Manhattan Sob o Luar (Sarah Morgan)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Moonlight Over Manhattan
Autora: Sarah Morgan
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Willian Zeytoulian
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786559700578
Editora: Harlequin

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 8º livro lido em 2022 e foi Manhattan Sob o Luar (Sarah Morgan). Este é o sexto volume da série Para Nova York, com amor e sou apaixonada por todos os livros que trazem o universo feminino contemporâneo com bom humor e sensualidade.

Este livro nos traz como protagonista a Harriet, sempre muito tímida e introvertida. Em função de uma infância assolada por um pai autoritário e extremamente exigente, nunca conseguiu se sentir amada por ele. É irmã gêmea de Flyss, a protagonista do livro anterior da série e sempre foi defendida e amada pelos irmãos, o que não foi o suficiente para que ela se sentisse segura com seu jeito de ser na vida adulta, por isso decidiu que precisa se desafiar mais e tentar fazer coisas que a deixem desconfortáveis para que possa amadurecer em determinados aspectos. Assim, se cadastra em um aplicativo de encontros e durante um bem ruim para ela, decide fugir pela janela do banheiro, torce o tornozelo, vai para a emergência de um hospital e se encanta por Ethan, o médico de plantão. Porém Ethan é irmão de uma das clientes de Harriet que trabalha como passeadora de cachorros e os dois se encontram novamente em uma situação nada amistosa.


O livro se desenvolve em desconstruir esse encontro caótico e no quanto um se interessará pelo outro. Ela se desafia cada dia mais e ele baixa a guarda para um possível novo amor.

O livro é um maravilhoso e delicioso clichê, com cenas cômicas e algumas sensuais. Como nos outros livros, coloca Nova York como o cenário perfeito para um amor moderno, mas cheio de romance.


É curioso como a autora conseguiu amarrar todas as histórias trazidas nos livros anteriores sem tornar nenhum volume pré-requisito do outro, ou seja, os livros podem ser lidos em qualquer ordem e causarão o mesmo efeito porque as histórias são independentes e ela não precisa desenvolver muitas inconformidades sobre os casais formados em livros anteriores.

Harriet é uma personagem que nos ganha com sua fragilidade. Vemos e admiramos personagens fortes, determinadas e arrijadas, mas Harriet é uma mulher consciente de suas vulnerabilidades e por isso, sabe o quanto precisa esticar seus limites para que consiga se sentir feliz consigo mesma. Eu admirei Harriet exatamente por isso, por ser frágil e não esconder isso através de máscaras ou fantasias.


Já Ethan é o galã típico de qualquer romance moderno. Bonitão, bem-sucedido e durão no que se refere a sentimentos. Teve um casamento frustrado, não quis mais se apaixonar e verá essa possibilidade renascer ao se descobrir encantado por Harriet.

O livro é muito gostoso e só não dei 5 estrelas porque uma coisinha me desapontou no final, mas toda a jornada de leitura foi prazerosa e sem dúvida, essa série sempre terá um lugar especial no meu coração e na minha estante. 

Que venham mais livros!!!

Adorei!!!



Um pouco sobre a autora:
Sarah Morgan é autora best-seller do USA TODAY e escreve romances contemporâneos alegres e sensuais com seu marcante humor e sensualidade. Ela foi indicada por três anos consecutivos para o prestigioso RITA Award© dos Escritores de Romance da América e ganhou o prêmio duas vezes, em 2012 e 2013. Ela também ganhou o RT Reviewers' Choice Award em 2012, e foi chamada de "um mago com as palavras", além de ter feito inúmeras aparições no slot 'top pick'. Sarah vive perto de Londres e quando não está lendo ou gravando, adora estar ao ar livre, de preferência de férias para que ela possa esquecer a necessidade de arrumar a casa. Ela adora conversar com os leitores por e-mail, Facebook e Twitter. 

Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

  • Amor em Manhattan
  • Pôr do Sol no Central Park
  • Milagre na 5º Avenida
  • Simplesmente Nova York
  • Férias nos Hamptons
  • Manhattan Sob o Luar
  • Hora de Amar
  • Artimanhas do Destino
  • Legado do Silêncio
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.