P.S. Eu Te Amo - Cecilia Ahern

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

P.S. TE AMO (Cecilia Ahern)
Oi gente, concluí minha 40ª leitura do ano e assim, bati a minha meta com 28 dias de antecedência!!! Estou muito orgulhosa de mim!!! E mais feliz ainda porque eu encerro essa bateria de livros lidos em 2012, com um livro muito especial, bem escrito e tocante: P.S. TE AMO da Cecilia Ahern
O livro conta a história de superação de Holly, uma mulher que perde o marido para um tumor cerebral. Holly e Gerry não formavam só um casal apaixonado, mas eram amigos, cúmplices e namoravam desde a adolescência, assim, acreditavam que envelheceriam juntinhos. Porém Gerry fica muito doente e morre e Holly fica completamente devastada com a perda do marido. Os dias que sucedem seu sepultamento são de angustia e lágrimas sem fim. Ela larga o emprego e se manteḿ dentro de casa profundamente triste. Perde o interesse por tudo e todos. Mas então, ela descobre que Gerry, antes de morrer, deixa uma lista de coisas para ela fazer e assim, prosseguir com sua vida. São cartas que ele escreveu antes da sua morte e ela deve abrir uma carta por mês, somando 10 meses de orientação. 
Nestas dez cartas vemos um pouco de tudo e assim, a criatividade da escritora, pois formou situações que envolvem alegrias e tristezas. Algumas coisas que Holly terá que fazer são divertidas, mas outras não, e isso é fascinante na leitura.
Este foi um livro que me emocionou muito. Chorei e ri bastante. Foi um livro que me fez pensar sobre os vínculos que construímos na vida e no quanto uma pessoa pode nos influenciar, ainda que não esteja mais conosco.
Recomendo essa leitura para todos os gostos. Livro bem escrito, original e fascinante.
Existe o filme homônimo a ele e o filme também foi uma adaptação feliz do livro e merece ser prestigiado após a leitura.
O BookTrailer do livro é uma graça:
Sobre a autora: Cecelia Ahern nasceu em Dublin, Irlanda, em 30 de setembro de 1981. Estes  são os livros dela que foram publicados no Brasil:
  • P.S. Te amo
  • Onde terminam os Arco-Iris
  • Se me Pudeses Ver Agora
  • Um lugar chamado aqui.
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Olá! Estou a muito tempo querendo ler esse livro, só me falta dinheiro pra comprar rs. Me parece ser muito bom e Parabéns pela sua resenha.
    Beijos :*
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é uma graça... denso na parte triste e divertido na parte de lazer... vale a pena!!!! bj

      Excluir
  2. Li este livro a sei lá 7 anos atrás, logo que o filme foi lançado...
    Desde então quase nunca vi ninguém falar dele e agora ele voltou com tudo!
    Super recomendo a leitura ... me emocionei em vários momentos assim como no filme!
    Simplesmente LINDO!

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempinho que eu estou querendo ler o livro, mas me falta dinheiro já que a quantidade de livros desejados é gigantesca.
    Mas vou ler algum dia desses, pois parece ser um livro lindo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu quero muitissississimo ler esse livro... Parece ser muito legal... E eu amei o filme, então o livro deve ser muito melhor...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.