Um Casamento Conveniente (Tessa Dare)

terça-feira, 8 de março de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: The Duchess Deal
Autora: Tessa Dare
País de Origem: Inglaterra
Tradução: AC Reis 
Número de Páginas: 256
Ano de publicação: 2021
Publicação original: 2019
ISBN-13: 9788582355831
Editora: Gutenberg

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 19º livro lido em 2022 e foi Um Casamento Conveniente (Tessa Dare). Eu adoro romances de época, mas percebi que leio o gênero apenas de uma única autora e após as diversas indicações para que eu lesse Tessa Dare, uma amiga me fez sair da casa dela com os três livros desta série embaixo do braço com a promessa que os leria. Cá estou com a primeira leitura concluída e como era esperado por ela e por outras pessoas que me indicaram, amei.

O livro nos traz o duque de Ashbury, que ferido na guerra, teve metade de seu rosto desfigurado além de demais sequelas em seu rosto e em função disso, emocionalmente abalado, não conseguiu convencer uma mulher a se casar com ele, algo imperativo para que sua linhagem não seja interrompida por sua culpa. Ele até fica noivo de uma donzela da sociedade, mas ela desiste do casamento dias antes da cerimônia e a modista contatada para fazer o vestido da noiva aparece na porta de Ashbury, vestida com o tal vestido para cobrar a quantia do trabalho realizado.


Emma Gladstone é uma mulher forte, que teve que trabalhar muito para não morrer de fome ou depender de homens. Quando ela confronta o duque e exige que seu trabalho seja pago, ele tem a brilhante ideia de propor casamento a ela. Ele precisa de um casamento e ela teria a segurança de não tomar outros calotes de noivas decepcionadas.


A situação parece ideal: Emma está desesperada pelo dinheiro (uma ninharia para Ashbury) e ele está desesperado por uma esposa. É claro que na cabeça dele casar com uma completa desconhecida faz todo o sentido rs! Eles resolvem se casar, mas há um detalhe: sem sentimentos, o casamento só será realizado para que Emma engravide e depois viva com o filho em uma propriedade afastada. Não que Ash não queira conviver com o filho, só teme que o filho tenha medo de sua aparência e também não acredita, de forma alguma, que sua esposa, a bela e delicada Emma, possa se sentir atraída por ele e suas deformidades. Só que Emma se sente atraída por Ash desde o princípio e durante o casamento de conveniência, faz o possível para provar isso para ele.

A premissa é simplória, mas a escrita da Tessa Dare é envolvente e do primeiro ao último parágrafo, me vi intensamente envolvida na trama que traz romance, bom humor e superação. 

Ash se aproveita da aparência nada privilegiada para incorporar um justiceiro que anda pelas ruas à noite para acabar com o crime, o que dá um clima de herói ao personagem que me fez gostar ainda mais do protagonista. Por sua vez, Emma é decidida, forte, inteligente e é impossível não gostar muito dela. Amando os dois lados deste casal improvável, o romance funcionou muito bem para mim.


Sem dúvida, todas as pessoas que me indicaram os livros da autora estavam certíssimas que eu adoraria e agora já quero começar o próximo livro desta série porque realmente gostei demais.


Um pouco sobre a autora:
Tessa Dare é bestseller no New York Times. Seus livros têm ganhado numerosos elogios, incluindo um prestigioso prêmio RITA® do Romance Writers of America’s e vários RT Book Reviews Reviewer’s Choice Awards. Booklist Magazine a nomeou uma das “novas estrelas do romance de época", e seus livros têm ganhado traduções em mais de doze línguas diferentes. Uma bibliotecária por profissão e amante de livros pelo coração, Tessa mora em sua casa no sul da Califórnia, onde ela compartilha um aconchegante e confuso bangalô com o marido, dois filhos e um enorme cachorro marrom.

Alguns de seus livros publicados no Brasil são: 

    • Um Casamento Conveniente
    • Um Amor Conveniente
    • Uma Aposta Irresistível
    • Romance com o Duque
    • Diga sim ao Marquês
    • A Noiva do Capitão
    • Como se Livrar de Um Escândalo
    • Uma Noite Para se entregar
    • O Presente Inesperado (novela)
    • Uma Semana para se Perder
    • A Dama da Meia-Noite
    • A Bela e o Ferreiro (novela)
    • Uma Duquesa Qualquer
    • Uma Chance Para o Amor (novela)
    • Como se Livrar de um Escândalo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.