2

Jardim De Inverno (Kristin Hannah)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 15º livro lido em 2015 e foi JARDIM DE INVERNO (Kristin Hannah). Eu já tinha lido críticas bem positivas do livro e algumas amigas já haviam me indicado a leitura certas que eu apreciaria, então, quando comecei a ler, minhas expectativas estavam bem altas.
Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar. página 57
O livro nos traz um trio de mulheres muito diferentes entre si, ainda que estejam ligadas pelos vínculos de mãe e filha. Anya é a mãe de Nina e Meredith e sempre foi uma mãe distante, nenhum pouco dada à carinhos ou manifestações de afeto para com as filhas e as duas meninas cresceram recebendo amor quase que exclusivamente do pai, Evan, um homem bondoso, apaixonado pela família. Nina se tornou uma fotógrafa de sucesso, fazendo coberturas de guerras e catástrofes pelo mundo, enquanto Meredith formou sua vida perto dos pais, casou-se e teve duas filhas. 
O livro tem início no momento em que Evan está muito doente, já em seus momentos finais e pede para que as filhas se aproximem da mãe. As duas se comprometem com o pai, afirmando que irão tentar conhecer melhor a mulher que lhes deu a vida, porém, quando elas começam a colocar isso em prática, percebem que é mais difícil do que elas poderiam prever.
Anya é uma mulher marcada pela vida, o amor por Evan a salvou, mas ela carrega em si traumas não superados e é através de contos de fadas que ela guarda na memória, que as filhas verão a possibilidade de conhecerem a mãe.
Eu gostei bastante do livro e da história. É original, forte e muito bem escrita, ainda que a narrativa da autora seja simples. O livro é fluido e quando você se dá conta, já passeou pelas mais de 400 páginas com fonte pequena sem perceber e além disso, a autora usa artifícios que fazem com que você se identifique um pouco com cada uma das mulheres em questão porque na verdade, elas tem um pouco do que facilmente encontraríamos na nossa mãe, na nossa irmã, na nossa melhor amiga.

O livro nos dá um panorama delicioso sobre família e intimidade. Sobre como podemos cavar abismos que nos separam das pessoas que verdadeiramente amamos e de como o caminho de volta é complicado.

Particularmente, o livro tem um pouco de tudo aquilo que eu gosto: drama, romance, amizade e uma escrita que te convence, que te faz entender que aquilo é possível, independente da realidade.

Todas as pessoas que me indicaram o livro estavam certas: eu adorei! E se você gosta de livros com histórias que possuam estes elementos, com certeza, irá gostar bastante de JARDIM DE INVERNO,

Super recomendo!!!
A esperança é uma coisa frágil, quebra facilmente se muito manuseada. página 202

Um pouco sobre a autora: Kristin Hannah é autora de 18 livros que já venderam mais de 8 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí. Os livros da autora já publicados no Brasil são:
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. como chorei! menina do céu! um livro cheio de emoção, de coração na mão de verdade
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro há dois anos e ainda não li, mas quero muito, já peguei pra ler e não continuei, não porque não estava gostando, mas porque não estava no clima pra esse tipo de história.
    Agora fiquei com mais vontade de ler, li coisas muito boas e recebi recomendações, acho que vai ser minha próxima leitura. Bjs

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014