14

ARSEN (Mia Asher)



Oi gente que ama livros, concluindo a MARATONA LITERÁRIA #EuSouDoidera, hoje venho com a resenha do 25º livro lido em 2014 e foi ARSEN (Mia Asher). Me interessei pelo livro por se tratar de um drama e sim, eu amo um dramalhão, e sem ter lido a sinopse, comecei a ler...

O livro nos traz Cathy, a linda Catherine vivendo um momento cruel da sua vida: ela está tendo o seu 3º aborto dentro de um casamento perfeito. Ela ama o marido Ben, ele é apaixonado por ela sobre todas as coisas e eles tem uma vida íntima muito intensa, porém Cathy não consegue manter a gestação e após o 3º aborto, ela entra em crise consigo mesma e isso acaba contaminando o seu casamento. Cathy conhece então Arsen, um homem mais novo que ela, bonito, rico e impertinente e seu casamento leva então um golpe fatal.

Basicamente a história é essa? É. O livro aborda a infidelidade cometida por uma pessoa que não tinha motivos para ser infiel. Ben, o marido de Cathy está além da imaginação: ele é doce, romântico, viril, bem sucedido, lindo e a ama demais. O livro narrado em primeira pessoa, grande parte na voz de Cathy, nos coloca na cabeça de uma mulher que quer fugir da dor, que não aguenta o seu fracasso como fêmea e quer apenas esquecer suas obrigações dentro da sociedade e assim, vivemos com ela o martírio da culpa, das mentiras, da dor da perda, do sonho de ser mãe não realizado e de ver tudo aquilo de concreto e seguro na sua vida, fugir de seu poder.

O livro seria isso, apenas isso se não fosse um detalhe: a escrita de Mia Asher está muito próxima da perfeição. Ela descreve os sentimentos de uma maneira tão forte que é possível se sentir incomodado com a vida que Cathy escolheu pra si e somado à isso, a história do livro é tão corriqueira, afinal, todos conhecem alguém que já viveu algo muito parecido com isso, que apenas uma escrita maravilhosa consegue prender um leitor do começo ao fim.

É um livro adulto, sério, intenso e perturbador. Por  mais errada que Cathy seja, por mais covardia que suas atitudes expressem, eu torci por ela, torci para que ela se reencontrasse e torci para que todos os envolvidos em suas escolhas sofressem o menos possível. Quando a história se amarrou, eu me sentia devastada por tantas emoções contraditórias, por tanto desgaste emocional e por perceber que não existe final perfeito quando se quer narrar algo tão real.

O livro possui muitas, (muitas mesmo), cenas de sexo, e ainda assim a história me conquistou. Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu não curto muito essa linha literária erótica tão em evidência nos últimos tempos, porém este livro conseguiu me conquistar porque apesar de ser muito descritivo e ser recheado de cenas sensuais, o livro é muito mais que isso. O livro vai ao fundo de sentimentos que qualquer ser humano vivencia, a autora descreve com maestria a luta por perdão, do recomeçar, do esquecer o mal que nos é feito. O livro fala sobre sentimentos reais, sobre resignação, sobre continuar ainda que não se exista motivo algum para isso.

Eu adorei a leitura e terminei com o rosto banhado em lágrimas. Um livro que me incomodou, que me fez pensar, que me atingiu com força.

Recomendo para quem gosta de uma narrativa bem estruturada, com personagens imperfeitos e ainda assim, adoráveis. Recomendo para quem gosta de amor, vida e realidade. Lindo demais!!!

"Se a minha vida me ensinou algo foi que não se pode segurar nada que deseja partir." página 432

Estou ficando mal acostumada com livro que possua trilha sonora. A deste livro particularmente é muito triste, mas linda. Estou gostando muito disso... A desta história está AQUI.

Música escolhida para esta leitura*: Goodbye My Lover - James Blunt



 *Tarefa obrigatória na MARATONA LITERÁRIA.

Um pouco sobre a autora: Mia Asher é uma escritora americana que se considera uma romantica incurável. No Brasil, ainda não temos nenhum livro dela publicado.

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Como vc eu adoro livros dramáticos, não gosto quanto o tema do livro é traição, seja o marido/esposa bom ou mal, acho que se não esta mais dando certo tem que ter um final antes de se começar de novo com outra pessoa, mas apesar da minha opinião sobre o assunto eu fiquei curiosa para ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vanessa, um drama às vezes é bom, mas traição não é algo que me apetece.

      Excluir
  2. Nossa adorei .... Apesar de dramas me deixarem louca as vezes.... mas em relação ao drama e a traição me lembra ao livro "Intenso Demais".... que é realmente intenso... Mas como estou lendo Hard to know &Love... vou acabar e começar este logo...

    ResponderExcluir
  3. MAS JESUS!! DRAMA T O T A L!!!
    Mas claro que vou ler u.u
    Estou deixando muito livro de lado pra ler os ebooks q estão indicando aqui -isso é bom neh? suahsuahs-
    com certeza a história deve fazer a pessoa chorar, e para as 500 paginas que eu vi que tem deve ser muito tenso.

    Mas irei ler e espero não me arrepender no final.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha Ivi. MAIS um livro pra mim ler... OH GOD... eu realmente gostei da historia, apesar de que alguns livros assim me fazem passar raiva com a personagem MESMO eu entendendo pelo o que ela está passando. Mas acho que vai ser meio complicada essa neh? Ela estando casada e interessada em outro e pra piorar o marido ser uma pessoa maravilhosa!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Ivi, acho que mereço um tapa, bem forte na minha cara.... comecei a ler o livro mas ainda com medo por causa do que você disse na resenha sobre o drama e sobre REALIDADE... o Ben é perfeito... simplesmente o marido que todas querem... Gato, bm sucedido, gostoso, fofo, gato denovo, que se preocupa e mais uma vez gato.

    Quando fui no skoob colocar q estava lendo me deparei cm 2 resenhas lá e os outros 3 eram spoilers... NAO aguentei e cliquei e li... agora to chorosa :((( pq fui fazer aquilo... descobri algo sobre Arsen (que sou burra pra caramba e so percebi agora que o nome do livro é o nome do personagem kkk) e estou loka agora isso foi realmente um tapa :<
    Merda Merda Merda....

    D: agora nao sei se termino de ler, ou abandono. Porque depois deste final...
    :<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando pra comentar sobre o epílogo... EU ESTOU PASSANDO MAL IVI D:
      Eu nao acredito que a Mia Asher fez aquilo.

      Excluir
  6. Paula, não acredito que vc foi ler o epílogo antes de ler o livro!!!! Menina, acabou com a graça... mas leia o livro, embora já saiba o final, angustiante por sinal, leia pelo Ben, ele é tudo o que vc disse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 eu nao aguentei... e sim eu sei tdo do Ben ja .... mas autora precisava por aquele epilogo? Provavelmente ela num vai fazer conti. quebrei meu coração ali.

      Excluir
  7. Nossa, que livro louco minha gente!
    Fiquei super intrigada e curiosa, tem que ter nervos de aço pra ler o livro!
    Coloquei na minha lista de desjados!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Sou chata para esse assuto de infidelidade, mas como é ficção até aí tudo bem, até você dizer que ela não tinha motivo nenhum para fazer isso e as muitas cenas hot
    Gosto de livro mais adulto, com uma narrativa em primeira pessoa e com uma ótima escrita que nos faz sentir dentro da cabeça do personagem, mas parece ser muito triste
    Estou em duvida se leio ou não
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É um livro bem forte,não é mesmo?!
    Traição é sempre um assunto delicado e tão triste.
    Gostei da resenha e tenho muita vontade de conferir essa história.

    ResponderExcluir
  10. livro muito bom,perturbador ,intrigante,muda sua mente varias veses mais eu super revomendo espero continuacao

    ResponderExcluir
  11. O importante que quem ela amava realmente era o Ben, e eu já amei que eles terminaram juntos, só não gostei que a Nádia e filha do arsen

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014