19

Nossas Asas (Sheila Lima Wing)

FICHA TÉCNICA
Nome original: Nossas Asas
Autora:  Sheila Lima Wing
País de origem: Brasil
Número de páginas: 101
Ano de Lançamento: 2016
SBN: B00PSRKNLS
Editora: Clube de Autores
Compre AQUI

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 27º livro lido em 2016 e foi NOSSAS ASAS (Sheila Lima Wing). Tem algumas semanas que eu li uma resenha do livro em um blog e deixei um comentário que queria muito ler o livro e então, a própria autora entrou em contato comigo e me enviou o e-book.

O livro é uma conjunto de seis contos, a grande maioria com elementos fantásticos e construção de universos paralelos e, em cada um deles, temos a presença de “asas”. Em alguns, elas são literais e em outros, elas são figuras de linguagem.


Os contos não contam apenas uma história curta, enxuta e interessante, mas cada um deles traz uma reflexão muito pertinente para os dias atuais. Pincelando discretamente temas como preconceito e intolerância, a autora desenvolve seus personagens de forma que você entende a mensagem passada, além de se deliciar com contos originais, criativos e intensos.

Cada um destes contos, deixou em mim a sensação de quero mais. Alguns, em função do carisma inegável dos personagens. Outros, em função da complexidade de seus mundos e confesso que o conto menos fantasioso de todos eles, o que envolve um relacionamento virtual, me deixou com vontade de saber mais do que a história poderia contar.

Imaginem então minha felicidade quando conclui a leitura do livro e parti para uma pequena nota da autora, ao final da obra, onde além dela nos explicar como cada história surgiu e o que a motivou a escrevê-la, ela nos fala que alguns destes contos terá seu enredo desenvolvido em um livro próprio. Fiz minha dancinha da felicidade ao saber que poderei reencontrar os personagens que me ganharam a simpatia ou a curiosidade.

Como um mimo para os leitores, cada conto é aberto com uma gravura simples, monocromática, algumas até infantis em seu traço pouco técnico, porém, cada uma destas gravuras nos remete diretamente para a história que o conto pretende nos apresentar. Achei singelo e providencial.

Enfim, o livro foi uma leitura deliciosa e que aconteceu para mim em um momento muito oportuno. Já tinha muito tempo que eu não lia um livro de contos e me surpreendi por apreciar tanto cada um deles, uma vez que não costumo muito ler livros no gênero da fantasia. A escrita da Sheila é intensa e consistente e eu não encontrei um único erro de revisão ou digitação, visto que é uma obra independente. A capa também foi algo que a principio me chamou a atenção, porém o conteúdo e as histórias que o livro traz, são de fato o ponto alto da publicação. Conclui a leitura muito satisfeita e ansiosa para ler  mais coisas da autora. Mais que isso, espero que suas narrativas ganhem o mundo, porque realmente o talento dela está impresso em cada parágrafo produzido!!!


Recomendo o livro para quem aprecia contos fantásticos e também para quem deseja começar a ler o gênero, se ambientando com as características do estilo. O livro é muito bom e eu tenho certeza que até quem não aprecia o gênero, irá se encantar com as histórias.

Eu adorei!!!

Observação: A leitura deste livro cumpre com o item 5 do Desafio Literário 2016. O item 5 seria a leitura de um livro que tivesse no enredo um UNICÓRNIO e em um dos contos, temos um! Ele cumpre com outros itens também, mas selecionei apenas este. Se vocês tiverem sugestões para os outros itens, aguardo ansiosamente!!!


Um pouco sobre a autora: Sheila Lima Wing é brasileira, nascida no Rio de Janeiro, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões porque entende que sonhar não custa nada. Escritora orgulhosa da saga das – Doce Sonho Alado, participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012) e outros trabalhos de contos. Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais! 
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Gostei muito. Estou acompanhado a saga doce sonho alado e com a sua resenha fiquei muito interessada em ler esse livro de contos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, achei muito legal que a autora teve esse cuidado de ler seu comentário, ver seu interesse e ainda lhe enviar o ebook da sua obra. Então, conto não é o meu gênero favorito, mas é claro que já li vários e tenho meus preferidos. Sempre é bom diversificar em nossas leituras e acho que essa é uma ótima opção, especialmente diante de seus comentários. Não me lembro de já ter lido um conto fantástico, por isso acredito que deve ser interessante.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi!

    Nossa, que linda resenha, tão sensível! Fico feliz em saber que gostou de alguns personagens e sim, tenho esse projeto de no futuro ter obras exclusivas para a Lumi e o Daros (sendo que o Daros é um antagonista que vai aparecer na minha saga DSA também). Nunca pensei que alguém ficaria tão interessada no "Virtualmente Seu", foi um conto que fiz para um concurso e, confesso, não está entre os meus favoritos da antologia.
    Sempre fico muito feliz quando alguém afirma que gostou das minhas obras apesar de não ser muito fã da temática, isso indica que consegui atingir outros aspectos para cativar o leitor, e isso me deixa imensamente realizada.
    Mais tarde vou entrar em contato contigo sobre a nossa parceria. Aliás, se nós continuarmos essa parceria em breve você poderá ler o "Doce Sonho Letal", o recém-lançado terceiro livro da saga DSA que é com a capa completamente amarela (item 11 do seu desafio). Vou te indicar também dois livros com título estranho: "Simuum, o rapto do Sol" de André S. Silva e "Avisterram" (desculpa, não lembro o nome da autora). Os dois estão na Amazon e o primeiro é uma das melhores fantasias nacionais que já tive o prazer de ler.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, que resenha linda e gostosa de ler!!!

    nossa, adorei a premissa do livro e fiquei muito interessada!!! Fantasia é comigo mesmo!!!
    Gostei e anotei a dica! vou ver se leio esse livro! Ando adorando contos!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro contos, ainda mais quando retratam universos paralelos! Gostei de saber que você gostou tanto que está animada por um livro completo de cada conto! O ruim de conto é esse, você lê, adora e por ser pequeno não sacia, haha. Mas legal da parte da autora fazer esse mimo com os leitores!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, tudo bem?
    Que bacana da parte da autora ter disponibilizado o livro para você e o melhor de tudo é você ter apreciado tanto essa leitura.
    Achei interessante os contos abordarem o preconceito e a intolerância, que são temas infelizmente sempre tão presentes na nossa sociedade.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi ^^
    Adoro contos, mas confesso que por enquanto esse não é bem o tipo de livro que estou interessada em ler.
    Sempre fui apaixonada por anjos e saber que esse é o elemento de maior destaque do livro faz eu repensar se quero ou não ler um livro de contos, hehe.
    Adorei as imagens que você postou junto com a resenha.

    Sesteto Literário

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ivi, tudo bem????
    Que bom que você gostou da obra =D
    Eu já tenho o e-book , agora só falta ler :3
    Confesso que não sou fã de livros de contos, sempre fico querendo mais... mas gosto bastante de histórias fantásticas, então acho que posso gostar =D
    Sobre o desafio, meu livro Os Sonhos de Rita tem a capa beeeeem amarela hahah, amarela e laranja hahhaha, ele tá disponível na Amazon :3 E é bem barato também kkkkk
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de contos, claro que já li alguns, mas admito que esse livro foi o primeiro que me interessei nesse gênero. Fui logo convencida no "com elementos fantásticos e construção de universos paralelos". Meu tipo preferido de história! Espero poder apreciar da leitura logo também.
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi
    Adoro contos e Wing é uma escritora fantástica.
    Ainda não tive oportunidade de ler Nossas asas, mas suas impressões foram muito positivas e saber que há elementos fantásticos chamou minha atenção.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei mega animada com sua resenha.
    Adorei saber que a autora fala sutilmente sobre preconceito, acho isso super interessante e importante.
    Fiquei apaixonada pelas gravuras, lindas... dá vontade de colorir todas kkkkkkkk E que top que alguns personagens vão ganhar um livro proprio, eu também teria feito a dança da felicidade ehhehehehehehe
    Adorei a dica.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Eu não li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem da autora e saber desse livro me ganhou agora.
    A capa é suave o que remete a uma história doce e gostosa de se ler.
    SUa resenha ficou muito bem detalhada e mostra como a história está bem estruturada! Gostei!!

    Vou procurar o e-book <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Viva os Contos!!!!

    Sou suspeita para falar pq sou apaixonada por contos. Pelo que você descreveu o livro parece ter histórias incríveis! Me identifiquei um pouco com a autora, pois também sou apaixonada por gatos e queria muito ter um dragão rsrsrrs...

    Fiquei bastante interessada pelo livro, pretendo buscar os outros livros citados ao qual ela teve participação!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi,
    Já li dois livros da Sheila e posso confirmar que ela escreve muitíssimo bem, além de ter uma imaginação incrível.
    Já conhecia Nossas Asas, mas nunca pensei em ler.
    Gostei muito da premissa do livro, os contos parecem incríveis e acredito que lerei em breve.
    Obrigada pela dica, estava precisando dela.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi, eu sou meio suspeita de falar, pois adoro um bom livro de contos e pela sua resenha ele parece ser dos bons. Eu não conhecia a autora e nem a obra ainda, mas sua resenha foi o suficiente para me deixar encantada por tudo. Com certeza eu quero ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu gosto muito de livros de contos, mas faz um tempo que não tenho a oportunidade de ler um... Esse parece ser uma graça de livro, gostei da ideia da autora de misturar contos fantásticos com outros em que as asas foram uma metáfora, além disso, a capa e as ilustrações são muito bonitas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros de conto, ainda mais naquelas épocas em que acabo de sair de um livro grosso e quero ler algo mais leve.
    Me interessei muito pelo livro pelos contos, ilustrações e por ter o gênero fantástico. Ingredientes que eu amo muito!!!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom???

    Eu não gosto de ler contos, pelo mesmo motivo que você citou na resenha, eles são curtos de mais, dão aquela sensação de que tinha que ter mais páginas... apesar de que esse ter as historias bem escritas, com o autor fechando bem as historias.
    Bem, vamos ver se add!

    =)

    ResponderExcluir
  19. Ei, tudo bem?
    Adoro livros de contos, e de fantasia melhor ainda, então esse livro é um prato cheio para mim. Adorei as ilustrações e o fato de todos as histórias terem marcado você. Só não curti a capa, mas isso faz parte. Espero poder ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014