O Caminho Que Me Leva até Você (Tayana Alvez)

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Ficha Técnica:
Nome Original: O Caminho Que Me Leva até Você
Autor: Tayana Alvez
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 417
Ano de Lançamento: 2023
IISBN: B0C3BRC1H5
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 72º livro lido em 2023 e foi O Caminho Que Me Leva até Você (Tayana Alvez). Acompanho o trabalho da autora desde 2021 e tenho lido todos os livros que ela publica pela Amazon e este é o seu mais novo lançamento e fiquei curiosíssima pelo cenário de Fórmula 1.

O livro nos traz a Caroline Pimenta, uma jovem mulher, jornalista trabalhando como correspondente na Fórmula 1 e o Daniel Harris, um piloto do esporte. Daniel e Caroline se conheceram na escola e tiveram uma intensa amizade. Desta amizade, surgiu a paixão e logo depois que o Daniel começou a rodar o mundo em função do automobilismo, a distância acabou por fragilizar o relaciona,mento e eles terminaram. Anos se passaram e agora que ele chegou a elite do esporte, eles se reencontram neste cenário e terão que ser profissionais um com o outro, apesar de amos saberem que a existe um turbilhão de emoções entre eles.

A escrita da Tayana é sensível, ágil e muito madura e com essa característica, ela desenvolve muito bem os personagens de forma que a gente tenha uma percepção muito bem delineada de quem é cada um e isso nos faz entender suas escolhas e decisões. 

Quando eu comecei a ler o livro, eu estava um pouco arisca quanto a este reencontro e principalmente, se a distância de fato tinha sido o real motivo para que eles se separassem. E confesso que estava sem paciência para ler um romance entre duas pessoas com problemas de comunicação. E essa foi a linha narrativa até de fato descobrirmos porque o casal se separou e através disso, a autora discorre sobre o racismo porque sim, aqui temos um casal preto que independente de sua origem ou situação financeira, está sujeito a discriminação.

Toda a obra da Tayana é panfletária e isso não é um problema pra mim porque ela sabe exatamente como colocar seus temais sociais dentro da narrativa e é tão orgânico que tu entende a necessidade de refletirmos sobre estes temas e de sermos aliados em suas lutas.

Quanto ao cenário, achei maravilhoso. Não sou fã de automobilismo mas convivo com pessoas que adoram o esporte e quando comentei com elas sobre o livro que estava lendo, compartilhando detalhes do livro, todas elas falaram que o trabalho de pesquisa da autora estava muito coerente com a realidade e isso tornou a leitura ainda mais consistente pra mim.

Enfim, mais um livro da autora que li e terminei satisfeita.

Gostei!!!

Um pouco sobre a autora: Um pouco sobre a autora: Tayana Alvez nasceu em 1992, na cidade de Queimados – RJ. Além de passar madrugadas escrevendo, ela é Mestre em Gestão na Universidade da Beira Interior – Portugal. Atualmente, mora em Dublin com o mocinho de romances com o qual escolheu se casar. 

Seus livros publicados são:

Eu Quero Mais
O Irlandês
O Casamento
Calafrio
Proibida Para Mim
Proibida de Amar
Proibidos de Esquecer
O Bebê (quase) Inesperado
O Caminho Que Me Leva Até Você
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.