Os Catadores de Conchas - Rosamunde Pilcher

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O 21º livro em 2012 foi OS CATADORES DE CONCHAS (Rosamulnde Pilcher). Uma pessoa que tem mais ou menos o mesmo gosto de leitura que eu, me indicou dizendo que era ótimo. Porém eu achei o preço um pouco alto na época e esperei baixar... mas isso não  acontecia. Comprei o livro por um preço caro e quando ele me chegou as mãos para ler, fiquei um pouco decepcionada. Quase abandonei esta leitura, mas insisti comigo mesma para ler e não me decepcionei.
O livro conta a história de Penelope, uma mulher forte e com uma personalidade de características marcantes. Ela se encontra com 65 anos e apos uma enfermidade, resolve retornar para onde nasceu, afim de relembrar os momentos mais felizes de sua vida. Porém os filhos descobrem que a coleção de quadros do seu avô está sendo muito valorizada e eles querem vender e obter lucro a partir disso.
A história é densa, detalhada e a autora descreve minuciosamente cada personagem, o que talvez tenha sido cansativo para mim, mas em contrapartida, cada detalhe faz uma grande diferença no final, quando tudo começa a se amarrar na história. Um ótimo livro, mas deve ser lido com concentração, não se trata apenas de um passatempo, trás ainda um paralelo sobre a 2ª guerra mundial, muito interessante.
Sobre a autora: Rosamunde Pilcher é uma escritora inglesa nascida na Cornualha, Inglaterra, no dia 22 de Setembro de 1924. Algumas de sua obras que foram lançadas no Brasil:
  • Victoria - 1999
  • Setembro - 2000
  • Sob o Signo de Gemeos - 2000
  • Vozes no Verão - 2000
  • Solstício de Inverno - 2001
  • O Regresso - 2001
  • Os catadores de Conchas - 2004

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi Ivi!! Tb li Catadores de Conchas, peguei emprestado na biblioteca da faculdade, e confesso q no início achei parado, mas depois fui me envolvendo com os personagens, com a história,com a escrita da autora, fiquei encantada, sem contar q gosto de livros q envolvam 1ª e 2ª guerra mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei meio paradão no começo... quase abandonei. Mas depois, não larguei mais... quero ler outros desta autora, mas está dificil achar...

      Excluir
  2. Valeu pela indicação...nunca tinha ouvido falar mas gosto muito de histórias que se passam durante a guerra...

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser interessante, apesar de ser meio parado. Histórias que se passam durante a guerra geralmente são boa. Procurarei por ele.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.