2

Sedução Ao Amanhecer - Os Hathaways 2 (Lisa Kleypas)



Depois da apresentação da Família Hathaways no volume 1 da série – DESEJO À MEIA-NOITE, onde conhecemos Amélia, a irmã mais velha da família, a autora nesse segundo volume vem nos contar a história de Win Hathaway.


Win tem a saúde muito frágil depois de contrair escarlatina, e, assim como seu irmão Leo, esteve à beira da morte e foi salva pelos conhecimentos medicinais de Kev Merripen, o cigano que sua família acolheu no passado e que desde então nutri por Win um amor que aos olhos dele é impossível. O amor que Kev sente é recíproco, mas assim como Kev, Win também não expõe seu amor por achar que Kev merece uma mulher forte e com saúde perfeita para que possa dar a ele a família que ele merece. Com isso, ambos sufocam o amor que nutrem um pelo outro.
“Kev jamais a desonraria com seu toque, nem ousaria ocupar na vida dela um lugar que não fosse o de protetor. Ela era muito valiosa, muito rara. Quando cresceu e se transformou em mulher, todos os homens do lugar se encantaram com sua beleza.” (Pág. 29)
Após o casamento de Amélia e Cam Rohan, a família tem condições de arcar com o tratamento de Win, uma vez que o cigano é extremamente rico e cuida da família da esposa como se fosse sua. Com isso, Win é enviada à França para fazer um tratamento com o famoso Dr. Harrow. Win e Leo, ficam dois anos na França e ela retorna curada e mais linda do que nunca. E decidida a conquistar o amor de Merripen, já que restabelecida pode dar ao cigano a família que ela imagina que ele merece.

Win retorna da França com Leo e com o Dr. Harrow, um cavalheiro sedutor que demonstra um interesse por ela e assim despertará o ciúme de Kev.
“Quando Win se afastou, ela sentiu um nó na garganta. Então pensou que Kev Merripen era o homem mais irritante que existia. Era egoísta, recusava-se a ter um relacionamento com ela mas também não a deixava se aproximar de mais ninguém. E conhecendo a teimosia dele, essa situação provavelmente se manteria por anos. Para sempre. Não podia viver desse jeito.” (Pág. 127)
Nesses dois anos da ausência de Win, Kev se dedicou integralmente a administração da reconstrução da propriedade da família em Hampshire, depois do incêndio que a destruiu quase completamente. Sem Win, Kev procurou se ocupar com o que melhor sabia fazer, apesar de não acreditar totalmente que seria um grande administrador, mas aceitou a proposta de Cam Roham e decidiu ocupar sua mente. No entanto, Kev se mostrou melhor do que todos imaginavam nessa nova função e se transformou em um respeitável administrador.

Kev guarda um segredo de seu passado, segredo esse que faz com que ele acredite que Win não o merece como marido, e que faz com que ele tenha medo da integridade da amada. No primeiro volume da série, a autora já nos deixou saber que existia um segredo no enigmático cigano, e nesse segundo volume ela nos explica tudo que se passou e nos mostra o porquê do medo de Kev em despossar Win.
“Havia uma aura de mistério impenetrável em Kev Merripen. Win era obcecada pela ideia provocante de desvendar todos os seus segredos e alcançar a essência extraordinária que ele guardava tão bem.” (Pág. 121)
Como eu já previa, a história de Win e Kev é mais interessante do que a do primeiro volume, de Amélia e Rohan, não desmerecendo os dois primeiros protagonistas. Mas nesse segundo volume além do romance, existe o mistério, o suspense, e a linha de pensamento da autora é escrita de forma intensa e compreensiva. Ela vai colocando os fatos e os ligando de maneira fluida, e faz com que não dê vontade de parar até saber qual vai ser o desfecho da história. Sim, podemos imaginar no final com quem Win ficará, esse não é o suspense da autora, mas sim a forma como isso será feito. A trajetória de Win e Kev não é fácil, o Dr Harrow aparece para desestabilizar e durante grande parte da história chegamos a pensar que talvez seja esse quem deve conseguir levar Win ao altar. Kev muitas vezes nos faz desistir de torcer por ele. Mas o Dr. Harrow também guarda um segredo e esse segredo pode fazer com o final da história mude.

Nesse segundo volume, a autora continuou fazendo com que eu ficasse presa a história. E apesar de ser mais tensa do que a história do primeiro volume, também não deixa de ter suas passagens divertidas, extravagantes, românticas e sedutoras. O desejo de Win e Kev é arrebatador, afinal são anos e anos em que ambos o guardam a sete chaves.

Nesse volume a autora já nos prepara para os próximos, e conhecemos um pouco mais de Poppy, a próxima protagonista, e de Leo. Leo, foi o que mais me surpreendeu nesse volume, depois do primeiro livro onde ele estava totalmente a margem da família, nesse ele foi reintegrado e a autora já nos mostra os sinais de como será a história dedicada a ele.

Logo após terminar a leitura desse segundo volume da série, já mergulhei no terceiro, uma prova de que a autora realmente me conquistou com seu enredo. A premissa é interessante, a história flui muito bem, nos prendendo a leitura, os capítulos são divididos de maneira que não dá para ler somente mais um capítulo, uma vez que a curiosidade de saber o que vem no próximo chega a ser torturante. Sem falar nas capas dos livros que são lindas! Até o momento a autora está de parabéns, e acredito que seguirá assim. Meu medo é pelo final da série, com certeza vai ficar um gostinho de “quero mais”, e vou me sentir órfã da família Hathaway. 
“Enquanto isso, Kev pensava no que devia fazer com Win. O amor o dominava inexoravelmente, mais exótico e inebriante do que ópio. Mais penetrante que o oxigênio do ar. E Kev estava cansado de tentar resistir a essa invasão.” (Pág. 229)

Um pouco sobre a autora: Lisa Kleypas, nasceu em 1964 e já escreveu 34 romances e seus livros foram publicados em 28 idiomas. Ela prefere escrever romances ambientados no século XIX. Seu primeiro romance foi publicado quando ela tinha 21 anos de idade. Atualmente ela vive no Texas com o esposo e dois filhos. Os seus livros publicados no no Brasil foram:
- Tentação ao pôr-do-sol – #2 Hathaways
- Manhã de núpcias – #4 Hathaways 
- Casamento Hathaway (conto que pode ser baixado gratuitamente na Livraria Saraiva)


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gostei de conhecer este amor entre Win e Kev e tô com uma super vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da Lisa, mas estou mega curiosa, li somente os livros da Madeline Hunter do gênero e amei, espero gostar muito dos Hathaways também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014