32

Aos Teus Pés (Michelle Passos)

Esse livro foi postado no wattpad e comecei a ler por uma indicação no grupo, porém, há alguns detalhes diferentes das outras leituras que fiz pelo aplicativo. O livro já estava completo (início das postagens em Janeiro) e assim que o encontrei, vi a observação de que só estaria completo até o dia 06/11, o que me fez acelerar o ritmo da leitura para que saber toda a história.
  
A capa é linda e o livro tem narração alternada principalmente entre Frederico e Marina, duas pessoas cheias de sonhos e que lutam pelos seus objetivos apesar das dificuldades. Mari é uma bailarina, nascida no interior e que nunca havia saído da cidade até que resolve fugir de casa e morar com uma amiga (Luciana) para fazer um teste em uma conceituada escola de balé. Apesar de contar com o apoio da mãe e da professora, ela tem uma relação difícil e agressiva com o pai, que não aceita sua paixão pela dança.
 
Já Fred é apaixonado por futebol, joga pelo time da universidade e já é considerado craque, com a torcida gritando “mito” cada vez que ele entra em campo. Ele é o líder do time, se preocupa pela família e pelos amigos (que o incentivam sempre), aproveita a vida de maneira descomplicada e não deseja se envolver em um relacionamento, ainda que tenha uma relação estranha com Liss.

Mari e Fred se conhecem em uma festa para comemorar a classificação do time no campeonato e se envolvem. Nessa festa, Mari conhece de forma inusitada o personagem mais especial do livro para mim: Leandro, irmão de Fred. Leandro é estudante de direito e cadeirante, mas vê a cadeira como um complemento e não algo que possa limitá-lo. Mari o admira pela força de vontade e alegria de viver, eles se tornam amigos no instante em que se conhecem, sendo que Fred expressa todo o amor ao irmão e se dedica para vê-lo bem e feliz.

Com o decorrer da história, é possível perceber o quanto Mari e Fred evoluem, tanto individualmente como no relacionamento deles, mesmo com tantos obstáculos e seguem lutando por seus sonhos, já que entendem que a realização completa só será possível com sapatilhas / chuteiras. Um fato crítico (e bem real) pode fazer com que Mari desista do seu sonho, ainda assim ela se preocupa muito e se sente responsável pela família que deixou para seguir com o balé, mas se encanta pelas pessoas que conheceu na cidade do namorado.  
   
Fred continua com grandes chances como jogador, mas uma decisão no passado e uma escolha durante o jogo mais importante de sua vida podem abalar seu relacionamento com Mari e até sua relação com a família. Um fato que me chamou a atenção foi a quantidade de palavrões na narração de Fred, mas não me incomodou, acho que até tornou a narração mais real. Há capítulos narrados também por Leandro e também por Cindy (amiga deles) que enriquecem a história. 
“Porque cada um sabe com que dom nasceu, qual o sonho deseja tornar realidade, qual seu objetivo de vida. Tudo isso para mim é como um quebra cabeça, onde as peças se encaixam sozinhas desde que sejam construídas”. 

O livro trata da importância de lutar pelos sonhos, de fé, determinação, superação e principalmente de amor em todos os sentidos (família, amigos, namorado (a)), embora o que mais me tocou foi a forma que a autora abordou o amor entre irmãos. Fred e Leandro são personagens super reais, se apoiam, podem discutir, brigar e até ficar sem contato por um tempo, mas entendem que “as pessoas erram o tempo todo tentando acertar”. Me emocionei e fiquei comovida em várias situações pela relação deles, assim como a relação de Mari com seus irmãos também é forte e bonita.
   
Seus amigos têm uma atitude absolutamente linda em um momento crítico e dramático para a família e os longos capítulos são escritos de forma em que você se sente parte da turma e torce para que tudo dê certo para todos. 

O livro é lindo, bem descritivo e em alguns trechos dramático como uma novela, com sentimentos bem reais que mostram o que podemos fazer por amor, super recomendo! Está disponível completo no wattpad AQUI.
  
Nos agradecimentos, há uma frase bem verdadeira: “O escritor nada mais é do que uma ferramenta usada pelos personagens para levar lições e mensagens que possam impactar e fazer diferença na vida de alguém”, já que isso realmente aconteceu nesse livro. 

Caso você tenha se interessado pela leitura e não consiga terminá-la até o dia 06/11, a autora informou que o livro digital será lançado em 09/11 e o livro físico (que será dividido em duas partes devido a quantidade de páginas) já está em produção, sendo que há um formulário para que os leitores façam a solicitação em sua página no wattpad.
“Nem sempre ser bom para uma pessoa é ser perfeito. Até porque ninguém nesse mundo é. Em qualquer relação que você tiver nessa vida, seja amorosa, de amizade, de família, as diferenças sempre vão existir”.


Um Pouco sobre a autora: Michelle Passos é mineira e Aos Teus Pés é o primeiro romance publicado.




Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Oi, Kelly
    Achei a capa do livro super linda e a premissa também.
    Tem gente que realmente se incomoda com personagens que falam palavrão mas, assim como você, eu acho que a narração fica mais real. Muito difícil alguém não soltar nem que seja um palavrãozinho numa conversa ou surpresa hoje em dia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Concordo com você, hoje em dia é super normal, o personagem fala em situações que eu também falaria, então tranquilo.. rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Adoro esses achados do Wattpad.
    Achei a história encantadora, a capa é linda e gostei da dica sim.
    O prazo é curto, então vou deixar para ler depois!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rizia!
      Eu adoro Wattpad, já encontrei livros lindos por lá!
      Quando decidir ler, volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir
  3. A premissa é bem interessante.
    Eu infelizmente não consigo ler digitais com mtas páginas, então não leria na plataforma. O físico dividido em duas partes até seria uma opção, mas mais um livro com duas partes é demais... prefiro um tijolão e terminar de uma vez só... rsrs
    Sucesso a autora!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa!
      Realmente o livro é bem extenso, a autora comentou em um dos capítulos que teria mais de 700 páginas se fosse livro único.. :)
      Gostei bastante, recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olha eu nunca ouvi falar desse livro, mas gostei bastante do gênero
    É um tipo de estória que eu gosto bastante de ler.
    Eu gostei de tudo que vocÊ contou sobre a estória e estou bastante curiosa agora pra poder conhecer. Eu vou anotar o nome e depois vou procurar, mas no momento eu estou um pouco atolada, mas depois vou ver se procuro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Se decidir ler depois, volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir
  5. Ola Kelly amei a capa tudo relacionando a dança é sempre tão lindo, como logo irá sair da plataforma não devo ler por ali, mas gostei da premissa, o fato do protagonista falar muitos palavrões acredito que não vá me incomodar, tendo um bom enredo. Gostei do Leandro e sua força de vontade. Fiquei bem curiosa com o livro, espero quer a autora lance na Amazon. ótima dica. bjos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!
      Se vc gosta de dança, vai adorar o livro, tem momentos lindos envolvendo Marina. Se quiser conferir, o livro será lançado na Amazon dia 09/11.
      Beijos!

      Excluir
  6. Que resenha lindaaa!!! Sou apaixonada por essa história e fiquei feliz de ver uma resenha como essa, que fez jus à escrita da Michelle, sem spoilers e com lindos quotes! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica!
      Fico feliz que tenha gostado, a história é realmente linda! :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Kelly! :D
    Eu amei a capa e ainda mais depois que li a sua resenha! <3
    Com certeza vou querer ler, pena que o físico ainda não foi lançado, pois não tenho muito tempo para ler no wattpad... Bem de uma forma ou de outra eu quero esse livro aqui no meu espaço! <3
    Espero amar e já posso dizer que irei!!!!

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      A capa é linda, me chamou a atenção logo de cara!
      Quando ler, volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir
  8. Olha, nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas gostei bastante...
    Esse blog trás cada dica incrível de leitura, que dá gosto de vir todos os dias ver as novidades que sempre são surpreendentes!!!
    Parabéns,
    bjos,

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Fico feliz que tenha gostado! :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Que delicadeza essa capa! Tenho encontrado livros bem interessantes no Wattpad. O que gostei nessa obra é a forma como os dois vão construindo o relacionamento. Também gosto do contraponto sapatilha/chuteira. Esses detalhes, geralmente, dizem muito sobre a narrativa. Gostei muito da resenha! Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também adoro Wattpad, já li histórias lindas por lá!
      O relacionamento de Fred e Marina é construído de forma natural e real, muito lindo, vc vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Kelly,
    Que livro mais legal e resenha mais interessante. Infelizmente, não conseguirei ler o livro até dia 06, portanto, vu esperar lançar o ebook.
    Gostei de o livro tratar sobre a importância de lutar pelos sonhos, ter fé, ser determinado e sobre o amor, tenho quase certeza que vou gostar da leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Realmente o tempo ficou curto, mas se decidir ler, volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Kelly!
    Menina, eu quero esse livro! Nossa, deve ser aquele que vou me emocionar e gritar juntos com os personagens. Bom saber que logo sairá no digital, pois estou sem espaço na estante kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Ah, eu me senti assim também, torci tanto por eles!
      Quando vc ler, volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá Kelly :)

    Sua descrição da história foi muito boa, adorei. Deu para passar uma impressão excelente do enredo, do tema abordado, dos dramas sofridos pelos personagens...
    É muito bonito quando um autor aborda o tema da relação fraterna, ainda mais quando há um deficiente no meio. É bom para cada vez mais transmitor a mensagem de que o amor vence tudo ❤️
    Muito sucesso para a autora e parabéns pela resenha excelente!

    Beijos,

    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Fico feliz que tenha conseguido expressar dessa forma, a abordagem da deficiência foi o toque especial do livro para mim, Leandro foi incrível!
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Que capa linda. A história parece ser bem gostosa e leve, e se tem um draminha, já quero. Gosto de leituras assim de vez em quando. É ótimo para quebrar a rotina de leituras mais densas, como costumo fazer. Desejo sucesso a autora e um ótimo lançamento.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Concordo sobre a capa, adoro histórias que se tornam dramáticas e essa é um ótimo exemplo! :)
      Se decidir ler, volte para comentarmos, tá?

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá!!!

    Adorei conhecer esse!
    Eu queria tanto conseguir ler no Whatt... Mas eu perco o foco, não adianta...

    Eu amo sempre que alguém coloca um jogador de futebol em um livro!! Sou casada com um jogador, então consigo em imaginar ali com perfeição!! Vou atrás da autora para comprar o livro físico!!

    Sua resenha está ótima! Adorei!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!

      Ah, que legal!
      Com um marido jogador, vc vai se imaginar totalmente como a Marina! :)
      Posso indicar outro livro com jogador? "Vai sonhando!", de Megan Maxwell. Eu gostei bastante!
      Depois que ler algum dos que citei, volte para comentarmos, tá?
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?

    Assim como você, leio muitos livros pelo wattpad, alguns eu sempre quis fazer resenha, porém, não sabia como funcionava o "processo".
    Gostei bastante da sua resenha. E pelo que você escreveu a estória é belissíma, irei tentar ler alguns capítulos no wattpad.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne!

      Já li várias histórias lindas pelo wattpad, até já fiz algumas resenhas aqui (Poder Extra G, Redenção, Corações Quebrados, além de Aos teus pés).
      Conseguiu ler alguns capítulos? Volte para comentarmos, tá?

      Beijos!

      Excluir
  16. Oiee.

    Não leio no site, mas espero passar a ler, pois pelo que vejo existe tramas maravilhosas por lá. Parabéns pela resenha e fiquei bem curiosa em conhecer mais de perto

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fernanda!

    Eu também não lia, mas indico totalmente wattpad, tem mesmo histórias lindas por lá!
    Se decidir ler, volte para comentarmos, tá?

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014