17

Melhores Leituras do Primeiro Semestre de 2016


Oi gente que ama livros!!!

Metade de 2016 já foi embora e com ele, muitas leituras maravilhosas. Hoje venho compartilhar com vocês, os livros que mais gostei de ler neste primeiro semestre. Organizei os meus escolhidos por ordem alfabética, uma vez que é impossível para mim, definir qual é o melhor livro.

Vamos conferir???

A Mulher Que Roubou Minha Vida – Marian Keyes
Sou fã confessa da autora e antes mesmo de seber da sinopse de seus lançamentos, já sei que vou apreciar o livro. Este livro aqui é um exemplo típico disto. O livro nos traz a Stella, uma mulher de 41 anos, divorciada, com dois filhos jovens e vivendo um momento péssimo de sua vida: está falida e sofrendo com a perda de um amor. Stella já teve uma vida tranquila e organizada, não era milionária, mas ela e o marido mantinham a casa com algum conforto, por exemplo, os filhos frequentavam uma das melhores escolas de Dublin e ela era sócia de um salão de beleza coma irmã Karen. Porém a vida de Stella passou por uma série de mudanças intensas quando ela se viu doente, sem os movimentos do corpo, internada sem previsão de alta em um centro de tratamento intensivo, porque nem respirar sozinha ela conseguia. Quando se recuperou da enfermidade, apaixonou-se loucamente pelo médico que a tratara no hospital e sua vida foi lentamente mudando aos poucos. Com este enredo, mais uma vez, a autora me envolveu e conquistou com uma história original e bem escrita. 
Resenha AQUI
Amor Amargo – Jennifer Brown
O livro nos traz a Alex, uma adolescente no seu último ano do ensino médio, planejando a viagem do sua vida com os seus melhores amigos, Zach e Bethany. A viagem será para o Colorado, lugar muito importante para Alex, porque foi indo para lá, que a mãe dela morreu em um trágico acidente de carro. Porém aparece na vida dela, o Cole. Um jovem que veio transferido para a escola dela e que ela tem como responsabilidade, ajudar no reforço escolar. Eles acabam se envolvendo e então, Alex se vê vitima de um relacionamento muito abusivo, com direito à manipulação e violência. O livro é intenso e muito reflexivo. Foi uma leitura muito boa.
Resenha AQUI
Doce Perdão – Lori Nelson Spielman
O livro nos traz a Hannah, uma mulher de 34 anos em um bom momento de sua vida. Ela é apresentadora de um programa na TV de Nova Orleans de muito sucesso e por causa da sua grande popularidade. Ela namora a dois anos com Michael Payne, o prefeito da cidade e ainda que as expectativas dela sejam diferentes das de Michael, ela acredita que ele a ama também. Até que surge uma escritora chamada Fiona Snowless que arrebatou todo o pais com suas pedras do perdão. A proposta do livro de sucesso de Fiona é enviar duas pedras para alguém que você precisa pedir perdão, uma pedra será devolvida como prova que o perdão foi aceito e a outra pedra deve ser enviada para alguém que que a pessoa quer perdão também. Hannah então recebe as duas pedras de Fiona porque a escritora foi contemporânea de Fiona na escola e ela era muito cruel com Hannah. Em sinal de arrependimento, Fiona pede perdão para Hannah, mas ela não consegue perdoar prontamente porque de certa forma, ela acredita que todo o bullyng que Fiona lhe causou, também destruiu seu lar, separou seus pais e coisas bem mais sérias aconteceram em função disso. O livro traz uma assunto bem pesado por traz d eum certo bom humor da autora, mas ainda assim, bem reflexivo.
Resenha AQUI
November 9 – Colleen Hoover
O livro nos traz a Fallon, uma garota de 18 anos que infelizmente teve parte do seu corpo e rosto queimados enquanto passava uma noite na casa do pai. Até o dia desta tragédia, dia 9 de novembro de dois anos atrás, Fallon era uma atriz de sucesso em um seriado para adolescentes e sua aparência era algo fundamental. Depois do acidente, ela perdeu o seu contrato e teve que reinventar a sua vida. Além de carregar um profundo ressentimento pelo pai. Cansada da própria tristeza que a persegue, ela decide ir embora de Los Angeles no exato dia em que o acidente compelta 2 anos, porém horas antes de partir, ela conhece Ben, um jovem que quer ser escritor e a atração entre os dois é  muito intensa. Ben apoia a mudança de Fallon, porém eles fazem um acordo: nos próximos 5 anos, eles se encontrarão uma vez por ano, no dia 9 de novembro. Sendo assim, eles nem trocam telefones ou outra forma de contato, apenas deixam marcado que no próximo ano, se encontrarão no mesmo lugar e na mesma hora. Ben deverá escrever uma história de amor sobre isso e Fallon deverá perseguir seus sonhos enquanto a história é produzida. e como só a Colleen consegue fazer, somos envolvidos em uma história forte, original e com um final de deixar a boca caída por uma semana.
Resenha AQUI
O Pacto – Jodi Picoult
O livro nos traz a história do Chris e da Emily. Como as famílias era vizinhas, os dois cresceram juntos e de forma inseparável, se tornaram melhores amigos. Não foi surpresa para ninguém quando com apenas 13 anos, eles começaram a namorar. As famílias eram muito amigas e todos sabiam que tanto Emily e Chris, era ótimos adolescentes. Muito dedicados à escola, bons filhos e apaixonados. Emily e Chris realmente se amavam, porém, o livro começa com um acidente sério. O casal, agora nas vésperas de completarem 18 anos, dão entrada no hospital, Emily com um tiro na cabeça, e Chris com um ferimento grave na cabeça também. Emily não sobrevive, morre já no primeiro parágrafo desta história e embora Chris alegue que ambos haviam feito um pacto de suicídio, a morte de Emily cai sobre Chris e, ele é indiciado pelo assassinato da namorada que ele amava mais que a própria vida. Foi um livro sofrido, cheio de mistério e com um final avassalador.
Resenha AQUI
O Primeiro Último Beijo – Ali Harris
O livro nos traz a Molly, uma fotógrafa bem sucedida, inglesa, na faixa dos seus trinta e poucos anos. Nosso primeiro contato com a Molly, é quando ela está terminando de empacotar suas coisas para se mudar da casa onde mora e, enquanto embala utensílios pessoais, ela nos conta a sua vida e como exatamente chegou até ali. Na verdade, ela nos conta sobre o grande amor que viveu com Ryan Cooper. Molly e Ryan se conheceram na adolescência. Ele era um daqueles garotos populares de uma pequena cidade praiana da Inglaterra. De uma família de classe média alta, bonito, inteligente e muito dedicado aos esportes, Molly sempre o enxergou com sorrisos e brincadeiras, acompanhado de seus amigos. Ao contrário dele, Molly era a garota sem graça, com apenas uma amiga, em constante guerra com sua aparência. Mas apesar de negar para si mesma e para qualquer outra pessoa, ela se apaixonou por Ryan desde o primeiro momento que ele falou com ela. Um lindo romance, com um final dramático e uma narrativa maravilhosa
Resenha AQUI 
Proibido – Thabita Suzuma
O livro nos traz o Lochan e a Maya. Eles são irmãos e vivem em uma situação familiar muito complicada. O pai deles foi embora, deixando a mãe e os cinco filhos sem a menor assistência. A mãe então, passou a se embebedar e viver como se não tivesse nenhuma responsabilidade para com os filhos e, caiu sobre os ombros de Lochan e Maya, ele com 17 e ela com 16 anos, a tarefa de cuidar da casa e dos irmãos menores. Os dois então, dividindo as tarefas e se desdobrando para que o mínimo possível não faltasse para ninguém dentro de casa, acabam se aproximando e se envolvendo de tal forma, que se apaixonam. Então, o livro se desenvolve no sentimento de culpa assustador que eles sentem em se sentirem atraídos um pelo outro e, lutam de forma corajosa para que isso não seja percebido pelos irmãos e nem pelas pessoas que os cercam. Foi impactante e também, um dos finais mais tristes de toda a literatura.
Resenha AQUI 
Quarto – Emma Donoghue
O livro nos traz o Jack, um menino de 5 anos, que nasceu e sempre viveu dentro de um quarto. Sua mãe foi sequestrada e mantida em cativeiro e, sendo violentada constantemente pelo sequestrador, ela engravidou e o Jack nasceu neste lugar. A mãe de Jack então, a Joy, criou um ambiente seguro, cheio de amor e cumplicidade com o filho, mesmo em circunstâncias tão absurdas. Dentro de uma rotina, ela o ensinou a ler, o significado das palavras e noções importantes de higiene e saúde e, em cada atitude de Joy, podemos ver o amor incondicional de mãe. Foi um livro que me envolveu de um jeito, que me deixou escrava da leitura e eu não tive paz, enquanto não finalizei o livro, totalmente devastada.
Resenha AQUI 
Star Wars Estrelas Perdidas – Claudia Gray
O livro nos traz a Ciena Ree e o Thane Kyrell, duas crianças moradoras de um planeta chamado Jelucan, localizado nas extremidades distantes da galáxia. Eles nunca se aproximariam se não fosse o fato de que Thane acabou salvando Ciena de alguns meninos brigões. Thane fazia parte de uma camada da sociedade de Jelucan, mais desenvolvida e com mais posses, enquanto Ciena era filha de camponeses humildes, porém depois deste episódio, os dois se tornaram amigos e muito próximos e ambos compartilhavam o sonho de se tornarem pilotos de naves estelares no Império e assim, se esforçaram e treinaram juntos para que fossem aprovados na academia de cadetes. Eles acabaram sendo admitidos juntos, sempre próximos e um torcendo pelo outro, os dois eram os melhores alunos em treinamento, sendo elogiados constantemente pelos superiores, mas em função de uma sabotagem, eles acabaram se afastando e a amizade perdeu o brilho. O livro então se desenvolve nas batalhas e na reconquista desta amizade que se transformará em amor.
Resenha AQUI 
Uma História de Solidão – John Boyne
O livro nos traz o Odran, um padre irlandês que infelizmente vê a Igreja Católica mergulhada em escândalos sérios relacionados à pedofilia e apesar dele ser um homem bom e digno da posição que ocupa, ele começa a questionar a administração de toda esta máquina eclesiástica. O livro começa com Odran já adulto em pleno exercício de seu ministério, sendo um dos melhores professores em um tradicional colégio católico e paralelo à isso, ele vai assistindo denúncias que envolvem conhecidos seus, especificamente, o padre Tom Cardle, contemporâneo seu de seminário e também o seu melhor amigo de todos os tempos. O livro então se desenvolve em nos contar a jornada de Odran até os dias de hoje. Mesclando muito bem o passado e o futuro, narrado todo sob o ponto de vista de Odran, ele nos fala sobre como era a sua família, seus pais e irmãos e quais foram os motivos reais que fizeram com que ele escolhesse ser padre. Nos dá detalhes da vida dentro do seminário e como foi todo o processo para ele se tornar quem ele realmente é. As pessoas que ele conheceu, com quem pode trabalhar e aprender e como em nenhum momento, ele questionou a sua vocação, mesmo imaginando como seria a sua vida se tivesse optado por outro caminho. Como sempre, John Boyne me envolveu de uma forma, que eu tive a impressão de conhecer Odran e ser sua amiga.
Resenha AQUI 

Estes foram os melhores livros que eu li no primeiro semestre de 2016 e agora eu gostaria de saber quais foram as suas melhores leituras deste semestre inicial. Deixe nos comentários quais os livros do primeiro semestre, que ganharam o seu respeito como leitor (a).

Beijos 
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Oii Ivi!
    Star Wars e Proibido esta também na minha lista de melhores leituras até agora desse ano rs embora os outros livros que estão na minha lista sejam um pouco mais fantasiosos kk ótimas escolhas de leitura, cada um desses livros trás uma ótima estoria e um ótimo enredo... enfim gostei muito do post fofa...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi, ainda não li nenhum livro que citou, porém já estou pensando em iniciar a leitura com proibido e November 9 que já tinha conhecido no mochilão da Galera Record. Gosto bastante de livros com finais tristes que emocionam.
    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu adorei seu post e também preciso fazer um no meu blog assim, porque já li muitos livros bons esse ano e é sempre bom poder recomendar para outras pessoas. Dessa sua lista, gostaria muito de ler Uma história de solidão, O pacto e November 9, este último que já está no meu kindle faz tempo, mas estou enrolando. A maioria dos outros livros citados eu já li, menos Estrelas perdidas, e gosto muito de todos.
    Boas leituras!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi!!

    Proibido também entrou para a minha lista de melhores leituras do primeiro semestre! Que leitura fantástica ele foi, maravilhoso!
    Quero MUITO ler November 9...muito mesmo! Tentei comprar o original em inglês, mas estava muito caro! Então tenho que esperar o lançamento, pois não consigo ler os livros da CoHo em ebook, preciso estar com ele em mãos! hahahha

    Outro que quero muito ler é O Primeiro Último Beijo, pois só li resenhas maravilhosas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ainda não li nenhum dos livros que citou, porém tem um que está na minha meta de leitura, pretendo comprar ele em breve que é Quarto da Emma Donoghue.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? :)
    Infelizmente, através de uma tag que eu fiz, percebi que as minhas leituras até agora não foram tão boas assim :/ Os meus livros favoritos foram Jogador Nº1, Caçadora de Unicórnios e Cidade de Vidro.
    Através do seu post fiquei muito interessada em ler Amor Amargo.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parecem livros realmente ótimos! O único que li entre esses foi Proibido, que entrou para minha lista das melhores leituras do ano passado. Também quero ler Novembro 9 e Amor amargo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee, como vai?
    Desses eu só li Star Wars e apesar de ter amado não entrou para a minha lista de melhores, acho que porque eu li muitas fantasias sensacionais kkkkkk, ae fica difícil competir, mas só livrão hein mulher?! E que carga emocional pesada... parabéns!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi!
    Eu já li Estrelas Perdidas e foi uma surpresa para mim, não imaginava que iria gostar tanto assim do livro e da narrativa da autora. Doce Perdão é outro livro que já li e adoro, inclusive sou apaixonada pela narrativa da autora, tanto que li o outro que também foi publicado no Brasil.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    O tempo está voando, não é? Me sinto até perdida de tão rápido que tem passado. Dos livros citados, li apenas Amor Amargo, que não foi uma leitura muito agradável, foi impossível não sentir raiva da protagonista. Eu entendo que o abuso é cruel para quem passa, mas não consegui aceitar. Também li Proibido e foi uma leitura que me arrebatou, esse livro me destruiu em todos os sentidos.
    Estou louca para ler Primeiro e Último Beijo e Quarto. Acredito que vá gostar muito dessas leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ivi!
    infelizmente eu não li nenhum dos livros citados, sou muito chata com romances, se eles não me forem muito bem indicados e não tiverem algum diferencial em seu enredo, não rola mesmo. StarWars é uma fantasia bacana, mas como eu vi alguns filmes, perdi a vontade de ler os livros. Proibido, no entanto, apesar de não lido, me desperta muito a atenção. É bem capaz de le-lo até o final do ano! Tomara que o restante de 201 seja ainda melhor pra vc! Bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, caramba eu ainda não li dos livros da sua lista de melhores leituras do primeiro semestre mas existem algumas que estão na minha lista como o Quarto, Amor Amargo e estou criando coragem para ler Proibido...
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua lista, apesar de ainda não ter lido nenhum deles.
    Quero muito ler "Amor Amargo", só preciso arranjar tempo... Não conhecia esse livro da Colleen Hoover, mas como sou apaixonada pelas histórias dela, já coloquei este na lista - além de que parece ser muito bom!
    O "Quarto" eu conheci por causa do filme e AMEI! Quero muito ler o livro.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem? Não sei por qual eu me interessei mais. Na verdade, vários desses estão na minha lista há tempos e ainda não li. Só livros bem comentados e muito envolventes. Espero poder ler ''Proibido'',''Quarto'' e''Amor Amargo'', creio que são bem emocionantes e é o que procuro agora. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Quantos livros te marcaram nessa primeira metade do ano... Ainda não li nenhum deles acredita? Tenho muita vontade de ler Proibido e Quarto. O primeiro já tem um tempo que quero ler e o segundo me encantei desde que vi o filme O Quarto de Jack.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, tudo bem?
    Você teve leituras muito boas nesse primeiro semestre. Sabe que eu não li nenhum desses livros ainda, mas devo admitir que todos me parecem ótimos. O que eu estou mais curiosa para ler é Proibido. Parece ter uma história fascinante. Espero que nesse próximo semestre você tenha leituras ótimas assim!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014