Procura-se um Namorado (Alexis Hall)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Ficha Técnica:

Nome Original: Boyfriend Material
Autor: Alexis Hall
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Vitor Martins
Número de Páginas: 424
Ano de Lançamento: 2021
ISBN: 9788584392674
Editora: Paralela
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 12º livro lido em 2022 e foi Procura-se um Namorado (Alexis Hall). Este livro chegou para mim através da parceria com a editora Companhia das Letras, pelo selo da Paralela.

O livro traz Luc e Oliver. Luc é o filho de dois astros do rock dos anos 80 e sempre teve sua “reputação” comentada por causa disso. Com pais famosos, vários tabloides ingleses tentam de diversas formas se aproximar para descobrir sobre a vida dele, até que um dia conseguem chegar perto o bastante e com isso decretam que Luc não é uma pessoa realmente confiável – e todos passam a acreditar nisso, inclusive o próprio Luc.


Por conta disso, ele não consegue mais se relacionar com ninguém e cada pequeno passo que dá em falso é noticiado na mídia como se fosse um super escândalo chegando ao ponto em que por simplesmente sair de uma festa a noite, tem toda sua credibilidade questionada e em risco de perder seu emprego se não sossegar. Ao sossegar, é claro que falam sobre Luc encontrar um namorado.

Mas como fazer isso quando não se confia em absolutamente ninguém? É aí que Oliver entra. A única coisa que os dois têm em comum é uma amiga, Bridge, que já está há anos tentando apresentá-los. Enquanto Luc tem a vida toda de ponta cabeça, uma bagunça sem fim, a de Oliver é aparentemente toda nos trilhos: tem um trabalho bom e sério, é formado na faculdade, vegetariano, sua vida não é pública, não está envolvido em nenhum escândalo e tem até mesmo um utensílio doméstico que deixa as bananas separadas do resto das frutas porque - fiquei pasma, eu não sabia disso - a maior parte das frutas apodrece junto com a banana por causa de algo químico liberado pela banana que faz com que as frutas fiquem mais maduras. 


Aí você me pergunta: se Oliver tem uma vida tão correta, porque aceitaria ser o namorado falso de Luc? Porque também precisa de um namorado para apresentar aos pais, pois não quer ir sozinho nas bodas de casamento deles. É então que começa a verdadeira aventura do livro: eles se conhecerem melhor, ajudarem um ao outro e não deixar que nenhum sentimento atrapalhe os objetivos deles. 

Eu gosto muito deste plote de namoro de mentira e estava animada com essa leitura, mas não consegui me envolver com os personagens e isso me afastou da narrativa. Luc é inconsequente e irresponsável e eu passei a detestá-lo na leitura. Já Oliver é tão certinho que não tem como acreditar que ele exista, me pareceu fantasioso demais. Sem falar que o livro traz muitas piadas de mal gosto, abordando raça e gênero de forma inapropriada, como se o fato do livro ser um romance gay, fosse o passaporte para passar pano para piadas homofóbicas.


Enfim, estava com uma expectativa boa para com a leitura, mas não gostei como pensei.


Um pouco sobre o autor: Alexis Hall é basicamente uma pilha de chapéus que ganhou vida. Ele não gosta de escrever biografias nem de falar de si mesmo na terceira pessoa. Alexis vive no sudeste da Inglaterra com sua coleção de chapéus e às vezes escreve livros, especialmente romances envolvendo personagens LGBTQIAP+. Procura-se um Namorado é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.