A Loja dos Sonhos (Jojo Moyes)

domingo, 25 de setembro de 2022

Ficha Técnica:

Nome original: The Peacock Emporium
Autora: Jojo Moyes
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 416
Ano de Lançamento: 2022
ISBN-13: 9786555603354
Editora: Intrínseca
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 71º livro lido em 2022 e foi A Loja dos Sonhos (Jojo Moyes). Como fã da autora, ler seu lançamento aqui no Brasil era imperativo, apesar de saber que esse livro foi um dos seus primeiros livros publicados lá fora.

O livro nos traz Athene Forster, que abraçou a década de 1960 como poucas pessoas. Uma jovem bem glamourosa da sua geração, mimada e sem controle. Quando ela concorda em se casar, seus pais enfim respiram aliviados. Porém, dois anos depois do casamento, os boatos de uma traição começam a circular. Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock percebe que ainda tem dificuldades de se desvencilhar das histórias de sua mãe. Ao retornar para a sua cidade natal, o único lugar onde encontra paz é em sua loja: uma mistura de cafeteria e brechó que vende de tudo. Lá ela faz amigos de verdade, compartilha seu gosto por um bom café e um histórico familiar complicado.


Sempre falei que a Jojo Moyes é uma das minhas autoras favoritas e isso não significa que vou amar todos os seus livros, mas a grande maioria me agradou muito e por isso ler suas histórias sempre me deixaram satisfeita. Entretanto, este livro foi a minha primeira decepção com a autora.

Com a obra dividida em três partes, Jojo explorou o cenário e os acontecimentos das épocas em que a narrativa se desenvolve. A escrita é recheada de detalhes, o que eu sempre gosto, mas minha dificuldade com o livro foi em relação às protagonistas. Athene me despertou um sentimento de falsidade e inconsistência e a outra protagonista, Suzanna, me deixou irritada com tantas reclamações.


Intercalando entre passado e presente, a autora criou acontecimentos para conectar as histórias das duas mulheres. Apesar de não ter me envolvido completamente com a trama, ainda assim o livro me chamou bastante atenção em um ponto quando a violência doméstica é refletida e a autora traz isso de forma muito prudente para o enredo.

Porém fiquei extremamente irritada quando um núcleo argentino dentro do livro é estereotipado como se todos os sul-americanos fossem iguais, com cultura, biotipos e culturas parecidas. Existe até uma personagem que afirma não saber que lugar do mundo fica a Argentina.


Foi um livro chato e que me deixou bem desapontada, porém, não me afasta da obra da autora, porque seguirei acompanhando seu trabalho, comprando e lendo seus livros.


Um pouco sobre a autora:
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora. Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, vendeu quase oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema, estrelado por Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones). Uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, Jojo mora em Essex com o marido e os três filhos. 

Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • A Casa das Marés
  • A Garota que Você Deixou Para Trás
  • A Última Carta de Amor
  • Baía da Esperança
  • Como eu Era antes de Você
  • Depois de Você
  • Em Busca de Abrigo
  • Nada Mais a Perder
  • O Navio das Noivas
  • O Som do Amor
  • Paris Para Dois
  • Um Mais Um
  • Um Caminho Para a Liberdade
  • A Loja dos Sonhos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.