28

O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu (Camila Marciano)

Continuando as leituras pelo wattpad, devo dizer que esse livro me chamou a atenção pelo título diferente e longo, além de curiosidade pela descrição da autora em seu perfil lá, informando que escreve sobre “homens brandos e mulheres duras”, ou seja, bem diferente da maioria dos romances atuais. Ressalto que li pela plataforma há algum tempo e só depois que li a versão publicada na Amazon é que percebi que ainda não havia comentado sobre ele aqui, então vamos lá! :)


O prefácio é narrado por Rodrigo que tenta entender que a esposa Fernanda cansou de pedir apoio e ajuda e ele, cumpriu o que disse e saiu de casa, além de pensar no que vai dizer para os filhos (Felipe e Gustavo, de 7 e 5 anos) quando eles perguntarem pela mãe. O sofrimento das crianças é tocante e Rodrigo se desespera pela possibilidade de perder a esposa. Quando Fernanda volta após 7 dias fora de casa e informa que vai deixá-lo, faz um pedido a ela: 6 meses para que possa reconquistá-la, provar que a merece e recuperar o casamento.
“Teria sido sensacional terminar no nosso ponto alto, mas não teria sido real”.
Enquanto Fernanda sempre quis ser uma engenheira poderosa e seguir os passos da mãe na POLI, Rodrigo era um menino que morava em uma fazenda em Poços de Caldas (MG),  de família grande, criado para casar com uma das primas (inclusive namorou uma delas, Maria Angélica) e surpreendeu ao apresentar uma paulista moderna totalmente diferente de sua família como namorada. 

O segundo capítulo é narrado por Fernanda e descreve como ela adora a profissão (engenheira) e se sentia poderosa em ser única mulher da sala na faculdade, mas agora se sente desvalorizada pelo marido (a quem chama de “Dio”), que só se dedica ao trabalho e reconhece que já não sente nada por ele.
“Foi o único jeito que achei de fazer com que a palavra virasse ação, tomasse o mundo. Que vire algo além de um pensamento não-dito e silêncio”.
Rodrigo insiste no plano de 6 meses com Fernanda e desabafa com Ana, sua secretária, que vira sua grande amiga e confidente. O capítulo narrado por Ana e seu conflito com a sexualidade na adolescência é interessante, além do trauma gerado por um relacionamento anterior que influencia na relação com a namorada Bia.

Quando finalmente Rodrigo está se tornando o marido que Fernanda esperava, ela fica insegura de perdê-lo novamente para a profissão; a doença da mãe de Rodrigo também os abala. No momento em que Rodrigo está prestes a realizar um dos sonhos no casamento, ocorrem duas situações tensas e dramáticas que afetam toda a família e podem separá-los de vez.
“Me deixa encontrar o caminho de volta para os trilhos, encosta e me observa, dança comigo mais uma vez, deixa que eu conduzo”.
Há trechos hot que fazem parte do contexto e são até divertidos pelas loucuras de Fernanda e a fixação de Rodrigo com vestidos e saltos. Alguns palavrões fazem parte da narrativa, mas não são apelativos, simplesmente deixaram o texto mais real, como pessoas comuns que os usam simplesmente para se expressar com mais intensidade.

Felipe e Gustavo são crianças encantadoras, com perguntas e respostas rápidas e inteligentes, sem deixarem de ser infantis. Por outro lado, se mostram maduros: Lipe se oferecer para dormir com Ana e consolá-la ao ouvi-la chorar após briga com Bia e protege / consola o irmão que sente falta da mãe; já Guto ajuda o irmão mais velho durante suas crises de asma.

Os últimos capítulos são surpreendentes e dramáticos na mesma proporção, mas muito bem bolados, pelo poder das palavras e ações, inclusive com a participação inusitada de Ana e esforço dos meninos. O epílogo mostra dois acontecimentos importantes para a família Ferreira, assim para Ana e Bia.

O livro trata de segundas chances, erros e acertos, personagens que percebem as atitudes erradas, se arrependem e tentam consertá-las. Demonstra que a vida é cheia de altos e baixos, que nada pode ser perfeito sempre e que todos têm uma parcela de culpa e/ou de medo e devem se esforçar para manter o relacionamento. As situações vividas por eles (inclusive os dramas) são narradas de forma tão real que o leitor se sente como amigo ou parte da família e torce o tempo inteiro para que fiquem bem.

O livro pode ser encontrado  no wattpad AQUI:

A versão da Amazon tem situações diferentes da versão do wattpad (como trechos do prefácio, a balada com Ana e Bia, entre outras) que complementaram ainda mais a história e pode ser encontrada AQUI:

O bônus mostra Lipe aos 17 anos, em época de vestibular e dizendo a mãe que não será engenheiro civil como Fernanda sonhava. O próprio Lipe narra sua ida para Poços após o vestibular e se surpreende ao se sentir atraído por Andressa, sua prima. A conversa com os pais sobre os estudos e a prima dá o tom para o livro protagonizado por ele, “O único homem da minha mulher sou eu”, disponível no wattpad até o dia 10/07 AQUI, com lançamento pela Amazon em 10/08.

Camila Marciano indicou que retrataria uma mulher forte e um homem brando e cumpriu além do indicado, adorei “conhecer” Fernanda e Rodrigo (Fê – ou Nina – e Dio, já íntimos do leitor), torcer pela relação e até me estressar em alguns momentos com eles, mas acima de tudo me encantar pela família real – com qualidades e defeitos –  que representam, super recomendo! :)

Logo voltarei para comentar sobre o livro do Lipe (sim, já li!) e reconheço que estou ansiosa para o livro do Guto, o caçula dos homens da família Ferreira.


Um pouco sobre a autora: Camila Marciano começou a escrever por diversão e para treinar, escreve sobre homens brandos e mulheres duras, porque cansou de homens duros e mulheres brandas. Seus livros publicados no wattpad são:
- O próximo homem da minha mulher sou eu (disponível para sempre, como escreveu a autora)
- O único homem da minha mulher sou eu (livro do Lipe, completo e disponível até 10/07).
- O último homem da minha mulher sou eu (livro do Guto, início das postagens em 15/08).
- Quia Nominor Leo e Quia Nominor Uir (completos e disponíveis).
Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Aí, que graça de resenha!! Ivi, meninas, obrigada! Obrigada por ler e por tirar um tempinho para resenhar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aí, que graça de resenha!! Ivi, meninas, obrigada! Obrigada por ler e por tirar um tempinho para resenhar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu comecei a acompanhar o wattpad a pouco tempo, mas já estou viciada e adoro poder conferir novos títulos. Esse chamou muito a minha atenção, especialmente por envolver segundas chances. Fiquei muito curiosa a respeito do desenvolvimento dos protagonistas, ainda mais por serem diferentes do esperado. Fernanda deve ser do tipo independente, mas já fiquei encantada por Rodrigo, seja por ele ser tão preocupado com as crianças e com seu relacionamento. Com certeza irei ler. Obrigada por deixar o link por aqui :)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. O Kelly, tudo bem?
    Não conhecia ainda nem a autora e nem seu livro, mas te confesso que achei a premissa muito interessante! O fato de a esposa ser forte, ter uma profissão como a engenharia e não ser uma mulher submissa que aceita tudo calada é simplesmente maravilhoso! e gostei de o marido perceber a burrada que está fazendo e tentar reconquistar a esposa!
    O livro realmente parece ser ótimo e cheio de dramas e altos e baixos!
    Fiquei muito curiosa com a história e para saber como eles conseguem acertar os ponteiros dessa relação.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Kelly!

    Eu já conhecia a plataforma há bastante tempo, mas só me interessei em conhecer as obras há pouco tempo e simplesmente estou viciada kkkk o Wattpad está cheio de livros maravilhosos e escritores super talentosos. A história realmente é bem diferente dos romances que estamos acostumadas a ler por aí... Gostei bastante da temática e já vou colocar ele na minha lista de leitura! Beijos'

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Livro maravilhoso e a autora mais ainda! ❤️

    ResponderExcluir
  7. Kelly,
    Que enredo fantástico o desse livro. Tenho conta do Wattpad, mas só leio de autoras que eu tive o prazer de conhecer nessas andanças da vida. Não conhecia o trabalho da Camila, mas sua resenha me deixou completamente encantada para ler essas obras. Realmente esse diferencia de homens brandos e mulheres duras já é um chamariz e tanto.
    Com certeza irei procurar para ler e o e-book também já que tem extras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm fui atraida pelo longo titulo, é logo descobri um dos melhores que Ja li.
    Eu simplesmente amo tudo que a Camila escreve

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly,
    acho que recebi uma mensagem na página com divulgações a cerca desse livro e fiquei super interessada, principalmente porque retrata uma situação bem diferente das abordadas na maioria dos livros do gênero e do que ocorre na realidade, pelo menos na minha realidade. E acho justo, o homem assumir seus erros e tentar corrigi-los para tentar manter aquela que ele ama. Agora que conheço outros aspectos da leitura fiquei com ainda mais vontade de conhecer a história.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá Kelly,
    Recentemente fiz o download do app do Wattpad e quero ler alguns livros nele, mas não animei ainda. Adorei a dica desse livro, pois a mulher é bastante forte e achei essa proposta incrível! Livros sobre segundas chances são importantíssimos e incríveis.
    Uma das coisas que não me agradaram foi que há palavrões, mas, pelo visto, eles são essenciais.
    Enfim, vou anotar essa dica, pois acho que tem mais pontos positivos do que negativos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Livro maravilhoso. Não só pela história em si, mas pelo tanto de conselho bom que a gente consegue extrair dele. É um dos meus favoritos! Amo, amo, amo e recomendo pra todo mundo que eu conheço. <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Confesso que não conhecia a autora nem o livro dela e por ter uma temática diferente do que estamos tão acostumadas a ler até que fiquei bem curiosa com essa estória,e quero saber mais sobre essa família e seu desenrolar :)


    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda tô meio em cima do muro em relação a esse livro. Eu não tenho certeza se os personagens vão me agradar. Mas a premissa do livro é bem interessante, é muito real.
    Fiquei curiosa sobre as duas situações tensas que afetam a família. Acho que essa seria uma leitura bem dramática e intensa.
    Como não leio pelo wattpad e não curto muito ebooks, fico no aguardo de um dia ter o lançamento do livro físico para conferir a obra.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não sou acostumada a ler muito no wattpad, mesmo sendo uma plataforma plausível pela oportunidade que muitas escritoras ganham de divulgar seu trabalho, sou uma amante de romance e principalmente dos inovadores, diferentes, achei linda a dinâmica do livro, uma chance de reconquista, muito tocante, adorei a personalidade de Fernanda, uma personagem que aparenta ser bastante forte e decepcionada com seu relacionamento, acho interessante que histórias como essa sejam narradas de maneira real, que demonstre também os problemas familiares, você me deixou super curiosa e irei na plataforma saber mais sobre o livro

    ResponderExcluir
  15. O melhor livro de todos os tempos! Camila é simplesmente genial

    ResponderExcluir
  16. O melhor livro de todos os tempos! Camila é simplesmente genial

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Eu não estou muito antenado com o wattpad, por isso desconhecia a obra, mas achei o título e sua resenha bem legais, acho que não li nada parecido, nem muito menos vi. Achei bem original. Acho que deve ser uma história bem envolvente e legal de se ler. Acho que não ida uma chance para ele e ler. Rsrs, valeu pela dica é até mais.
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi
    Esse é mesmo o tipo de livro que chama atenção pelo título. Gostei da premissa e a sua resenha empolgada me deixou com mais vontade de ler ainda. Fiquei curiosa para conhecer esses personagens e pertinho e já que tem no Wattpad,claro que quero ler.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Hi baby, tudo bem? adorei sua resenha e a sinopse do livro, o Wattpad é realmente fonte de historias maravilhosas e esse parece ser uma delas, fiquei com muita vontade de ler e achei engraçado e curioso o titulo do livro rs

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente já coloquei o livro na minha estante no wattpad. Amo livros que tenham drama desse tipo, realmente parece que a personagem é uma mulher muito forte .

    ResponderExcluir
  21. Ahh, que delícia! Sou apaixonada por esse livro. O enredo é extremamente encantador e não tem como não se apaixonar por cada personagem. Camila, é certeira.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não conhecia o livro e nem a autora ainda. Achei suuuuper legal o livro fugir do comum e mostrar uma mulher dura e um homem brando. Adorei o fato de Fernanda ser poderosa e engenheira. Ainda bem que a autora ainda mantém obra no wattpad mesmo ela estando na Amazon sendo vendida. Fiquei bem curiosa para ler esta história e acho que leria esse livro. O bônus também me pareceu muito legal contando sobre o Lipe.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro por ai, mas fiquei curiosa de cara por conta do titulo também. Bom, achei bem bonito isso do marido pedir 6 meses e eles derem uma segunda chance, só fico aqui me perguntando o que aconteceu pra desestruturar novamente o relacionamento deles. Achei bacana esse bônus falando sobre o Lipe e estou ansiosa pela sua resenha. Enfim, gostei bastante da dica de leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi Kelly, tudo bem?
    Para ser sincera eu não curto muito wattpad e não sei se leria esse livro muito logo, mas talvez mais para frente eu dou uma chance para ver o que eu acho. Gostei do enredo e parece muito real, isso chama bastante minha atenção. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Eu não leio muito no Wattpad, mas fiquei curiosa sobre esse, já que a proposta da autora é mesmo diferente da maioria dos romances que vejo hoje... Vou deixar a dica anotada, já que não dispenso um bom romance e se ele inovar em algum ponto é ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Kelly, tudo bem?

    Uau, que resenha boa de ser ler, gostei demais. Ainda mais por trazer um livro pouco conhecido e com uma trama tão atraente assim. Fiquei super curiosa para saber como a autora desenvolveu a personalidade dos personagens, uma vez que fugiu do que é convencional.
    Eu tenho conta do wattpad e, sinceramente, gosto demais dessa rede social. É uma pena que eu não esteja utilizando ela recentemente. Mas como você deixou o link do livro, irei adicioná-lo na minha lista de leituras.

    Muitíssimo obrigada pela dica e traga mais livros do wattpad para nós.

    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  27. Oi Kelly,
    teve uma época em que eu estava viciada em wattpad e sempre via esse livro por lá, mas não sei, esse título me dava uma certa preguiça. Eu nem sabia sobre o que era mas agora me empolguei pra leitura. Não gosto muito de ler pelo celular mas esse parece ser um romance muito bom e mais maduro que não foca só nos personagens principais, eu gosto de livros assim. Anotei a dica.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Ivi, eu não sou muito romantizada você sabe. Já comentei diversas vezes aqui. Mas o enredo desse livro é tão diferente e original dos outros desse gênero que vejo por aí que despertou minha curiosidade em ler. Até porque já passei por situações parecidas e me identifiquei...
    Bj

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014