The Big Bang Theory - A história definitiva dos bastidores da série (Jessica Radloff)

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Ficha Técnica:

Título Original: The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series
Autora: Jessica Radloff
Tradução: Fernando Scoczynski Filho
País de Origem: Estados Unidos
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 528
Ano de Publicação: 2022
ISBN: 9786555372663
SKOOB | GOODREADS | Compre AMAZON

Oi, pessoal que ama livros! Hoje trago a resenha do 44º livro que li em 2023, "The Big Bang Theory - A história definitiva dos bastidores da série" (Jessica Radloff). Como "The Big Bang Theory" é a minha série favorita de todos os tempos, era imperativo para mim ler esse livro, e adianto que a leitura foi extremamente interessante, curiosa e reconfortante.

A editora Belas Letras lançou a edição brasileira simultaneamente com a edição americana em novembro de 2022, e este livro traz à tona todos os segredos dos bastidores de uma das séries de maior sucesso da televisão.


São 540 páginas com curiosidades das gravações, romances entre o elenco, situações tão divertidas quanto os episódios da série, além do clima tenso na última temporada. A obra ainda conta com várias fotos inéditas, muitas delas do acervo pessoal de atores como Kaley Cuoco. O livro foi escrito pela jornalista Jessica Radloff, que se tornou íntima de todo o elenco.


Compilando um trabalho de dois anos, que incluiu cento e dezesseis horas de entrevistas inéditas, ao longo de dez meses, milhares de páginas de transcrições e cento e quatorze páginas de notas, o livro mostra como a série passou de um piloto fracassado a uma sensação mundial. Ele aborda desde detalhes da escolha do elenco, como o fato de Jim Parsons ter feito testes para os papéis de Jim e Dwight em "The Office" e não ter sido selecionado, até o relacionamento secreto de John Galecki e Kaley Cuoco, o clima na última temporada, resultante da decisão de Jim Parsons de deixar a série, entre outras histórias inéditas dos bastidores.


Para quem não sabe sobre a série, vou explicar brevemente: "The Big Bang Theory" é uma sitcom norte-americana que estreou na CBS em setembro de 2007 e foi finalizada em maio de 2019, totalizando 12 temporadas. A série gira em torno do relacionamento do físico teórico Sheldon Cooper e seu colega de apartamento, o físico experimental Leonard Hofstadter, com sua nova vizinha, a garçonete Penny, que desperta o interesse romântico de Leonard.

Eu não imaginava que iria gostar tanto dessa leitura. Esse livro me levou a um lugar de conforto muito bom, pois me senti novamente conectada à série e também com a expectativa positiva de assistir a novos episódios, o que igualou minha expectativa de acompanhar cada novo capítulo.


Eu adorei as curiosidades e descobri que, como fã, eu não sabia de nada espetacular. A leitura fez com que eu amasse ainda mais o elenco e reafirmasse no meu coração minha preferência pela série.

Foi uma leitura extremamente proveitosa que me deixou muito feliz.



Um pouco sobre a autora:
Jessica Radloff é a editora sênior da Costa Oeste na revista Glamour, cobrindo tudo relacionado a entretenimento, beleza e muito mais em Los Angeles. Ela é formada pela Universidade do Arizona, com bacharelado em artes midiáticas e minor em jornalismo e artes cênicas. Jessica é membro da Critics Choice Association, Television Critics Association, Screen Actors Guild e associada da Television Academy. Este é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2023

Filmes

Meus Livros

Músicas

Vlogmas 2023

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.