Uma Centelha na Escuridão (Stacy Willingham)

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: A Flicker in the Dark
Autora: Stacy Willingham
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: 
Número de Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2023
ISBN-13: 9788542220414
Editora: Tag Inéditos
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livro, hoje venho com a resenha do 49º livro lido em 2023 e foi Uma Centelha na Escuridão (Stacy Willingham). Este livro veio na caixinha da Tag Inéditos e eu achei a capa lindíssima e como se trata de um suspense, fiquei empolgada para fazer a leitura.

O livro nos traz a Chloe que quando tinha doze anos quando o seu pai foi preso, acusado de matar seis adolescentes da mesma idade que ela, na cidade de Breaux Bridge, na Luisiana, que é um lugar muito conhecido por seus pântanos e bosques, e um cenário bem possível para esconder um corpo. E, é exatamente por esse motivo que os corpos jamais foram encontrados.


Foi graças à Chloe que Richard Davis foi preso, quando ela entregou para a polícia, uma caixa que pertencia a ele, a qual ela encontrou dentro do seu armário. Dentro dessa caixa, haviam joias e, cada uma delas, pertenciam a uma jovem que foi assassinada (uma espécie de tesouro das vítimas). Depois disso, a vida da família virou um verdadeiro inferno e foi, praticamente, destruída. O pai foi preso, a mãe ficou devastada e foi parar em uma clínica e o irmão se tornou possessivo pela segurança dela.

A vida de Chloe, no entanto, mudou muito, depois que ela saiu da cidade e se tornou psicóloga. A escolha da área não poderia ter sido mais óbvia, já que ela queria entender o que poderia se passar na mente de uma pessoa que cuidava dela e foi capaz de cometer tantos assassinatos. 


Ela se tornou noiva de Daniel, um homem que ela conheceu por acaso e sempre a tratou com muito carinho. É claro que ela acabou compartilhando os seus traumas com ele, a fim de terem um relacionamento sem segredos. No entanto, ela é cheia de traumas e não consegue se livrar de uma paranoia que a atormenta, e acaba se viciando em pílulas calmantes.

Mas, é no aniversário de 20 anos dos crimes de seu pai que as coisas começam a fugir do controle e ela se torna mais paranoica ainda. E, como se isso não bastasse, uma de suas pacientes é encontrada morta e ela começa a se tornar suspeita do caso, até que outras garotas começam a desaparecer na cidade. O curioso é que, embora os crimes tenham uma certa semelhança com a obra de seu pai, ele continua em prisão perpétua.

O livro nos traz muito essa questão de trabalhar os nossos traumas e a percebemos isso através de Chloe, que começa a desconfiar até da própria sombra, afinal, até os traumas profundos, que estão guardados dentro de nós, podem ofuscar as nossas percepções.

Para quem ama plot twist, esse é um livro certeiro, porque você provavelmente vai passar horas lendo, tentando desvendar o mistério por trás de tudo isso. É um livro profundo, porque nos coloca no lugar da protagonista que é filha de um serial killer que tenta entender, de alguma forma, como aquele mesmo homem que a colocava na cama antes de dormir poderia ser o mesmo que matou seis garotas da mesma idade que a filha. 


Uma centelha na Escuridão é o romance de estreia da autora Stacy Willingham. O queridinho do momento se tornou um best-seller em tradução para mais de 30 idiomas. O livro figurou na lista do Goodreads de mistérios mais aguardados de 2022 e foi muito elogiado pela imprensa internacional.

Eu gostei muito!


Um pouco sobre a autora:
Stacy Willingham trabalhou como redatora e estrategista de marca para várias agências de marketing antes de decidir escrever ficção em tempo integral. Ela obteve seu bacharelado em jornalismo de revistas pela University of Georgia e MFA em redação pela Savannah College of Art & Design. Ela atualmente mora em Charleston, Carolina do Sul com sua família. Uma Centelha na Escuridão é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.