22

FILME DA VEZ #15 Até Que A Sorte Nos Separe 3 - A Falência Final

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Até Que a Sorte nos Separe 3 - A Falência Final
Ano de Produção: 2015
Lançamento no Brasil:  24 de Dezembro de 2015
Duração: 107 minutos
Gênero: Comédia
País de Origem: Brasil
Classificação Etária: 14 anos
Direção: Roberto Santucci, Marcelo Antunez
Elenco: Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas, Julia Dalávia, Leonardo Franco.
Distribuidora: Downtown Filmes
Sinopse: Após os acontecimentos do último filme, onde perdeu a herança da família em Las Vegas, Tino procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia, é atropelado pelo filho do homem mais rico do país. Ao acordar depois de sete meses em coma, se surpreenderá com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. Convidado para gerir as finanças da empresa do pai do genro, para gerar dinheiro que usará para bancar o casamento, Tino consegue o inimaginável: falir a empresa, a maior do Brasil - o que gera um colapso na economia nacional.



O filme escolhido para a primeira visita ao cinema em 2016 foi “Até que a sorte nos separe 3”. Devo dizer que não tinha assistido os dois anteriores, mas fui pelo princípio de que se Leandro Hassum está no elenco, é engraçado!


Uma das primeiras cenas já é boa e me fez lembrar o programa “The biggest loser”, com Leandro Hassum e André Marques (ambos passaram por cirurgias bariátricas recentemente) competindo por perda de peso. As risadas continuam quando Tino (Leandro Hassum) descobre a riqueza do namorado da filha Tete (Julia Dalávia) e suas reações com o romantismo do casal. 

A visita aos pais de Tom (Bruno Gissoni) mantém o clima do filme, já que Tino e a esposa se surpreendem com a mansão em que vivem. Os pais de Tom (Rique e Malu) são inspirados em Eike Batista e Luma de Oliveira, com direito a carro importado na sala e “coleira” com nome.

A vida de Tino parece ser perfeita até que ele atende o telefone da mesa de Rique e consegue levar a empresa à falência. O clima fica meio tenso já que todos tentam esconder o ocorrido e continuar com o planejamento do casamento de Tete e Tom, mas a comédia volta com a viagem de Amauri (Kiko Mascarenhas) e Tino à Brasilia, com intuito de conversar com a presidente Dilma e pedir apoio para a empresa. As falas tão famosas (e sem lógica) da presidente são reproduzidas no filme, o que rende boas risadas também. 

Adelson (Ailton Graça) é mecânico, passa a ser o organizador do casamento após a falência e relembra Xana - personagem da novela Império, assim como o padre responsável pela celebração e alguns dos convidados se revelam não tão inocentes assim.


Outro momento bem divertido é sobre as reações de Tino do boneco no banco traseiro do carro de Amauri, que lembra o Chuck (de “O brinquedo assassino”). Há vários palavrões durante o filme, mas não me incomodou, se encaixavam com as situações, ainda que fossem só para enfatizar as expressões.

O filme é MUITO engraçado, mas também mostra importância da família e apoio dos amigos em momentos críticos. Recomendo para quem queira se divertir e alerto para que permaneçam no cinema após o final do filme, pois as cenas durante os créditos são engraçadas e os erros de gravação também!

Trailer Oficial: 

Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Oi, Kelly!
    Adorei ler sua opinião sobre o filme, porque estava em dúvida se deveria assisti-lo. Eu vi os outros dois e gostei muito, sabe? Então, saber que mantiveram a qualidade em anima! E, claro, o fato de terem abordado o lado cômico da nossa política deve render boas risadas (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly
    Gostei de saber que o filme continua engraçado, eu só assisti o primeiro até agora, uma pena. Filmes brasileiros geralmente tem bastante palavrões, mas parece que faz parte do cotidiano rs
    Gostei de ver sua opinião, espero assistir em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga olha tenho que confessar que essa semana fiquei sabendo pela mãe de uma amiga que foi assistir o filme e que adorou. Eu não vi nenhum dos filmes e sinceramente tenho bastante curiosidade, até porque se trata de uma comédia né? E me parece ser muito bom, mas eu nunca tive muito interesse em filmes brasileiros, mas é capaz que eu venha dar uma espiada nos primeiros filmes, até porque me deixou bem curiosa. Espero poder gostar, vamos ver. Adorei sua opinião e fico feliz de ter gostado. ESPERO GOSTAR TAMBÉM

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-estrelas-cadentes-nao-dizem.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quero muito assistir Até Que a Sorte nos Separe 3. Já assisti aos dois primeiro e adorei! O Leandro Hassum é simplesmente sensacional, um dos melhores atores/humoristas dessa nova leva de comediantes. E as situações cômicas são sempre muito bem elaboradas.
    Adorei sua crítica. Muito bem escrita!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já tem o terceiro filme? Vi só o primeiro e achei bem engraçadinho, mas normalmente não gosto das comédias nacionais. Mas, acho que vou assistir o segundo para ir para esse. É bacana mesmo sendo comédia passar a mensagem de que é importante a família em momentos ruins.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Esse filme deve ter continuado a graça. E já assisti os dois primeiros e sempre choro de rir, sou muito fã do trabalho do Leandro. Do de ver o tralher do filme você vê que vai ser muito hilariante. Espero ler em breve junto com outro fie bem divertido que é Vai que Cola
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Oie! Adorei suas palavras em relação ao filme e fiquei ansiosa para assistir - afinal, tenho a mesma opinião que você que, se tem Hassum, tem comédia. Fiquei ainda mais curiosa quando soube da presença das falas tão confusas da presidente no filme. Mas o fato de possuir esse exagero de palavrões sempre me incomodou, então não sei quando darei uma chance. De qualquer forma, que bom que você não se decepcionou com a produção :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Kelly
    Eu assisti ao primeiros filmes e ri horrores, ainda não assisti esse, mas é fato que não será diferente. Risadas e mais risadas, o Hassum é muito bom, um excelente profissional.
    Gostei da sua resenha do filme.
    Beijos
    Ju
    http://nossaestantenacional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ivi!

    Já assisti os dois primeiros livros, e adorei! Não gosto de filmes nacionais, por conta dessa mania de quererem se basear em filmes internacionais, mas esses filmes foram muito além do esperado, dei tantas risadas e sei que não fui a única, era impossível ver alguém que não estivesse sorrindo na sala de cinema. Quero assistir esse também e espero que seja tão bom quanto os outros.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Acredita que nunca assisti um filme desse ator? E também não assisti nenhum do Até que a sorte nos separe. Eu cheguei a começar a assistir, mas sabe quando o ator não te convence, e acabei deixando de lado. Deveria ter ido até o final, mas não consegui. Realmente esse filme não é para mim.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Adoro os filmes anteriores! Estou doida para assistir a esse. Adoro esse ator. Estou louca apara ver o Hassum magro. hahahaha
    Adoro filmes que mostram a importância da família. Sou uma pessoa bem família!
    Bjus grande

    ResponderExcluir
  12. Oiie,

    Adorei os primeiros filmes, faltei morrer de tanto sorri. Quem bom saber que o terceiro continua com a mesma comédia, mas só vou assim quando chegar na TV, aqui não tenho cinema :/ Gostei também pelo fato de falar sobre familia e os relacionamentos.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu vi os dois que antecedem esse filme e gostei muito, pois mostra como podemos ir da falência ao ponto mais alto (mesmo que o dele seja por sorte) e não tinha lido a sinopse desse filme e não sabia, até agora, como seria a estória.
    Não tenho hábito de ir ao cinema (confesso que já fui viciada), agora, vejo pelo Net NOW, onde alugo, ou até mesmo pela internet.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  14. Oi kelly, sua linda, tudo bem
    Confesso que você me deixou bastante animada para ver o filme, pois não tinha tido vontade até então. Achei que não haveria história suficiente para criar mais um filme.Que bom que eles ainda conseguem nos diverti. Vou ver o filme e tomara que eu também goste.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu até gosto de cinema brasileiro, mas não o gênero comédia nacional. Sequer sabia da existência desse filme, que dirá que já é o terceiro xd
    Enfim, ver em casa já não tenho vontade, ver no cinema muito menos... Mas pelo menos pra VC valeu muito a pena assistir e dar risadas...
    Eu tbm não me incomodo com palavrões...

    ResponderExcluir
  16. Me perdoe pelo o que eu vou dizer, eu sei que gosto é gosto, então não leve para o lado pessoal. Mas eu não sei como as pessoas conseguem gostar de filme assim! Eu queria muito gostar, eu me sinto meio de fora, mas a verdade é que a maioria das comédias eu não vejo graça nenhuma. Acho que a única cena que eu daria risada, das que você comentou, seria do discurso da Dilma hahaha

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti um deles,não sei se foi o 1º ou 2º no cinema, mas foi por falta de opção na época. Eu até gostei, me diverti e tals. Mas 3 filmes com o mesmo plot eu acho demais. Você diz que tem conteúdo, mas, parece seguir o mesmo caminho dos outros, aí não dá, cinema tá caro demais, mesmo pagando meia. Então, ficarei esperando ir pra Netflix (rs).

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que adorei esse filme! Na verdade eu gostei de todos os três, o Leandro sempre arrasa nos filmes, ele é muito talentoso. A cena que eu mais gostei foi a do boneco, eu ri muito na sala do cinema rsrs.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não vi nenhum dos filmes desse 'até que a sorte nos separe', mas estou vendo que esse é o mais engraçado de todos, principalmente por conter cenas hilárias da 'presidenta' e ser uma falencia maior ainda rsrsrs
    Esse ator é uma comédia, não vejo a hora de assistir esse filme

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Os filmes de comédia nacionais eu sempre nunca acabo assistindo nos cinemas, pois filmes do tipo o popovo sempre ri muito e eu vou no embalo, mas se vejo em caSá eu não sinto aquela graça sabe? Mas adoro conferir o trabalho dos atores comediantes seja na TV ou em trabalhos raros no youtube, mas que bom que riu muito durante o filme e eu acho que não vi os anteriores e pela sua resenha as sátiras são bem usadas.

    Beijos
    Giovana, blog dei um jeito

    ResponderExcluir
  21. Oi! Tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de assistir este filme. Assisti ao primeiro e morri de rir! Muito, muito, muito bom. Porém, não curti o segundo. Achei bem fraquinho... Gostei muito de saber que no terceiro as risadas são garantidas e que além disso o filme traz importantes lições de moral.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Tudo Bom?
    Eu só vi o primeiro filme e rachei de rir, mas sinceramente mesmo você dizendo que é engraçado, não sei se iria ver, pois acho que Leandro perdeu um pouco a graça.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014