Absolutamente Romântico (Lyssa Kay Adams)

domingo, 17 de setembro de 2023

Ficha Técnica:
Título Original: Isn't It Bromantic?
Autora: Lyssa Kay Adams
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Marcela Rossine
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2023
ISBN: 9786555654424

Oi gente que ama livro, hoje venho com a resenha do 65° livro lido em 2023 e foi Absolutamente Romântico (Lyssa Kay Adams). Este é o quarto volume da Série do Clube do Livro dos Homens. Esta é uma série que a cada volume, a história fica melhor e com este livro não foi diferente.

Elena e Vlad são casados há seis anos. Mas é um casamento de fachada. Ela precisava sair da Rússia, e ele tinha um visto nos Estados Unidos. Uma vez na América, Elena se mudou para Chicago para fazer faculdade, e ela e Vlad, uma vez melhores amigos, se afastaram.

A história começa com o nosso querido Russo determinado a aproveitar o fim da faculdade de Elena para se reaproximar dela. O problema é que ela pede um divórcio assim que o encontra, porque vai voltar para seu país natal.

Um acidente inesperado durante um jogo de hóquei coloca Vlad sob cuidados intensivos. E, já que está na cidade esperando pelo momento de voltar para a Rússia, Elena se dispõe a ajudá-lo. O que deveria ser casual acaba por aproximar os dois novamente. E é a chance de um novo começo.

Absolutamente Romântico foi uma leitura muito boa. Temos todos os elementos que fazem deste livro uma boa comédia romântica, mas além disso, temos um excelente aprofundamento de personagens e um protagonista masculino sensível, honesto, romântico e desesperado pra conquistar o coração da mulher que ama. Além de que neste volume, é o Vlad quem está escrevendo seu livro de romance. Nos outros volumes os homens têm livros escritos por autoras diversas, mas aqui, nosso autor é um personagem.

Lyssa Kay Adams constrói muito bem a atmosfera de cidade grande, mas com alma de cidade pequena, que tem Nashville nessa história. É muito divertido acompanhar esses caras decifrando o romance e se tornando pessoas mais sensatas por causa das histórias que leem.

Russo é uma figura. Eu adoro a sensibilidade dele, como ele tem um coração grandioso e cheio de amor para dar. É o mais emotivo do grupo, por isso foi tão divertido acompanhar sua jornada romântica. Ele é, de fato, absolutamente romântico.

Elena, por outro lado, é mais cuidadosa com seu emocional. Pelo passado de abandono e solidão, porque seu pai era jornalista e tinha pouco tempo para a família, e também pelas escolhas que fez ao chegar nos EUA.

É óbvio que ela e Russo se amam, mas ambos estão retidos nessa zona de conforto que o reencontro proporciona, magoados pelo afastamento e pelos caminhos que tomaram. Elena, pelo pedido de divórcio. Russo, por não ter tentado contatá-la esse tempo todo.

O casal, em si, funciona muito bem. Tem aquele slow burn gostosinho de um romance de segunda chance, e o fato de que eles já se conhecem tão bem. Tem também o fator friends to lovers, porque Vlad e Elena eram melhores amigos no passado. Sabiam e conheciam tudo um sobre o outro. Então o romance se desenvolve aos poucos.

A participação do clube do livro dos homens é muito engraçada. Todos os momentos que os caras dividem com o Vlad são hilários; seja cuidando dele ou puxando sua orelha por ser tão idiota.

Absolutamente Romântico é aquele tipo de livro que descarrega suas energias e te deixa de boas com a vida. Mesmo o final apressado, a jornada dos protagonistas compensa. 

Adorei!


Um pouco sobre a autora:
Lyssa Kay Adams é o pseudônimo de uma jornalista premiada que desistiu do mundo de contar histórias verdadeiras para escrever romances emocionantes. Ela também é uma fã obstinada dos Detroit Tigers e ocasionalmente torce pelos Red Sox porque seu marido é de Boston. Lyssa mora em Michigan com sua família e uma cachorra maltês cheia de ansiedade que rouba comida e a enterra pela casa e que, sem dúvida, será uma personagem de um futuro livro. Ela adora calças de beisebol, purê de batata e aquele estalido que a tesoura faz na mesa de corte das lojas de tecidos. Odeia pessoas más, casquinhas de sorvete derretidas e encontrar comida na gaveta de roupas íntimas. 

Seus livros publicados no Brasil são: 

O Clube dos Homens
Missão Romance
Estupidamente Apaixonados
Absolutamente Romântico
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.