21

Midnight Mass (Sierra Simone)

FICHA TÉCNICA
Nome original: Midnight Mass
Autora:  Sierra Simone
País de origem: Estados Unidos
Número de páginas: 128
Ano de Lançamento: 2014
ISBN: B015YLD93E
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 32º livro lido em 2016 e foi Midnight Mass (Sierra Simone). No ano passado, li o livro Priest, e apesar de não apreciar livros eróticos, achei a trama bem interessante em função dos questionamentos quanto ao celibato dos lideres da igreja católica. O livro fez um grande sucesso e a autora, claro, tratou de escrever uma continuação, e lá fui eu ter notícias do padre Bell.

Esta resenha possui spoilers do livro Priest.

O livro terminou com a história bem amarradinha. Todos os conflitos haviam sido resolvidos e Tyler, ex padre Bell, casou-se com a irresistível Poppy e ambos seriam felizes para sempre se a autora não exagerasse na ganância e resolvesse escrever uma sequencia para o romance dos dois.

Neste livro aqui, encontramos o casal, três anos depois, vivendo um desgaste dentro do casamento. Tyler está concluindo o seu doutorado e está obcecado em entregar e defender a sua tese de forma perfeita. E por causa desta paranoia dele, ele perde noites e dias, dentro da biblioteca de Princeton, enquanto Poppy o espera em casa, se sentindo abandonada. Ela tenta focar sua atenção na instituição que fundou e se esforça para compreender a situação de Tyler, mas mancadas após mancadas, ela o confronta e a crise no casamento culmina com um tempo dentro do compromisso deles.

O livro é basicamente isso, com a inserção de um ou outro ponto sensível, como a morte de uma das  melhores amigas de Tyler e com uma grande frustração pessoal de Poppy, o casal vai se distanciando cada vez mais.

Mais uma vez, a autora carregou sem mendo de errar, na parte erótica do livro. Cenas e mais cenas de sexo colocaram para mim, o plot do livro em dúvida: como um casal que possui esta química tão apurada e perfeita, pode realmente estar em crise? Claro que uma coisa não está diretamente ligada à outra, mas uma coisa leva à outra sim. Enfim, a sensualidade no livro é muito forte e com aquele apelo vulgar que na minha opinião, é totalmente desnecessário.

A crise de Tyler para com a sua dissertação porém, foi sem dúvida a parte mais chata do livro e conseguiu me deixar ainda mais entediada do que o sexo repetitivo. Tyler perdeu o brilho que ele tinha no primeiro livro. Está apagado, sem vigor e tão chorão e reclamão, que eu não o reconheci em várias cenas. Poppy também está chata e mimimizenta e isso somado a um enredo fraco, tornou a leitura bem arrastada para mim. Sabe quando você está lendo e fica olhando para o pé da página para saber se falta muito para acabar o livro? Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas aconteceu comigo enquanto lia este livro e vejam bem, o livro é bem fininho, e ainda assim, levou 4 dias para eu poder concluir esta leitura.

Digamos que as páginas finais, quando a autora temperou o chororô dos dois com um belo presente, a leitura se tornou menos chata e fluiu menos truncada que antes. Cheguei até a  me emocionar com o desfecho, mas isso não me leva a recomendar a leitura.

Se você leu o primeiro livro e está curiosa com esta continuação, não se  empolgue porque ela é totalmente desnecessária. A autora se empolgou com o sucesso do livro um e quis ganhar mais um pouquinho de dinheiro em cima de uma sequência fraca, mal escrita e que pretende ser reflexiva, mas que só dá sono.

Não recomendo. O livro começa chato, se desenvolve chato e termina chato.

Detestei!


Um pouco sobre a autora: Sierra Simone é um ex-bibliotecário americana que se tornou best-seller nos Estados Unidos escrevendo romances eróticos com temas polêmicos. No Brasil, ainda não temos nenhum de seus livros publicados.
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi Ivi, por ser uma continuação eu não saberia opinar muito bem sobre este, mas fiquei curiosa sobre Priest e acho que poderia ler esse também, apesar de você tê-lo considerado uma leitura desnecessária. Também não sou muito de ler Livros eróticos, mas as vezes é bom conferir para ver se a gente se surpreende né! De qualquer maneira, é muito ruim quando lemos uma continuação que se torna chata...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Então... eróticos não são minha praia, então passo a bola.
    Mas parece interessante isso de Poppy conquistar o padre. ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, eu não li o primeiro livro, então fiquei um pouco perdida em alguns momentos da resenha. Mas me pareceu ser uma obra bem interessante. Talvez eu leia Priest primeiro e, se gostar, leio este depois. Anotei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, tudo bem?
    Gostei muito da sinceridade de sua resenha!
    Não li o primeiro livro e nem tenho interesse por ser um livro erótico, já que não faz meu gênero.
    Uma pena que esse 2° livro seja tão ruim, e que a autora tenha visado unicamente os lucros do livro.
    Concordo com você que não tem lógica um casal em crise ficar fazendo sexo loucamente.
    Estou passando por algo semelhante a você! Tô lendo um livro bem chatinho e contando as páginas para acabar!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Trigésimo segundo lido Ivi?! Que coisa boa hein, este ano estou mais atolada do que nunca: casa em obra serviço em dobro, mais curso, mais trabalho, infelizmente não tá sendo um bom ano pras minhas leituras nem pro blog que estão meio de lado.
    Mas vamos ao que interessa: eu não conhecia esse livro, mas não me interessei também. Primeiro pela parte hot, não gosto, segundo pela pela ganância da autora. Se um livro foi escrito como único e fechado de maneira apropriada e satisfatória, logo, não vejo necessidade de uma continuação, e tá na cara que nessa sequência alguma M vai ser feita.
    Sua resenha está ótima, destacando os pontos certos, mas essa dica eu passo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi,
    Esse tipo de livro já não é algo que eu curta muito, após ler sua resenha me senti, ainda mais, sem vontade de ler :(
    Achei a premissa bastante chata, como você disse e acho ridícula essa coisa de um casal em crise e fazendo sexo como coelho. Sinceramente a história não me agradou e não tenho vontade de ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, tudo bom?
    Uma pena que esse livro não tenha te agradado e que tenha sido uma leitura chata. Não gosto muito do gênero, então acho que nem o pegaria para ler. Logo de cara a capa não me conquistou, assim como a sinopse. Casal em crise fazendo sexo como um coelho, é... Dispenso! Mas parabéns pelos 32 livros! Estou na faixa dos vinte ainda!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Ivi, já falei sobre isso no blog e acho desnecessário criar taaaantas obras para o mesmo livro. Se o anterior fava tão fechado não tinha o pq de criar esse parece que é só pra dar o gostinho da decepção né?
    Uma pena que aconteceu isso é com certeza não lerei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sempre avito livros com essa temática.
    Não curto mesmo livros eróticos, quanto mais aqueles como este que tem um apelo maior para o sexo ao ponto de ser vulgar. Realmente é um livro que eu não leria.
    E caramba, um livro que começa chato, se desenvolve chato e termina chato é frustrante kkkkkkkkkkkkkkkkk
    E assim como você não entendo como o casal pode estar em crise com uma vida sexual tão ativa kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oiee Ivi ^^
    Como eu ainda não li o primeiro livro, dei uma pulada na sua resenha, mesmo sabendo que não vou lê-lo tão cedo, pois não sou muito fã de eróticos. Mas eu espiei. Deu para perceber que o livro não te conquistou nem um pouco, e é uma pena :/ odeio quando os autores enfiam coisa onde não precisa, só estraga a história.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ivi lindona eu não li o primeiro livro mas sei que criou polêmicas, confesso que a premissa não me chama atenção, agora concordo com seu ponto de vista se ambos estão em crise como ter tantas cenas de sexo, afinal ele não está com seu tempo todo tomado em pesquisas. Dessa dez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencanros.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Realmente algumas continuações não deviam existir, parece que os autores ficam gananciosos e só pensam em escrever qualquer coisa para conseguir fama. Eu sinto muito que o livro não tenha lhe agradado, mas fiquei curiosa com a premissa do primeiro, e pode ser que eu venha a o ler.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Essa maldição das continuações realmente é um problema. Não li o primeiro livro, mas pelos seus comentários acredito que a autora teria feito muito melhor se não tivesse escrito o segundo. Porém, mesmo que Midnight Mass fosse tão bom quanto seu antecessor, eu ainda não o leria, pois esse exagero de cenas eróticas tira qualquer vontade que eu tenha de conhecer a história. Pena que a leitura não foi satisfatória para você. É decepcionante ficar torcendo para que o livro chegue logo ao final. :/

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi,
    Pela sua opinião, a autora acabou colocando no ralo um livro que seria melhor ter parado no primeiro, bem, ela não foi a primeira e nem será a última a cair no fracasso da continuação. Apesar disso, fiquei interessada em ler Pirest, ainda não conhecia e achei até interessante pela sequência que você deu, mas sem ler a continuação.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi, tudo jóia?
    Eu li o livro anterior e, assim como você, tinha gostado.
    Odeio quando o autor não precisava dar continuação para um livro mas o faz mesmo assim, estraga toda a experiência para o leitor :/
    Ainda mais depois que você falou dos mimimis e chororôs, perdi completamente a vontade de ler esse livro.
    Muito obrigada pela dica!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi

    Por ser uma continuação acabou que fiquei meio perdida na resenha, li porque achei interessante e me surpreendi em ver tanta sinceridade nas suas palavras, são poucos resenhistas que tem a coragem de falar a verdade dessa forma hahahah Adorei.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi, que pena que o livro não te agradou, isso do autor fazer uma continuação para uma obra que não precisaria de continuação sempre me deixa angustiada. Talvez eu dê uma chance ao primeiro livro apenas para ver o que eu acho, mas acredito que apenas mais para frente.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Alguém tem esse livro pra mim mandar. Achei na Internet mas não abre. Meu email é ronildabh81@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Alguém tem esse livro pra mim mandar. Achei na Internet mas não abre. Meu email é ronildabh81@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu li o primeiro e amei! Recomendo !
    Esse livro é um pouco diferente por q essa coisa dele ser padre!
    Mais a história em si é mto legal!!!
    Se alguém tiver a continuação por favor ���� mande pra mim!!!
    Não acho ele em nhm site !
    Gostaria mto de saber como foi o final ❤️
    dianasouzalovefe@gmail.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014