Anna e o Beijo Francês - Stephenie Perkins

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ANNA E O BEIJO FRANCÊS (Stephanie Perkins) 
O 27º livro lido em 2012 foi ANNA E O BEIJO FRANCÊS (Stephanie Perkins) .  Num primeiro momento, não dava nada para este livro. A sinopse já entregava de certa forma o fim da história, mas li e tenho uma palavra para definir a obra: Fofo!! Uma história tranquila, com personagens bem estruturados e a locação de Paris foi  extremamente bem descrita. Me senti na França!!!
O livro conta a história de Anna, uma garota de 18 anos que foi enviada pelo pai para estudar na França. Mesmo contra sua vontade ela teve que abandonar sua família, sua super melhor amiga, seu trabalho e Toph, um garoto que ela estava muito afim. Ao chegar a Paris ela se desespera, pois além de não conhecer a cidade, ela não fala nada de francês. Entretanto por sorte, Anna conhece Meredith, sua vizinha de quarto, que também a apresentou a outros estudantes, um deles é Étienne St. Clair, um garoto lindo, inteligente e popular. Aquele tipo de menino desejado por muitas meninas: irresistível. Mas Étienne St. Clair tem um defeitinho: ele tem namorada e para piorar, eles namoram a “séculos”. O tempo foi passando e com a ajuda dos seus amigos, Anna foi se acostumando com a escola e passa a aproveitar a cidade. Apaixonada por filmes, ela se encanta com a quantidade de cinemas que existe em Paris, uma vez que ela gosta de fazer críticas de filmes. O enredo se desenvolve de forma inteligente e concisa e quando a história se amarra no final, eu me senti satisfeita pela leitura. Recomendo!!!
Sobre a autora: Stephanie Perkins nasceu na Carolina do Sul, EUA. Suas obras encontradas são:
  • Anna e o Beijo Francês
  • Lola e o Garoto da Casa ao Lado
  • Isla e o Felizes Para Sempre

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Guardado, ainda não li mas comprei por todos falarem que era uma leitura leve e espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi tão elogiado que não resisti e comprei o meu. Estou ansiosa para ler quando chegar =D

    ResponderExcluir
  3. Atualizando:
    A discrição da autora foi muito bem escrita e eu me senti nos pontos turísticos apreciando a paisagem.
    A história é é bem levinha. Estilo sessão da tarde, mas é bem legalzinha
    Eu gostei bastante ;D

    ResponderExcluir
  4. Uma historia leve, mas que eu amei, é aquele tipo de livro que se devora rapidinho...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ivi,quando li a sinopse desse livro também não dava nada por ele e achei que a história seria totalmente obvia.Que bom que a gente se engana né?!
    Paris é descrita de forma magnifica, os personagens são bem reais e por mais que a história seja meio clichê,não é nada tão previsível.Amo demais esse livro.Bjos ;)

    ResponderExcluir
  6. Li e até gostei, mas não é um dos meus favoritos. A história é bem legal, porém não é de dar vontade de ler novamente.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.