é bem legal e até que bem fiel. Porém o que eu odeio é o final! Muito aberto e queria que tivesse algo mais.
    Marley e Eu é um dos que sempre assisto e todas as vezes, sem exceção, choro feito louca!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho o hábito de ver muitos filmes, mas sempre tem aquele que a gente adora mesmo e se deixar vemos direto, né? E da sua lista o que eu adoro de paixão é o "De repente 30", porque acho muito divertido. Agora o "Marley & Eu" eu achei maravilhoso, mas sou muito "mole" quando envolve cães e por isso não pretendo ver muitas vezes, porque vou sofrer horrores toda vez kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Aaah, o único que eu não assisti é o "eu sou a lenda".A última musica eu confesso que não gosto muito, só assisti uma vez,mas não acho que é um filme que eu assistiria mais de uma vez, porém de repente 30 e querido john já assisti milhões de vezes, principalmente a maravilhosa história de jenna, já até gravei todas as falas e a coreografia de thriller kkk

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu tenho muito a mania de reassistir o mesmo filme várias e várias vezes, já assisti todos da lista (e gostei de todos), mas A Última Música com certeza tem um lugar especial no meu coração hahaha tem tantos outros que eu colocaria na minha lista que nem saberia por onde começar! Adorei o post, beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Só filmes bons, já assisti todos e adorei eles, a última música virou um vicio pra mim, e corri para ler o livro, um romance muito bom. Querido John me deu um pouco de raiva no final haha então não é um filme que assistiria de novo. Marley e eu é um amorzinho né? O filme que eu assistia todos os dias e sabia as falas decoradas haha. De repente 30 também me fez rir muito, sempre que passa eu para tudo para ver haha. Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nossa, a última música é um filme maravilhoso apesar de eu nunca ter lido o livro (embora em queira), me fez chorar demais e me deixou com um vazio no fim, porém, não é um filme que eu assistiria toda hora. Ao contrário de de repente 30, que é um filme hilário e super diferente, que traz lições importantes, me pergunto se existe algum livro nesse estilo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Tem alguns filmes mesmo que não importa quantas vezes a gente tenha assistido sempre que passa na tv, paro para assistir de novo, e com certeza De Repente 30 está nessa lista, gosto muito desse filme e ele consegue ser divertido, engraçado e emocionante ao mesmo tempo e até hoje ainda não assistir Eu Sou a Lenda, tenho muita curiosidade em conhecer essa historia, mas nunca tive oportunidade de assistir a esse filme !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014