21

Olimpíadas Book Tag


Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag Olimpíadas Book Tag!!! Apesar de ser uma das pessoas mais sedentárias do universo, eu adoro essa época de Olimpíadas e depois de ver essa tag no canal do Magia Literária, não pensei duas vezes em vir responder aqui no blog.

Vamos lá conferir!!!
Cerimônia de Abertura: um dos primeiros livros que você leu!
Eu comecei a desenvolver o hábito da leitura, logo que fui alfabetizada, então, livros sempre foi algo comum para mim. O primeiro livro que li, com mais páginas e menos ilustrações, foi A Mina de Ouro (Maria José Dupret). Ainda tenho o meu exemplar e tive o prazer de ver o meu filho ler o livro também. Mas hoje quero falar de um outro livro que fez parte da minha infância e foi O Menino do Dedo Verde (Maurice Druon). Este livro conta a história de um menino que tinha um dom especial e podia plantar flores, árvores e ervas, com o simples toque do seu dedo. Uma história linda. Ainda é publicado nos dias de hoje e eu sempre indico para os leitores a partir dos 8 anos.
País sede (Brasil): seu livro de literatura nacional favorito.
Essa é uma questão muito difícil, porque tenho muitos livros nacionais que aquecem meu coração. Tem o livro Senhora (José de Alencar), que é sem dúvida, meu clássico nacional favorito. E tem os livros da Carina Rissi e da Fernanda França, que me divertem e me emocionam, então, é bem complicado escolher apenas um. Vou então escolher um livro que eu escrevi, Contratempo, que traz um romance, tendo como pano de fundo a tragédia de Santa Maria. Escrever este livro e contar esta história, foi uma emoção grandiosa e tenho muito orgulho de tê-lo feito.
Resenha AQUI

Seleção Masculina: seu personagem masculino favorito.
Poderia fazer uma galeria de todos os personagens masculinos que eu admiro muito na literatura e ainda assim, eu seria bem injusta, porque acabaria deixando alguém importante de fora. Mas vou escolher um dos meus queridinhos que é o Aindan do livro Tem Alguém Aí? (Marian Keyes). Aindan é o marido da protagonista Anna, uma das melhores que a autora desenvolveu e embora ele não apareça muito na narrativa, é fácil amá-lo porque vemos o bem que ele fez na personagem principal. Adoro este livro e amo o Aidan, apaixonadamente.
Resenha AQUI
Seleção Feminina: sua personagem feminina favorita.
Sempre que penso em uma protagonista inesquecível ou favorita, o nome da Amber do livro Quase Uma RockStar (Matthew Quick), me vem a mente. Amber é uma menina que tem tudo para ser revoltada e tentar seguir os caminhos mais curtos, mas pouco produtivos, na vida. Ela vive abaixo da linha da pobreza, sua mãe é uma irresponsável e ela é motivo de piada na escola, mas ainda assim, ela se esforça ao máximo para ser uma boa pessoa para os que convivem com ela. Este livro é um tapa na cara de quem reclama de tudo e eu acho que TODOS os adolescentes deveriam ler e refletir sobre a vida da Amber.
Resenha AQUI

Delegação Estrangeira: seu livro favorito de literatura internacional.
Ai que difícil escolher, mas vou falar do primeiro livro que me vem a mente quando penso em livros favoritos e ele é o A Ira dos Anjos (Sidney Sheldon). Este foi um dos livros responsáveis para que hoje eu fosse uma leitora compulsiva e, a história deste livro, nunca será esquecida por mim. Ele conta a saga de uma advogada recém formada que é envolvida em uma sabotagem feita pela máfia e, no decorrer da história, temos romance, dramas e uma escrita adulta e muito viciante. Este é um livro que tem um lugar muito especial no meu coração.
Resenha AQUI

Maratona: um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona
Este ano estou participando do Desafio Literário 2016 e um dos desafios era ler um livro que começasse com a inicial do seu nome. Então decidi ler o livro Intenso Demais (C. S. Sthephens). Uma das coisas que me atraiu no livro, além da possibilidade de cumprir com este item do desafio, era que o livro tinha uma banda de rock e eu imaginei que teria muitas referências musicais e, como amo livros com trilhas sonoras, me joguei no livro. Mas foi uma grande decepção! O livro traz o triângulo amoroso entre Keelan, Kiera e Denny e eu não sei qual destes três era o mais otário do elenco. Livro chato, repetitivo e pasmem, sem nenhuma referência musical. Só conclui a leitura por causa do desafio.
Resenha AQUI

Medalha de Ouro: um livro que foi excepcional.
Embora seja uma livro muito triste, é inegável que este livro é perfeito. O Menino do Pijama Listrado (John Boyne) conta a história de duas crianças, um menino alemão e um menino judeu, que se conhecem em plena segunda guerra mundial e, pela ótica ingênua de uma criança, vemos que a guerra não beneficiou nenhum dos lados e fez vítimas em todas as esferas. Este livro, com uma linguagem simples, quase infantil, nos traz um panorama sério e cruel do pior momento da humanidade. Sou totalmente obcecada por este escritor, mas independente disto, este livro aqui, é sem dúvida, excepcional.
Resenha AQUI

Medalha de Prata: um livro que foi quase excepcional.
O livro O Pacifista (John Boyne), faltou muito pouco para ser um livro perfeito. Digamos que até o último parágrafo, eu estava extasiada com a forma corajosa e original que o autor desenvolveu a trama, mas o último parágrafo me deixou um tiquinho decepcionada. Este livro traz a história de amizade entre Tristan e Will durante a primeira guerra mundial e nos traz uma realidade que embora saibamos que já existisse na época, bem como durante toda a história da humanidade, ninguém se atreve muito a abordar o tema. Não posso dizer do que se trata porque seria um spoiler gigantesco, mas digo que foi a primeira vez que eu vi o tema ser inserido em um ambiente de guerra e isso foi administrado de forma brilhante na narrativa. Mesmo com este último paragrafo sendo aquém do que eu esperava, o livro está muito perto da perfeição.
Resenha AQUI

Medalha de Bronze: um livro que não foi excepcional, mas merece ser lembrado.
Sem dúvida, este livro depois de lido, não pode ser esquecido. Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven), foi um livro que me deixou de boca aberta e de ressaca literária por um tempo enorme. O livro nos traz o Finch e a Violet. O Finch é o estranho da escola e vítima de bullyng, já a Violet, é uma garota popular e admirada, porém eles se conhecem na torre do colégio, enquanto Violet estava pensando seriamente em se matar. Finch a salva, mas quando eles saem de lá, eles invertem a história, contando para todos que foi a Violet que salvou o Finch. Eles acabam se aproximando muito e se tornando mais que amigos. O livro traz uma abordagem muito séria sobre a depressão na juventude e o final deste livro é de arrasar o coração. 
Resenha AQUI

Tocha Olímpica: um livro que fez seus olhos arderem por ficar horas lendo.
Já fiquei de olhos ardendo por muitos livros, mas acredito que p único que me fez perder a noção de hora, tempo e espaço, foi o Um Mundo à Parte (Jodi Picoult). Este livro nos traz o Jacob, um jovem de 18 anos, autista, suspeito de ter assassinado a sua melhor amiga. O livro é incrivelmente intenso e emocionante. A Autora fez um excelente trabalho em nos apresentar um personagem humano, totalmente diferente do padrão que estamos acostumados e em cima dele, desenvolver um plot de mistério e suspense. Eu não conseguia parar de ler de tão curiosa e de tão envolvida que eu fiquei com a trama. O livro é sério, bom e inesquecível.
Resenha AQUI

Cerimônia de encerramento: o livro que você está lendo no momento.
Atualmente estou lendo Carry On (Rainbow Rowell). Estou bem no início, ainda na página 100 enquanto desenvolvo essa tag, porém, apaixonada pela história e pelos personagens. O livro conta a história do Simon Snow, um bruxo que é perseguido por forças do mal e está com a sua vida em perigo. Ele estuda na escola de magia Watford e aguarda o retorno do seu arqui inimigo, Baz, para o inicio das aulas. Não sou de ler nada de fantasia e tenho pouco interesse por bruxos, vampiros, fadas e similares, mas caramba, estou adorando a leitura.

Estas foram as minhas escolhas e agora eu gostaria de saber as escolhas de vocês. deixem nos comentários quais seriam os livros que se encaixariam nestes quesitos. Vou adorar conferir as respostas de vocês.

Beijos

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Que tag maravilhosa Ivi. Adorei mesmo,ainda mais diante desse espírito das olimpíadas. Eu também sou um pouco sedentária,;mas estou tentando mudar essa situação, porque né, o nosso corpo agradece, e muito. Bom, adorei as suas respostas também e me identifiquei com várias, especialmente Por lugares incríveis e O menino do dedo verde. Quero muito ler Carry on.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Adorei essa tag, fiquei até com vontade de fazer no meu blog. Enfim, as suas escolhas foram ótimas,já tinha lido a maioria desses livros, mas confesso que fiquei surpreso com sua opinião sobre "Intenso Demais", eu estava esperando mais do livro, inclusive ia ler ele agora nas ferias.

    Ps: querendo Carry On!

    Abraços,
    Perdido em Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi,
    Adorei a TAG. Eu também sou sedentária, mas amo essa época. Claro que Boyne não poderia faltar nas suas respostas, não é? Já tentei ler Por Lugares Incríveis, mas não me agradou muito a leitura, atribuo isso ao fato de não ter sido o momento da leitura.
    Ainda não conhecia o livro Contratempo e fiquei curiosa para ler, pois ele parece despertar muitas emoções em você.
    Vou responder essa TAG!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, se quiser posso te enviar o PDF do livro Contratempo. bj

      Excluir
  4. Oie...
    Que tag mais legal! Posso responder em meu blog?
    Adorei as perguntas e respostas, principalmente, por ter sido mencionado o Matthew Quick e John Boyne, meus autores favoritos!
    Pretendo ler "Por lugares incríveis" em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não conhecia a tag, mas eu já fiquei bem animado com ela,pois gosto muito de acompanhar as Olimpíadas e também amo livros, juntar os dois então? Fantástico! Quero muito ler O menino do Pijama Listrado. Só cheguei a ver o filme é amei por demais tudo que assisti. Quero muito ler Por Ligares Incríveis, pois parece ser um livro bem legal. Tmbm quero ler essa da Rowell
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ivi!!! Caraca, a criatividade do povo não tem limite, eu adorei essa tag!!!! show!!! Também vou responder no meu blog.

    Achei as perguntas super divertidas e gostei muito das suas respostas também, o primeiro livro que eu li (fora os infantis, claro) foi O caso dos dez negrinhos (hoje ele se chama E não sobrou nenhum).

    ResponderExcluir
  7. Omg! To aqui pensando. Como to pobre Na leitura. Adorei a tag e ja passei o link para Uma Amiga que ama loucamente leitura.
    Infelismente Nao me acostumei a ler qdo era crianca pra mim e um Dom habitual. Adoro ler.
    Ja ouvi falar do Senhora é Dizen que é otimo.
    Já li o garoto de pijama listrado e amei tbm.
    Ótimo post e parabéns pelo post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi,
    Adorei as suas respostas, e não conhecia essa tag (Então foi novidade). A Maioria dos livros citados foram novidade, mas eu conhecia as resenhas dos outros pois já vi resenhas aqui no seu blog.

    P.S. Estou querendo ler sobre Carry On, e ver a sua opinião foi muito bom pra mim.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Adorei a TAG, vou responder lá no meu blog. O menino do pijama listrado e Por lugares incríveis são dois livros maravilhosos!
    Lisandra - http://monamipoirot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi

    Que TAG legal! Já salvei o link da postagem aqui para eu fazer! hahahaha
    Eu não li nenhum dos livros que você citou, então não posso falar muito sobre eles, mas tenho vontade de ler algum livro do Sidney Sheldon, pois nunca li nada dele. Seus poucos comentários sobre A Ira dos Anjos foram suficientes para despertar minha curiosidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oláa!!!
    Muito legal essa tag..Ainda não tinha visto,e dos livros que vc citou só li A Ira dos Anjos,que por sinal é um dos meus preferidos do autor e os da Carina Rissi.. os outros estão na minha lista de leitura que só cresce hahahahahahah...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-caminho-do-altar-julia-quinn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi
    Que TAG maravilhosa para entrar no clima olímpico.
    Gostei muito das suas escolhas. O menino do pijama listrado é ouro com certeza. Sem falar que Por lugares incríveis também é um livro que merece ser lembrado. Não li os outros livros, mas tenho muita vontade de conhecer Quase um Rockstar.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a Tag e fiquei me perguntando o tempo todo qual livro escolheria pra cada tema, rsrsrs. Teria dificuldade com a parte das medalhas. Difícil indicar apenas um.
    Os livros da Picoult são mesmo de deixar os olhos ardendo. Não conhecia o livro Um mundo a parte, e fiquei bastante curiosa com o enredo.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Ivi ^^
    Aaaah, "O menino do dedo verde" também foi um dos livros que me fez gostar de ler... Mas eu, na verdade, o li obrigada...kkk' minha irmã me fazia ler dez páginas por dia *-* Eu ainda não li "O menino do pijama listrado", mas como sou apaixonada por história, é um dos livros que eu mais quero ler. "Carry on" é outro que eu tô doida pra ler. O final de "Por lugares incríveis" é de matar mesmo, né? Adorei a tag ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi que Tag bacana! Dos livros citados eu li apenas o menino de pijama listrado que também achei excepcional. O menino do dedo verde na infância. E morro de vontade de ler o pacifista.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi!

    Amei demais sua matéria e ainda mais suas respostas.
    Eu sempre fico com um nó na garganta à mínima menção de "O menino do pijama listrado", eu NUNCA vou superar essa história.
    E, mãe do céu, "Por lugares incríveis" partiu meu coração de todas as maneiras possíveis. Gostaria de ter o poder de mudar o final desse livro.

    Fiquei muito interessada em "Carry on", não imaginava que era fantasia, me surpreendeu. E sou louca para ler "O menino do dedo verde", já ouvi falar tanto dele, mas nunca encontrei para comprar. :/

    Adorei tanto essa matéria que estou pensando em adaptar. Tudo bem pra você?

    Beijão, linda! <3
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Amei a ideia da TAG, desses livros só li O menino do pijama listrado, que é lindo assim como o filme homônimo.
    Blog lindo e super organizado, estou seguindo, sucesso

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ivi! Tudo bem por aí?

    Eu também AMO as olimpíadas e adorei a tag (muito criativa, por sinal). Eu adorei as suas respostas, mas não li, ainda, nenhum dos livros que você citou. "O menino do pijama listrado" está há um bom tempo na minha lista de livros por ler, mas ainda não o li.

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  19. oie,adorei a tag, ja estou doida para responder ela,então vou correr antes que as olimpiadas acabem.
    dos que você citou só li "o menino do pijama listrado e chorei muito" e me interessei um pouco por TODOS menos o da rainbow,não tenho mais vontade de ler nada dela,quero ficar só com eleanor&park aquecendo meu coração
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi, tudo bem?
    Sabe que eu não conhecia essa tag ainda e adorei conhecê-la. Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas já ouvi maravilhas de alguns e você confirmou os fatos! tirei várias dicas de leitura, mas confesso que o livro que mais quero ler é O menino do pijama listrado, já vi o filme e me apaixonei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014