Under The Duvet (Marian Keyes)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

FICHA TÉCNICA
Nome original: Under The Duvet
Autora: Marian Keys
País de origem: Irlanda
Número de páginas: 304
Ano de Lançamento: 2001
ISBN13: 9780060562083
Editora: Penguin
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 11º livro lido em 2022 e foi Under The Duvet (Marian Keyes). Estou na jornada de ler todos os livros da autora e como este livro não será publicado no Brasil, tratei de comprar o e-book em inglês e mesclar sua leitura com um outro desafio que tenho em mente para esse ano que é ler mais livros em inglês.

Eu amo Marian Keyes e isso é um ponto indiscutível na minha vida de leitora. Comecei a ler seus livros em função do bom humor e do olhar divertido dela para com o universo feminino contemporâneo, mas em troca tive mais que isso, pois em todos os seus livros são inseridos temas sérios, duros e que de um jeito ou de outro, podem acontecer na nossa vida ou na vida de alguém muito próximo a nós.

Seus livros transformam nossas expectativas por romances clichês em reflexões que fazemos no meio de uma piada ou situação engraçada que suas protagonistas atravessam. Marian escreve sobre alcoolismo, solidão, relacionamentos tóxicos e o faz com verdade e profundidade. Quando comecei a ler este livro, fui surpreendida por não ser mais uma ficção romântica e sim um livro de crônicas em que ela compartilha as aventuras de ser escritora com seus leitores.

O livro é, sem dúvida, muito divertido porque ela ri de si mesma em situações que algumas pessoas chorariam intensamente. É fácil perceber de onde ela tirou a inspiração para construir suas próprias heroínas e isso me aproximou mais ainda de seu trabalho porque Marian Keyes é o que escreve. Algumas das crônicas – como quando ela perdeu seu passaporte dois dias antes de uma viagem para ver seu irmão se casar e teve que defender seu caso para os burocratas da embaixada irlandesa – são comédia pura, com o toque cruel de ter sido realidade. Outras, como quando ela relata a recuperação do vício, nos comove e nos relembra que existe um ser humano atrás do notebook em que escreve seus enredos.

Minha crônica favorita foi a que nos contou que se submeteu a um banho de lama um dia antes do seu casamento para perder medidas e entrar no vestido escolhido para seu grande dia. Conseguiu o feito, mas todos na cerimônia sentiam o mau cheiro do tratamento estético. 

Foi uma delícia de leitura e só comprova o quanto minha admiração por ela é inabalável.

Amei!



Um pouco sobre a autora:
Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Nasceu em Limerick, em 10 de setembro de 1963. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo, que foram traduzidos para 32 idiomas. 

Os livros dela publicados no Brasil são:

  • Melancia 
  • Férias! 
  • Sushi 
  • Casório?! 
  • É Agora... ou Nunca 
  • Los Angeles 
  • Um Bestseller pra Chamar de Meu 
  • Tem Alguém Aí? 
  • Cheio de Charme
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu 
  • Chá de Sumiço 
  • Mamãe Walsh 
  • A Mulher Que Roubou A Minha Vida 
  • Dando Um Tempo
  • Adultos
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Slot machine jackpot no deposit bonus - jtmhub.com
    Slot machine jackpot no 제이티엠허브출장안마 deposit bonus - JTM Hub Forum - Member Profile 상주 출장샵 > Profile 남원 출장마사지 Page. User: 하남 출장안마 Slot machine jackpot no 서산 출장마사지 deposit bonus

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.