Mulheres negras não deveriam morrer exaustas (Jayne Allen)

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

#101 – 2024
Ficha Técnica:
Título Original:Black Girls Must Die Exhausted
Autora: Jayne Allen
País de Origem: Estados Unidos 
Tradução: Cynthia Costa 
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2022
Isbn: 978-6556091792
Sinopse: “Mulheres negras certamente morrem exaustas” é algo que Tabitha Walker ouvia de sua avó. É claro que sua avó (que, por acaso, é branca) se referia à década de 1950 e ao que ela observava nos tempos em que surgiam os direitos civis. Aos 33 anos, Tabitha é uma mulher negra com uma checklist bem encaminhada para a vida dos seus sonhos. Educação? Check. Um bom trabalho? Check. Dinheiro para dar entrada em uma bela casa? Check. Experiência em relacionamentos antes de se casar? Check, Check e Check. Com um horário fixo na cabeleireira todo sábado, um cargo cobiçado de repórter de notícias local e um namorado como Marc (o homem perfeito “em teoria”), Tabitha nunca imaginou que a frase repetida por sua avó poderia se aplicar a uma mulher negra vivendo na contemporaneidade como ela – até tudo mudar. Um diagnóstico médico inesperado desperta Tabitha para um perigo antes despercebido, ameaçando a única coisa que sempre importou para ela: ter filhos. Com a ajuda de suas melhores amigas, as irreverentes e teimosas Laila e Alexis, a ex-“Sexy Lexi”, Tabitha deve explorar os mecanismos da medicina moderna e testar os limites de seus relacionamentos para lutar contra o tempo e alcançar o seu sonho de ser esposa e mãe – antes que a frase “mulheres negras certamente morrem exaustas” ganhe um significado novo e indesejado em sua própria vida.
 

Um pouco sobre a autora:
Jayne Allen (pseudônimo), em sua vida fora da escrita, é uma empreendedora em série, advogada formada em Harvard e engenheira. Ela se interessa por comédia stand-up, tenta aprender uma coisa nova por semana e saboreia risadas e bolhas de champanhe com suas amigas e familiares. Nascida em Detroit, quando não está escrevendo "chocolate chick lit com consciência", ela está passando tempo com seus amigos e familiares, mantendo um ouvido aberto para seu próximo conto picante. Jayne escreve ficção a partir de experiências de vida, chamando cada personagem de "fragmentos da realidade amarrados pela imaginação" e se esforça para contar histórias que grudem em seus ossos. Sua série Black Girls Must Die Exhausted ela chama de "chocolate chick lit com consciência", abordando questões femininas contemporâneas, como feminilidade no local de trabalho, raça, fertilidade, relacionamentos modernos e conscientização sobre saúde mental. Sua escrita ecoa seu desejo de trazer multiculturalismo e multidimensionalidade para a ficção feminina contemporânea com protagonistas femininas dinâmicas que também são negras. Ela é autora de quatro livros de não ficção, além dos livros um e dois da trilogia Black Girls Must Die Exhausted, que vendeu mais de 10.000 cópias no mundo todo. Ela é mais ativa no Instagram em @JayneAllenWrites, onde apresenta um workshop semanal de escritores ao vivo aos domingos. Mulheres negras não deveriam morrer exaustas é o seu único livro publicado no Brasil


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.