Delilah Green Não Está Nem Aí (Ashley Herring Blake)

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: Delilah Green Doesn't Care
Autor: Ashley Herring Blake
Tradução: Alessandra Esteche
País de Origem: Estados Unidos 
Número de Páginas: 336
Ano de Lançamento: 2022
ISBN: 9786555653625
Editora: Arqueiro
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 38º livro lido em 2023 e foi Delilah Green Não Está Nem Aí (Ashley Herring Blake). Meu interesse pelo livro surgiu no lançamento quando todo mundo estava falando dele e como já tinha um tempo que eu não lia um livro com romance entre mulheres, fiquei curiosa para ler também.

O livro nos traz a Delilah Green, que é uma fotógrafa buscando seu lugar no mundo, vivendo em Nova York com um orçamento apertado depois de deixar Bright Falls, cidade onde cresceu, para trás. Acontece que sua irmã postiça, Astrid, está para casar. E Delilah foi contratada como fotógrafa do casamento por sua madrasta com quem nunca teve uma boa relação. Mas dinheiro é dinheiro, e Delilah precisa dele.


Ao voltar para Bright Falls, as lembranças da infância e adolescência solitárias acertam em cheio. Mas o que mais surpreende é o encanto instantâneo que sente por uma antiga conhecida; Claire, melhor amiga de Astrid e madrinha do casamento, é a mulher dos sonhos de Delilah. O problema é que pode ser dos pesadelos também, dada toda a situação.

Temos aqui um livro adulto com uma boa dose de drama, de romance, de sensualidade e de comédia. O tipo perfeito de comédia romântica familiar e de crescimento, com uma protagonista que procura se destacar no que faz, outra protagonista com problemas em casa, e um romance entrando no caminho delas.

Com protagonismo lésbico e bissexual, a autora conduz uma história muito gostosinha de ler. É aquele tipo de livro que você não vê as páginas passando.


Além do romance, temos aqui personagens que precisam olhar para o passado com olhos mais  compassivos, mais amistosos e se abrir para o perdão. Astrid e as suas amigas não se aproximavam de Delilah na adolescência e isso criou um abismo considerável neste relacionamento. O pai da Delilah casou-se com a mãe da Astrid e as duas foram obrigadas a conviverem. Quando o pai da Delilah morreu, ela passou a ser um fardo para a mãe da Astrid e isso acabou afastando as duas que já não eram muito próximas. Todo esse desgaste alimentou o ressentimento da Delilah que teve que viver o luto do pai e se submeter a uma madrasta que deixava claro que não queria ficar com ela. Toda essa história vai sendo colocada em perspectiva quando Delilah descobre que Astrid sempre a admirou, porém, se sentia intimidada por ela.

Existe também um conflito na narrativa relativa ao noivo da Astrid que é desenv9olvido e resolvido através de sororidade, o que torna o enredo forte e muito interessante. Mas o ponto alto do livro é Delilah e Claire estarem em um romance e isso não se ruma questão para ninguém. Apenas duas mulheres adultas que se desejam e ponto.

As cenas de sexo não são tão explícitas quanto imaginei, mas elas estão ali e são inúmeras. É bom ter em mente que estou falando de um livro adulto, com classificação de acordo com o conteúdo, linguajar, personagens, etc.


Delilah Green não está nem aí é um belo título para uma história que ilustra que na verdade a personagem se importa sim. É um romance intenso, com personagens carismáticas, um drama interessante e um desenrolar surpreendente e bastante maduro.

Eu adorei!


Um pouco sobre a autora:
 Ashley Herring Blake é apaixonada por café, dias frios e gosta de organizar seus livros por cor. Ela também é professora e mora com a família em uma pequena ilha na costa da Geórgia.

Seus livros publicados no Brasil são:
  • Menina Feita de Estrelas
  • Delilah Green Não Está Nem Aí

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.