18

A Morte de Sarai (J. A. Redmerski)

Ficha Técnica:
Nome Original: Killing Sarai
Autora: J. A. Redmer
Tradução: Michele Vartuli
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 255
Ano de Lançamento: 2014
ISBN: 9885810525-1
Editora: Suma de Letras
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 75º livro lido em 2015 e foi A MORTE DE SARAI (J. A. Redmerski). Meu contato com a escrita da autora se deu em função do livro ENTRE O AGORA E O NUNCA que na época, eu simplesmente adorei e quando este livro aqui foi lançado, desejei ler. Mas ele acabou ficando na estante, sendo passado por outras leituras. Porém em setembro de 2015, fui desafiada em uma ação no blog Saleta de Leitura e o desafio consistia no seguinte: a Irene, dona do Blog que me desafiou, tinha que ir até a minha aba de “tenho” no Skoob e escolher um livro lá que eu não havia lido ainda e ela quem escolheu A MORTE DE SARAI para eu ler. Quando vi a escolha dela, amei.

O livro nos traz a Sarai, uma jovem de 23 anos que foi sequestrada aos 9 anos e desde então, vive com seu sequestrador e seus capangas. Eles formam uma quadrilha que envolve tráfico de drogas e de mulheres e Sarai ao longo deste tempo, viu moças como ela, chegarem e irem embora, todas vitimas do mesmo crime e infelizmente, algumas acabaram por morrer no cativeiro. Sarai porém é a preferida do chefão desta rede, o Javier, e nunca foi vendida, ao contrário, é usada por Javier para o seu prazer pessoal. O livro começa com Sarai fugindo do cativeiro. Ela assiste uma conversa entre Javier e um americano e acaba se escondendo no carro deste homem e quando ele vai embora do local onde Javier mantem suas vitimas encarceradas, ela segue com ele. Porém este americano é um matador de aluguel, tão criminoso quanto Javier e uma aventura cheia de morte, violência e horror começa com esta fuga de Sarai.

O livro então vai se desenvolver em Sarai fugir da morte e no encalço do americano, Victor, conhecer um pouco mais do mundo do crime. Javier a quer de volta, viva ou morta, porque ela sabe muita coisa sobre os seus crimes e sua organização criminosa, mas Sarai prefere morrer à voltar para as mãos de Javier.
“Duvido que um dia eu consiga entender os últimos nove anos da minha vida, e menos ainda os últimos dias. Parada ali, na entrada de um lugar familiar e ainda assim tão estranho para mim, percebo que não consigo me sentir eu mesma. Ao menos não a pessoa que eu era, ou a pessoa que eu deveria ser se essa oportunidade não tivesse sido tirada de mim. Página 90

O livro é tenso e frenético. Possui uma narrativa acelerada e a descrição dos encontros fatais e das trocas de tiros são muito bem feitas. Dá para imaginar a poeira levantando, os corpos caindo e ouvir o som das balas que encontram seus alvos. Porém eu senti várias inconsistências no desenvolvimento da história. Conforme eu lia o livro, me questionava demais sobre como a organização teve seu inicio, queria saber mais da vida de Javier e ao longo da leitura, mais lacunas vazias foram se abrindo na minha mente. A história traz um romance, quase óbvio, e as cenas sensuais do casal são bem descritivas e um tanto quanto vulgares, porém eu questionei a facilidade do envolvimento de Sarai nesta paixão: ela superou muito rápido o fato de ter sido violentada por 9 anos!!! Enfim, vários pontos da história que não me convenceram completamente, ainda que a escrita da autora seja bonita e a parte em que ela descreve sentimentos e expectativas, é bem segura e quase poética.

O livro é o primeiro volume de uma série que eu pretendo acompanhar, ainda que tenha ficado desapontada com os buracos que a história tem. Por ter uma abordagem diferente e tratar um assunto pouco falado nos livros, eu esperava por mais conteúdo, mais indícios que a autora fez um bom trabalho de pesquisa sobre o tema. Este é o tipo de livro que quero ler mais em função da escrita do que em função do conteúdo.
“Não é a visão de seu corpo ensanguentado que torna tão pavoroso olhar para ela. Já vi mortes demais para ser afetada por isso. Mas a sensação terrível de ela ser inocente e precisar de ajuda é que torna isso insuportável.” página 224

Recomendo para quem gosta de uma narrativa acelerada, mas que não se importa com a argumentação do tema, porque neste aspecto, o livro é bem fraco. Eu gostei, mas sinceramente, partirei para os próximos livros da série com uma expectativa menor.

Um pouco sobre a autora: Jessica Ann Redmerski é autora best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Começou a carreira de escritora autopublicada em 2012 e com o sucesso do seu primeiro livro, logo assinou contrato com uma grande editora. Hoje seus livros já estão traduzidos em vinte idiomas. Jessica mora em North Little Rock, no Arkansas, com três filhos, dois gatos e um cãozinho maltês. Ela adora filmes, séries e livros provocadores e é muito fã de The Walking Dead. Seus desejos incluem bater papo com John Noble, Bryan Cranston e Michael C. Hall, superar sua longa lista de medos bobos, encontrar uma camisa de que realmente goste e viajar pelo mundo com uma mochila nas costas e um parceiro no crime. Seus livros publicados no Brasil são:
Entre o Agora e o Sempre
A Morte de Sarai
O Retorno de Izabel
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Nossa, se eu li 20 esse ano foi muito. Definitivamente não foi o ano da leitura pra mim rsrs. Gosto quando um livro é tenso e frenético, me faz ficar mais ansiosa que já sou para saber o que vai acontecer. Eu super me interessei por esse livro, sua resenha me prendeu a atenção do início ao fim. Gosto tanto quando se trata desses assuntos... pois são situações que existem na realidade, mas parece tão distante de nós que nem acreditamos. Com certeza quero conhecer a autora. Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito da autora desde que li Entre o Agora e o Nunca.
    Pretendo logo ler esse livro porque lá fora está pra lançar o quarto da série hahahhaha
    Essa capa é muito linda e poderosa.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler esse livro!! Na verdade sou louca para conhecer a escrita da autora, já tenho Entre o Agora e o Nunca na minha estante desde que ele foi lançado, preciso criar vergonha e ir ler kkk. Li muitos comentários positivos sobre os livros da autora e todos estão na minha wishlist (socorro!). Espero curtir a=A Morte de Sarai.
    Adorei a resenha, me deixou bem instigada.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi!
    Eu li esse livro depois de várias resenhas positivas e não me arrependi. Gostei muito da trama, dos personagens e preciso ler o segundo livro que ainda não consegui colocar aqui na pilha. Como estou com uma enorme pilha de atrasados, o livro está ficando para depois.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu já li A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel e gostei da trama. Confesso que gostei mais do primeiro volume. Pois foi muito legal ver toda a adrenalina de Sarai e o Assassino mais boa pinta do momento. Mas estou mesmo ansiosa é pelo terceiro que será com um personagem que me conquistou no segundo volume. Espero que você goste dos outros livros.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que agonia, ser sequestrada aos 9 anos e ter que crescer num ambiente desses, e ainda ser usada para o chefão para seu prazer pessoal sei lá desde quando... que nojo desse homem. Pior é saber que coisas assim acontecem. Ainda me colocam cenas sensuais bem descritivas e até vulgares, junto com essa inconsistência de ter superado muito rápido o fato de ter sido violentada por tanto tempo... não fiquei nem com um pingo de vontade de ler, é o tipo de livro que realmente não me atrai.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu li esse livro e só posso dizer uma coisa: Perfeito, hahaha. Só senti falta da Síndrome do Estocolmo ter sido pouco falada no livro. De resto sei lá, gostei, achei que a escrita acelerada fez com que a autora desse uma acelerada aos acontecimentos também. Mas respeito claro a sua opinião uai, leitores são sempre divergentes, ou quase sempre. Gostei da forma que colocou a sua opinião sem desmerecer o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que história hein?
    Eu super curti o enredo do todo que aconteceu.
    Tenho Entre o agora e para sempre e ainda não li.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ivi.
    Nossa, eu fiquei de cara lá no começo e achei que fosse puxar para um outro lado. Mas que bom que ela conseguiu fugir, mas fiquei grilada em como foi essa superação "fácil" de tudo o que tinha acontecido com ela que você citou. Acho que algo assim, é uma coisa que nunca vai ser superada, então fiquei intrigada com esse ponto. É um livro que eu não sei se quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Oiê!
    Acho essa serie bem bacana! Só tenho o livor um e não arrumei tempo para ler ele. a capa do livro dois e três são mais lindas ainda! espero amar o livro um para poder ter toda a serie, só para enfeitar a estante kkkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente. Também acho estranho quando os personagens superam traumas rápido demais, não parece muito real, né? Comprei esse livro na BF, mas ele ainda não chegou *-* estou bastante curiosa para ler. Espero que você goste dos outros livros :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Ivi, tudo bem?

    Eu queria muito ler esse livro, quase comprei em uma promoção que teve no Submarino. Eu gosto desse ritmo frenético e tenso, e dessa parte psicológica, mas detesto furos na narrativa, pontas soltas e essa fácil superação da Sarai por tudo o que ela passou. É uma pena a autora não ter desenvolvido isso melhor.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu li o livro e adorei! Preciso urgente da continuação, sobre as lacunas que falou, a única coisa que senti falta foi sobre a vida de Victor, mas acredito que nos próximos livros a autora vá preencher essas lacunas.
    A Sarai não foi sequestrada, ela foi morar no quartel junto com sua mãe.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ivi! Vi esse livros poucas vezes, porém acabei ficando curiosa e confesso que sua resenha me deixou com mais curiosidade, apesar de não ter amado tanto, porém como é um série virão mais respostas e por isso vou deixar o ivo na lista

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Adorei a resenha, o tema abordado pelo livro, mas tenho medo de ler obras que falam destes sequestros por anos. Eu fico com uma verdadeira agonia. Ainda espero superar este trauma.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amiga gostei muito de tudo que você abordou sobre o livro, mas sinceramente não é um gênero que eu pegaria para ler no momento sabe? Eu estou agora na fase de leitura mais leve e quero aproveitar agora fim do ano para descansar, mas mesmo assim acho que outros leitores vão gostar, porque tenho visto muita gente falando desse livro. Se eu não me engano uns dias atrás fui na livraria e vi ele na estante, mas não o peguei. Preciso voltar lá pra ver, porque a livraria daqui da minha cidade aumentou e eu fiquei que nem boba olhando hahaahaha.....Mas enfim....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-beije-me-onde-o-sol-nao-alcanca.html

    ResponderExcluir
  17. Aiiii, eu amei este livro. Eu li Entre o Agora e o Nunca e entre o agora e o sempre e já amei e este é muito diferente daqueles porque tem muita ação. Mas não se preocupe que as suas dúvidas vão ser tiradas muita coisa no O retorno de Izabel. São 5 livros, mas só dois falam deles e os outros de outros personagens e li que este livro foi comprado para ser feito para a TV. Torcendo que dê certo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei o desafio, acho que vou pedir pra uma amiga escolher um livro da minha estante pq olha, to com tanto livro que nem sei qual ler. Sobre esse livro, não me chamou a atenção, achei a capa esquisita e a história não pareceu ter um diferencial!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014