O Segredo dos Seus Olhos - Eduardo Sacheri

sábado, 29 de setembro de 2012

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS (Eduardo Sacheri). O 12º livro lido em 2012 foi O SEGREDO DOS SEUS OLHOS (Eduardo Sacheri). Este livro chegou até mim através da minha prima que disse que eu ia gostar muito da trama. Comecei a ler e abandonei. Achei confuso, narrativa um pouco perdida e comentei com um amigo sobre o livro e ele disse: "Não lê não, existe um filme, é mais rápido." Era o incentivo que eu precisava para ler a obra. Com paciência e determinação, me entreguei a leitura e gostei demais. 

O livro é ambientado no início dos anos 70, quando  o personagem principal,  Benjamín Chaparro trabalha em um juizado de Buenos Aires. Acontece então  um homicídio brutal: o estupro e assassinato de uma jovem dona de casa, que deixa um marido desorientado de tanta dor e acarreta  marcas profundas no cotidiano da repartição. Trinta anos depois, aposentado, Chaparro dedica seu tempo a escrever um romance. Em busca de inspiração, ele retorna ao juizado e o contato com as salas e corredores de seu passado o faz relembrar um dos momentos mais significativos de sua vida: o crime, com todos os seus detalhes chocantes; os desdobramentos inesperados do caso, no contexto de uma Argentina às vésperas da entrada na ditadura militar; e a história de amor secreto que viveu em meio a toda essa turbulência e que permeou todo o seu profundo envolvimento no caso. É um enredo tão interessante e com um final surpreendente. Daquele tipo de história que você lê e se pergunta: “De onde o autor tirou isso?” O livro deu origem então ao filme "El Secreto de Sus Ojos", ganhador do Oscar 2010 de melhor filme estrangeiro.  O filme é uma adaptação muito boa do livro e também válido de se assistir.


Sobre o autor:  Eduardo Sacheri nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1967. É licenciado em História e leciona no ensino secundário e universitário. Na sua obra publicada contam-se quatro coletâneas de contos e dois romances. Seus livros já foram traduzidos para alemão, francês e português. Mas no Brasil, apenas foi publicado este livro.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Nunca ouvi falar nem do livro nem do filme...
    Ambos parecem ser realmente bons...
    Obrigadinha pela dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto nada sobre o livro e muito menos o filme, porém parecem ser ambos muito interessantes
    Procurarei saber mais

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.