15

#Música 03 Ouvindo (janeiro à abril)


Oi gente que ama livros, hoje venho com uma nova coluna para vocês e que vai falar de algo que eu amo tanto quanto amo livros e esse algo é música. Eu ouço música o dia inteiro e não me imagino viver sem isso.

Mas o meu gosto musical é muito segmentado... Sou apreciadora de música latina - da cultura latina em geral - 90 por cento da minha playlist é em espanhol, e dentro disso, passeio entre o pop romântico, musica caribenha, flamenco, folclórica e um pouquinho de rock.

Nesta coluna, que já teve dois outros posts, um falando do último CD da Adele e outro falando das músicas da minha vida, vou compartilhar com vocês o que eu estou ouvindo no mês vigente e hoje compartilho, o que mais ouvi de janeiro à abril deste ano.
Janeiro
Así Como Si Nada - Samo
Samo é um cantor mexicano que fez muito sucesso com a banda Camila de 2005 à 2013. A banda seguiu, maravilhosa diga-se de passagem, mas ele decidiu fazer sua carreira solo e desde então, tem emplacado uma música mais bonita que a outra. A voz dele é diferente, rouca, bonita demais e em janeiro, ele lançou este single. A música me deixou maluca, porque eu só ouvia essa coisa o tempo todo. Ouçam, porque é um arraso!!!

Fevereiro
Mi Verdad - Maná & Shakira
E aí veio esse duo perfeito: Maná e a linda Shakira, cantando  em um ritmo campeiro, com um arranjo muito bonito. A música Mi Verdad me dominou os neurônios de uma maneira que eu respirava essa canção e confesso que meses depois do lançamento, ainda ouço pelo menos uma vez por dia. Gente, ouçam, é muito bonita!!!

Março
Mr. Put it Down- Ricky Martin & Pitbull
Em março fui para Buenos Aires assistir a dois shows do meu ídolo número 1. Se você é novo aqui no blog, talvez não saiba  quanto sou fanática pelo Ricky Martin e esta música aqui, era a única do setlist do show que eu não sabia de cor. Desde que foi lançada, não curti muito em função de ser em inglês, mas como entrou para o repertório do show, fiz questão de aprender e nessa, ouvi demais até gostar. Com certeza, foi a música que marcou o mês de março.

Abril
Se Puede Amar - Pablo Alboran
A música do mês de abril não poderia ser outra!!! Quando o Pablo Alboran liberou o áudio oficial da música que será a abertura de uma novela mexicana, viciei completamente. A letra mega romântica, combinada com esta voz inesquecível, foi a trilha sonora do mês de abril para mim. Se você gosta de uma letra poética com uma melodia linda, vai adorar esta aqui.


Estas foram as músicas que embalaram os quatro primeiros meses do ano de 2016. Espero que tenham ouvido e apreciado tanto quanto eu!!!

Beijos

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oi Ivi, eu também adoro ouvir música o dia inteiro, e sou bem eclética nesse assunto. Não conhecia essas qur você citou, mas gostei bastante de Mr. Put it Down. Amo música inglesa <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem?

    Gostei bastante das músicas, quem não ama ouvir música, não é mesmo!? Eu adoro música em espanhol, embora não escute tanto. Das que você apresentou, as que eu mais gostei foram "Así Como Si Nada" até porque adoro a banda Camila e "Se puede amar" que tem um ritmo bem gostoso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Também não me imagino longe da música!
    Não sou muito fã de música Latina, mas fiquei feliz em conhecer esses cantores e ter a oportunidade de ouvir suas músicas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, tudo bem?
    Preciso admitir que não sou muito fã de músicas em espanhol, por algum motivo acho essa língua bem irritante. Das músicas que você colocou, apenas gostei da música do Ricky Martin por ser mais agitada, apesar de eu preferir um bom rock ou metal.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amo ouvir músicas mexicanas e não posso ficar sem ouvir Maná. Conheci eles com a música "El verdadero amor perdona" e me encantei. Essa nova música é realmente maravilhosa. Alias, tudo que eles cantam é maravilhoso!
    Também gosto do Ricky Martin, mas nem de longe tanto quando você, haha! Não conhecia Pablo, mas gostei demais também!
    Ótimas músicas!

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, eu sou uma pessoa muito difícil quando o assunto é música,não gosto de muita coisa. As que mais me agradam são as antigas, tipo God Times ou músicas nessa linha. As atuais, sinceramente, dão até desgosto de ligar o rádio. Dessas que você ouviu eu não curti nenhuma :(

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Música move minha vida. Estou, sempre que posso, ouvindo e me apaixonando. Gostei muito de você ter relacionado uma música a um mês. Sou apaixonada por Mana.
    Seu gosto musical me pareceu muito bom, mas não é o mesmo que o meu rs
    Espero ver outras músicas por aqui, e anotar dicas.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi!
    Eu não compartilho do seu gosto musical, mas adoro ver posts como esse. Gosto de conhecer as preferências dos blogueiros que admiro... Mas, realmente, não curti nenhuma das músicas indicadas porque o gênero romântico em espanhol não me agrada. :(

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu também amo ouvir musicas, e sou meio seletiva, mas diferente de você, ouço mais musicas em inglês, e confesso que nunca ouvi nenhuma dessas musicas e nem conhecia alguns cantores. Adorei essa coluna que fala sobre musicas e vou aproveitar para ver as outras postagens, principalmente do CD da Adele, já que amo essa cantora.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oiee Ivi ^^
    Eu ainda não conhecia as músicas que você mencionou, mas ando querendo ouvir mais músicas em espanhol e italiano, então anotei todas as suas dicas e já estou ouvindo as músicas enquanto faço minhas coisas. A minha favorita é "Se puede amar", adorei ♥ já estou stalkeando o Pablo...hahaha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ivi
    Este post é para mim, não é?
    Eu adoro música latina, porém não conheço muito nunca me aventuro além de Mana e Alejandro Sanz.
    Esse post abriu meus horizontes.
    Todos na playlist já.
    Bjs
    Luana
    http:// blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivy!
    Eu também não vivo sem música, ela nos distrai, nos acalma e nos diverte. Se eu conseguisse, leria ouvindo música, mas não consigo rs'
    Mas eu tenho um problema com o Espanhol, não consigo gostar rs' não sei porque mas tomei uma coisa pela língua que é inexplicável, desde as minhas aulas na escola, então não sou muito de ouvir essas músicas.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu escuto música todo santo dia, não consigo me lembrar de um dia sem escutar música.Bem eu não conhecia nenhuma das músicas, nenhuma mesma... mas eu amo várias músicas em espanhol interpretadas pelo trio Il volo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi

    Costumo dizer que música faz parte do meu DNA e de quem eu sou pq eh como se fosse uma extensão do meu corpo. Adorei as musicas que vc trouxe conhecia somente a do Pablo e já gostava. Traga mais vezes musicas adoro conhecer novas.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ive! Adorei as sugestões. Já me arrebatei na primeira. As outras vieram complementando o enredo. *-* Sério não dá pra ouvir uma vez e deixar. Gostei demais das dicas e vou guardar com muito carinho para ouvir outras vezes.

    Beijinhos! *-*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014