20

A Ruiva Revelada (Alice Clayton)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Redhead Revealed
Autora: Alice Clayton
Tradução: Thiago Augusto
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 254
Ano de Lançamento: 2014
ISBN-13: 9788579307041
Editora: Universo dos Livros
SKOOB
 
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 76º livro lido me 2015 e foi A RUIVA REVELADA (Alice Clayton). Este é o segundo livro da trilogia Ruiva e como eu adorei o primeiro livro, não via a hora de seguir com esta história.
 
Esta resenha possui spoilers do primeiro volume da série.
 
O primeiro livro termina com a Grace chegando a Nova York e se adaptando à sua nova rotina. Ela será a protagonista em um musical da Broadway e está muito empolgada com a produção e os ensaios do espetáculo. Ela ama viver nesta cidade e está cada vez mais próxima do seu amigo Michael, que foi um antigo amor muitos anos atrás e a única coisa que realmente está incomodando a Grace neste momento, é o fato que o Jack permaneceu em Los Angeles em função dos seus compromissos. Jack e ela decidiram manter a relação mesmo a distância e apesar da saudade, ambos garantiram que iam fazer dar certo.
 
O livro então vai se desenvolver em Jack e Grace trocarem telefonemas eróticos para suprimir a saudade, visitas rápidas do Jack à Nova York e Grace tentando dominar não apenas a saudade de Jack, mas o ciúme porque ele está sendo intensamente assediado pela imprensa e pelas fãs, em função de ser o protagonista do filme Tempo, onde ele será um cientista sedutor.
 
Apesar do livro ser previsível e mais uma vez a autora pesar um pouco nas cenas sensuais, o livro é muito bom. Divertido, fluido e interessante. A Grace é uma protagonista  maravilhosa. É inteligente e bem humorada, e ainda que ela surte em função da diferença de idade entre ela e Jack, ainda assim, é impossível não ama-la porque ela é tão verdadeira, que em vários momentos eu me identifiquei com suas inseguranças. O Jack também, neste livro continua apaixonante: fofo, lindo e lutando contra a própria imaturidade.
 
A escrita da Alice é muito bem estruturada e entre uma piada e uma cena de amor, temos descrições lindas de Nova York e do mundo dos espetáculos. Eu adoro quando encontro isso nos livros, porque é como se eu estivesse no mesmo lugar em que os personagens estão.
 
O final do livro é lindo e deixa um bom gancho para o volume final da trilogia, livro que eu pretendo ler em breve porque eu já sei que sentirei muita saudade deste casal. A narrativa é leve, ágil e dinâmica. Uma hora você está chorando de rir e na outra, você está suspirando de amor.
 
Super recomendo para quem gosta de ChickLit, mas este com um toque de erotismo. O livro possui uma boa mistura dos elementos do gênero: humor, romance e personagens que te seduzem por não serem perfeitos. Mas o livro não deve ser lido fora da ordem porque acredito que o primeiro livro é o responsável por nos apresentar integralmente a trama e os personagens.
 
Enfim, eu adorei!!!
 

 
Um pouco sobre a autora: Alice mora em St. Louis e adora confeitaria, mas não limpar a cozinha depois e ela está tendo um trabalho árduo para convencer seu namorado de longa data a transformá-la em uma mulher direita. Depois de trabalhar anos na indústria de cosméticos como artista de maquiagem, esteticismo e educadora em uma multinacional de cosméticos. Alice ligou o notebook aos 33 anos com a intenção de começar sua nova carreira: escritora. Seus livros publicados no Brasil são:
A Ruiva Revelada
A Ruiva PopStar
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi flor, adoro essas capas e tenho muita vontade de ler essa trilogia, a protagonista como você disse me parece mesmo apaixonante. E esse universo criado pela autora de filmes ,etc, me deixou bem curiosa. Gostei muito da sua resenha, ano que vem espero conseguir comprar os três e fazer a leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Tudo bem?
    Adoro as capas desses livros. Mas pára por aí eu não consigo gostar bem de hot nem de nada mais ousado ou sensual. Não sei porque.
    Mas ainda assim gostei da resenha. Pra quem gosta do estilo é uma obra muito legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Tudo bem?
    Adoro as capas desses livros. Mas pára por aí eu não consigo gostar bem de hot nem de nada mais ousado ou sensual. Não sei porque.
    Mas ainda assim gostei da resenha. Pra quem gosta do estilo é uma obra muito legal.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi,
    Nossa! eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas quando eu vi que a resenha era sobre o segundo, corri pra ler Eu já tinha visto as resenhas do primeiro e já havia ficado interessada, agora com essa, do segundo, eu descobri que preciso urgentemente ler os dois!!!!
    quanto aos spoilers, eu até que gosto kkkk não vi nada demais.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi
    Até gosto de tramas previsíveis, desde que tenha algo para nos surpreender. A autora parece gostar de incrementar nas cenas sensuais, só não gosto quando é exagerado.
    Eu gosto de Chick-lit, e saber que tem essa mistura com o sensual, mas acho que ainda vou demorar para ler a trilogia. De qualquer gostei de ver a dica.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi!
    Pulei a resenha pois comprei o livro recentemente e não quero pegar spoilers ><
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi!

    Ainda não li essa trilogia, mas está na minha lista! Sou super ansiosa então já li várias resenhas de todos os livros mesmo sem te-los lido ainda haha
    Adorei a sua resenha, e as fotos estão lindas!

    Beijos
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai já quero, pela capa e o título já interessei, pois ser ruiva, e simplesmente acho lindas, e ainda mais por ter musical.
    Dica mais que anotada.

    beijos.
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee..
    Eu adoro as capas dessa trilogia, morro de vontade de ler..
    Historias previsiveis quando b escritas São uma delicia de acompanhar e pelo jeito a trama é envolvente e divertida, tenho certeza de que vou adorar..
    Bela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de saber que vou encontrar descrições lindas de Nova York e do mundo dos espetáculos, também curto bastante isso. Essa questão de em um momento o livro permitir que a gente chore de rir e no outro nos leve a suspirar de amor é algo que me atrai bastante... só tenho um pouco de receio desse toque de erotismo, mas amo chick lit e vou me arriscar na leitura da trilogia.

    beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Gente, eu tô louca para ler esse livro! Sério, você não tem noção. Na verdade quero conhecer a série e preciso do primeiro. Eu acho legal a forma como eu já li em resenhas como a autora conduz o enredo.
    Sou uma fanática por chicklit então, sei que vou adorar.
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem.

    Já vi esta série por aí, mas ainda não tive interesse nela. Mas gostei da sua resenha que tirou a imagem que tinha da trama. Imaginava uma coisa e na hora é outra. Gostei da dica, e vou guardar para usa-la para presentear algumas amigas.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei essa coisa de ruiva. Cabelos vermelhos, por si só, já são bem sexy rsrs.
    Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia e achei bem interessante. Gosto do gênero, mas olhando a capa eu não imaginaria que a história tem um "Q" de erotismo.
    Pena que a autora exagerou um pouco nessa parte, mesmo assim me interessei para ler e não me importo com spoilers rsrs.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu sempre ouço muito elogios dessa série, e fico muito feliz de saber que você também gostou. No momento eu estou meio sem verba, mas assim que for possivel irei adquiri a série.

    ResponderExcluir
  15. Vira e volta me pego querendo ler chick-lits e esse não me interessou, mesmo tendo uns momentos na broadway, pois não gosto quando os livros são eróticos mais que o necessário. Que bom que o livro tem doses de humor e é bem escrito.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Gostei muito da capa, e das fotos! Eu vou ser sincera, não li a resenha pois tem spoilers do primeiro livro, que ainda não li, mas tenho ele aqui, ganhei em um sorteio! Espero que não se importe, pois pretendo ler em janeiro e se pego um spoiler eu desisto do livro!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor.
    Confesso que li sua resenha bem por cima, pois estou com o primeiro livro aqui em casa e por conter spoiler, fiquei com medo!
    Mesmo assim, adorei a dica e gostei de saber que você recomenda bastante.
    Até a próxima
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi, sua linda, tudo bem
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas entendi que os dois são famosos, que ele é mais novo do que ela e está sendo muito assediado na carreira dele.Tenho a impressão que isso irá gerar muitos problemas entre os dois. Mas gostei do lado do humor do livro e pelas características dos personagens, me passaram verdade. Só fiquei com receio da parte erótica ser pesada, leio hots mais românticos. Mas vou dar uma oportunidade para ver se gosto. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!
    Já tinha ouvido falar da trilogia e não me chamou muita atenção, pois achei a história muito parecida com alguns que já li e parado, sem emoção. Sua resenha esta bem bacana e dá uma boa ideia do que iremos encontrar nas páginas.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Já tinha lido sobre essa trilogia no site da Universo dos Livros, confesso que não me interessei por ela, acho que o único livro desse gênero que curti foi a serie Irresistível, mas precisamente o volume 4, Surpresa, que também tem Nova York, como cenário.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014