16

A História de Nós Dois (Dani Atkins)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Story of Us
Autora: Dani Atkins
País de Origem: Inglaterra
Tradução: 
Número de Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788580415407
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 75º livro lido em 2016 e foi A História de Nós Dois (Dani Atkins). Logo que este livro foi lançado no Brasil, eu caí de amores por ele, em função de ter lido um livro da autora e ter adorado. Então, a leitura deste aqui, era certa e reta, e claro, a expectativa já estava nas alturas.

O livro nos traz a Emma, uma mulher de 27 anos que está na sua despedida de solteira com suas duas melhores amigas da vida inteira: Caroline e Amy. As três sempre foram muito próximas e confidentes. Mesmo nos tempos em que Emma deixou a Inglaterra e morou em outro continente, a amizade entre as três nunca esfriou e agora, as três comemoram a felicidade que Emma está vivendo, pois dali a alguns dias, ela casará com o Richard, seu namorado de infância. 


Porém quando elas estão voltando para casa desta festa, elas sofrem um acidente de carro muito grave e um americano bonitão aparece para ajudá-las e graças a ele, Emma consegue sair do carro antes que ele exploda. Um sentimento de gratidão começa a amarrar Emma ao forasteiro, o Jack, porque realmente, ele salvou a sua vida. Apesar de Emma amar o Richard, um sentimento estranho e totalmente inapropriado, começa a crescer dentro de Emma em relação ao americano e somado à isso, ela começa a descobrir segredos do passado de Richard, coisas que ela jamais imaginaria.

O livro então irá se desenvolver sob um plot que eu particularmente, detesto: o triângulo amoroso. Porem, nessa narrativa, isso não me incomodou em nenhum momento, até porque o enredo é tão bem desenvolvido e a personalidade dos dois homens é tão esmiuçada, que para mim, chegou a ser interessante, não terá menor ideia de com quem a Ema terminaria o livro.


Acredito que com este livro, a autora me fidelizou completamente. A escrita dela é melancólica e intensa. Você sente as palavras saindo do papel e se cravando no seu coração e é incapaz de não se envolver com o que a autora propõe. Existiram momentos na narrativa, que me fizeram chorar, emocionada, em função das escolhas e certezas que a Emma precisava ter e também me fez sorrir, por causa da abordagem de amizade e amor que o livro explora muito bem.

Eu adorei a história. Confesso que as primeiras páginas não me encantaram completamente., mas a partir de um determinado acontecimento, ainda no início, o livro me ganhou de um jeito, que eu não conseguia não pensar na história. 


Uma peculiaridade na estrutura do texto, no faz acompanhar a Emma em um dia especifico da vida dela e no final do livro, quando a autora nos fala o que de fato aquele dia representava para ela, meu coração sofreu e ao mesmo tempo, se alegrou com a forma como a autora, apesar de ter dado pistas no decorrer da narrativa, não fui capaz de perceber para onde ela estava me levando.

Mega recomendo para quem gosta de dramas. Mas além disso, o livro tem um romance muito consistente e bem argumentado. Você torce pela Emma, não por um dos mocinhos que pode levar seu coração, mas sobretudo, a Emma é o foco da sua torcida. Tudo o que se desenvolve ao redor dela, as escolhas que ela fará e que por conseguinte, afetará os pais e as pessoas que ela ama, completam um panorama inteligente e gostoso de ser lido. Mais que um drama, o livro fala de amor, amizade, lealdade e perdão.


Eu adorei!!!


Um pouco sobre a autora: Dani Atkins nasceu em Londres em 1958, e cresceu em Cat Hill e Cockfosters. Atualmente vive em Hertfordshire com o marido. Ela começou a escrever para se divertir, mas após o sucesso de seus romances, ela passou a escrever de forma profissional. Seus livros publicados no Brasil são: 
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Não curto muito livro com triângulo amoroso, mas você falou tão bem do livro que fiquei com vontade de ler.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  2. Triângulos amorosos já estão meio em baixa, mas já que a autora conseguiu trabalhar de uma forma que não focasse tanto no triângulo mas sim na personagem, já dá aquela esperança e vontade de ler a obra.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho trauma dessa autora desde que li outro livro dela. Ela tem uma narrativa impressionante, mas foi tão melancólica e me fez chorar tanto que desisti. Acho que fiquei com um pouco de medo dela depois disso, mas amei sua resenha e se um dia resolver dar uma Chance para ela de novo lerei esse. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    A história parece muuuito boa, uma pena que eu não goste de triângulos amorosos... Mas sua resenha - que aliás está ótima! - me deixou até curiosa sobre o final da trama, então quem sabe né? rsrsr
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oii bom dia, sua resenha está tão boa, a capa do livro é tão bonita, mas triângulo amoroso não funciona pra mim rs Mas como você disse que a autora não foca tanto nisso, quem sabe eu dê uma chance a essa leitura, beijão!

    ResponderExcluir
  6. Como eu gosto de drama pode ser que eu me envolva com a estória, embora o enredo não chame tanto a atenção para mim. Mas como a trama é muito bem escrita e super recomendada, acredito que mereça uma atenção especial e eu possa me surpreender.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Quando li Uma Curva no Tempo fiquei completamente apaixonada pela autora e quando li A História de nós Dois fiquei ainda mais, como se fosse possível. Gostei de saber que esse livro te fidelizou como autora.
    A história é bem melancólica e nós temos vislumbres do futuro, mas não sabemos ao que se refere. Quando cheguei ao final do livro fiquei: Meu Deus, preciso de um balde para conter todas as minhas lágrimas.
    Amei sua resenha e fiquei com uma baita de uma vontade de reler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, tudo bem?
    Já vi muita gente falar bem desse livro mas não sabia se apostaria nele por causa do triângulo amoroso. Porém, ao ler na sua resenha que você também não gosta e que ainda assim isso não te incomodou a ler o livro me deixa mais aliviada e tranquila para curtir a leitura. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    A premissa da obra é bem interessante, mas confesso que não gosto muito de obras que envolvam um triângulo amoroso. Isso porque me apego muito aos personagens e numa dessas sempre alguém acaba saindo ferido, o que acaba com meu coração rsrs
    Mas fico feliz que o livro é bem escrito e os personagens interessantes, afinal fiquei bem curiosa para saber mais sobre Jack!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar deste livro, claro! :) QUem não conhece, alias eu quero ler algo da autora e talvez comece com esse! :)

    Eu gosto de livros assim mais para o drama de vez em quando e fico muito contente que o romance esteja bem argumentado e estruturado! E e sempre bom que o centro seja ela, não dividindo o publico em torcidas pelos mocinhos :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro. Confesso que fiquei bem curiosa sobre o que esse dia representa para a autora, o que me fez passar o livro na frente de vários outros da minha lista. Mal posso esperar para começar a ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, tudo bem? Eu geralmente não curto muito romances porém d uns tempos para cá tenho sentido una vontade enorme em lê-los acho que eu sou muito de fase para gêneros literários e através da sua resenha meu interesse foi despertando para esse livro e o que mais me deixou curiosa foi os segredos que Ema descobre sobre Richard. Quero saber quais são eles. Rsrs. Olha eu a bisbilhoteiros. Kkk
    Pretendo ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi,
    Fiquei bem interessada pela leitura desse livro. Ao contrário de muitos leitores, não me incomodo com triângulos amorosos, na verdade, acredito que eles trazem certo grau de realismo para as narrativas. Difícil um livro que eu li que tinha essa temática, que não gostei. Dica mais que anotada! Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi!
    Quando esse livro foi lançado fiquei cheia de vontade de o ter na estante por conta da capa que é extremamente linda. Não tinha lido a sinopse dele ainda mas gostei bastante da premissa e, diferente de você e da maioria das pessoas que comentaram, eu adoro um triângulo amoroso, mas só quando ele é bem elaborado, o que parece ser o caso desse livro e você me deixou curiosa pra saber o que tem de especial pra Emma nesse dia em que a história ocorre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Tudo bem
    Então eu já tive inúmeras chances de fazer a leitura desse livro porém triângulos amorosos é algo que me incomoda bastante e principalmente nesse caso que você citou onde a gente não sabe até o final com quem a personagem vai ficar isso me dá uma raivinha odeio personagens que ficam indecisos entre um e outro então prefiro evitar a leitura.
    Ainda assim amei sua resenhas e as fotos.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Assim como você fiquei animada com esse livro logo de cara, porque li um outro da autora e simplesmente amei. Confesso que esse não me surpreendeu tanto quanto o outro que li, mas também fui muito conquistada. Não sou fã dessa coisa de triangulos amorosos, porque praticamente aparece em toda história, mas aqui a autora trabalhou bem mesmo. Enfim, gostei bastante da sua resenha e tenho uma opinião bem parecida sobre a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014