#1 Desafio 8 on 8 - 8 Livros Que Tiraram o Meu Fôlego

sábado, 8 de outubro de 2016


Oi gente que ama livros, hoje venho com o primeiro Desafio 8 on 8. O que é isso??? 8 blogs se uniram, para todo dia 8, dos próximos 8 meses, fazerem uma lista com 8 livros com alguma característica interessante. Dito isso, o primeiro desafio é listar 8 Livros Que Tiraram o Meu Fôlego.

Escolhi os 8 livros em quatro categorias. A primeira é livros de suspense, a segunda é livros tristes, a terceira é livros engraçados e a quarta, são livros eróticos.

Vamos conferir???

SUSPENSE
Eu Vejo Kate – Cláudia Lemes
Este aqui é um livro policial, com um enredo tão original e intenso, que em vários momentos da narrativa, eu me via sem fôlego, porque simplesmente, não conseguia respirar. Aqui temos uma escritora trabalhando no projeto de uma biografia de um serial killer, que já foi executado por seus crimes. Porém, novos crimes, com as mesmas características, começam a acontecer ao redor da escritora. O desfecho deste suspense é tenso, violento e inesquecível. Um dos melhores livros do gênero, que já tive a oportunidade de ler.
Resenha AQUI

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres – Stieg Larsson
Aqui temos um jornalista muito bem-conceituado, investigando o desaparecimento da sobrinha de um magnata sueco. Acontece que esta sobrinha sumiu a mais de 40 anos e a polícia foi totalmente ineficaz nesta busca. O jornalista, aliado com uma hacker superdotada, desvendam não apenas o desaparecimento em questão, mas uma série de crimes cometidos contra mulheres, ao longo de décadas. O livro é forte, bom e muito consistente. Mais que isso, é uma referência dentro do gênero.

DRAMA
A Estrela que Nunca vai se Apagar – Esther Earl
Quase nunca cito este livro, mas ele foi um dos que mais me fizeram chorar na vida e assim, me tiraram o fôlego. Aqui temos o diário de uma garota, que enfrenta o câncer com  coragem, humildade e em diversas vezes, muito bom humor. Esther Earl foi uma adolescente, apaixonada pelo universo de Harry Potter, que enquanto se submetia ao tratamento, fez amizades pela internet e levou amor e esperança para muitas pessoas. Ler suas palavras e saber que infelizmente a doença venceu, foi uma aventura angustiante. Recomendo o livro para quem gosta de drama e histórias reais, porque a Esther Earl realmente viveu e morreu. Mas seu brilho continua forte, nas associações que foram criadas através de sua luta, para angariar fundos para a pesquisa do combate ao câncer.
Resenha AQUI

A Ira dos Anjos – Sidney Sheldon
Quando penso em um livro que me fez chorar ao ponto de me dar dificuldade de respirar, este livro vem a minha mente como um raio. Talvez porque tenha sido um dos primeiros livros que me fez chorar. Aqui temos uma advogada, que após vencer uma sabotagem, e se erguer profissionalmente, vive um amor proibido e se envolve com a Máfia. O ponto da narrativa em que perdi o foôlego chorando, é a descrição de uma perda e o autor fez com tanta sensibilidade, que foi impossível manter os olhos secos e os pulmões abastecidos. 
Resenha AQUI

COMÉDIA
Férias – Marian Keyes
Aqui temos uma boa comédia para tirar o nosso fôlego de tanto rir. Temos uma personagem com um sério problema com as drogas, sendo internada compulsoriamente em uma clínica de desintoxicação e, embora o tema seja pesado, a protagonista vai nos fazer rir do início ao fim, se adaptando a realidade de não depender mais de substâncias químicas. Existem cenas neste livro, que só de lembrar, eu começo a rir descontroladamente e sempre será uma boa referencia para mim no gênero gargalhada.

A Lua de Mel – Sophie Kinsella
Aqui temos outro livro que me fez passar vergonha com as altas risadas que dei e com a falta de ar que experimentei, lendo sua trama. As duas protagonistas são irmãs, uma é centrada e responsável, um pouco amarguinha pelas desilusões da vida. Já a outra, é uma sonhadora sem limites. Esta sonhadora, decide se casar com o primeiro namorado que teve na vida, um cara que ela não via a séculos e a irmã, sabendo que ela fez uma besteira, faz de tudo para impedir que o casal “consume” o casamento. Foram muitas atrapalhadas e eu dei tanta risada que fiquei sem fôlego em várias partes do enredo.
Resenha AQUI

ERÓTICO
Priest – Simona Sierra
Vamos falar de novo de Priest??? Sim, vamos falar de novo e sabem o motivo? Porque eu nunca leio romances eróticos, não gosto, acho forçados e irrelevantes, então, quando leio um e aprecio, tenho que jogar para o universo, para que todos possam ler também. Aqui temos um padre todo trabalhado na gatança, muito convicto da sua vocação eclesiástica, até conhecer uma mulher com um passado todo promiscuo e se apaixonar por ela. Eu gosto muito desta história e acho que a autora foi corajosa em questionar as razões que impedem um padre de não casar. Leiam!!!
Resenha AQUI

Ugly Love - O Lado feio do Amor – Colleen Hoover
Quando comecei a ler este livro, nem imaginava que ele tinha uma abordagem sensual tão intensa. Já tinha lido outras coisas da autora e sempre foram romances dramáticos, então, quando avancei na leitura e descobri um casal vivendo o “sexo sem compromisso” com muitas descrições, quase abandonei a leitura. Só não abandonei, porque a diferença era que este livro erótico tem uma autora poderosa, que te ganha nas palavras, que te faz chorar com um protagonista todo traumatizado e faz você perder o fôlego com cenas sensuais, com zero de vulgaridade. Não é o melhor livro da autora, mas neste gênero, muito melhor dos que os mais populares que vejo por aí.
Resenha AQUI

Estes foram os meus 8 livros de tirar o fôlego. Só não recomendo que você leia estas indicações em sequência, salvo é claro, se tiverem um balão de oxigênio ao lado.

Beijos
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Olá!! :)

    Vamos ver como corre o desafio! :) Adorei a conclusão! ahahah Realmente, estes livros não se podem ler assim seguidos! :)

    Bem, achei bem giro que tenhas dividido em categorias e, a propósito, fico com curiosidade em ler Millenium e ainda algo de Sophie Kinsella! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a maioria dos livros, mas deixaram-me bem curiosa ! :)
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi, eu adorei esse projeto. Ainda não li nenhum desses livros mas conheço a maioria. Sidney Sheldon sempre nos tira o folego, ainda não li A Ira dos Anjos mas tenho muita vontade. Outro que eu quero ler é O Lado Feio do Amor, sempre ouço falar muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa que legal seu 8on8, ultimamente eu estou conferindo muitos posts assim,só que mais no Instagram rsrs. Confesso que nunca li nenhum dos livros que você citou,mas tenho muita vontade de ler algo da Sophie, até comecei a ler Fiquei com O Seu Número, mas como é em ebook eu meu o que impaquei na leitura. Os demais ou eu não conhecia ou não fiquei afim de ler (ou osodis juntos kkk) até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, pois ainda não li nenhum dos livros citados! *-*
    Quero muito ler O lado feio do amor, que bom saber que ele está na lista de livros que tiraram seu fôlego, fico ainda mais animada para ler!
    Eu vejo Kate eu comprei na bienal e não vejo a hora de ler, adoro um bom suspense, e tenho lido resenhas muito positivas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi,
    Adorei o desafio, uma ideia muuito legal.
    Não leio muito livros eróticos, então, não posso opinar muito sobre esse gênero. Com relação ao suspense, Os homens que não amavam as mulheres também tiraram meu fôlego, achei o livro muito bom. Estou louca para ler Eu vejo Kate e espero perder o fôlego.
    Acho que é impossível não perder o fôlego com A Estrela que nunca vai se apagar. Outro livro desse gênero que me fez perder o fôlego foi A casa do céu, já leu?
    Parei para pensar e não li muitos livros de comédia e enquadraria o livro Perdida aí, pois ri tanto que fiquei sem ar.
    Adorei suas respostas e anotei váárias dicas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Desafio super legal, parece muito com tags, o que eu amo. Não li nenhum desses livros que você citou, mas um que eu gostaria muito de conhecer é o lado feio do amor, porque eu adorei a escrita dessa autora depois de métrica. Amei a sua listinha, estarei esperando pelas dos próximos meses.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, tudo bem?
    Bem legal o projeto de vocês! Eu já participei de um parecido, mas ao invés de dicas a gente postava fotos.
    Dos livros que você indicou eu já li Os Homens que Não Amavam as Mulheres, que também me tirou o fôlego, já que se trata de um livro simplesmente incrível e também li O Lado Feio do Amor, que foi uma boa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito interessante a ideia dessa tag. Dos livros que você escolheu, só gosto de Ira dos Anjos, Sidney Sheldon é um dos meus escritores favoritos e me apaixono por tudo que é dele. No restante tem alguns livros que já li, mas não curti muito.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.