A Arte de Se Agradar (Emma Reed Turrel)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Proibida de Amar
Autora: Emma Reed Turrel 
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Guilherme Miranda
Número de Páginas: 273
Ano de Lançamento: 2021 
ISBN-13: 9788584392247
Editora: Fontanar 

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 104º livro lido em 2021 e foi A Arte de Se Agradar (Emma Reed Turrel). Este livro chegou pra mim através da parceria com a Companhia das Letras.

Sinopse: Em A arte de se agradar, a psicóloga Emma Reed Turrell mostra como se libertar do agradador que existe em você e ensina como se recuperar da rejeição, em vez de temê-la — para vivermos de maneira mais autêntica e empática. Querer agradar aos outros pode parecer um traço de personalidade atencioso ou gentil, mas não é bem assim. A realidade é que esse hábito vem de um desejo de controlar as reações das pessoas e evitar o desconforto que o desagrado delas provoca em nós. No entanto, como efeito colateral, podemos causar ainda mais desconforto em nós mesmos, além de baixa autoestima e autoabandono. A arte de se agradar ajuda o leitor a se reconectar com seu verdadeiro eu e a aprender que o objetivo de agradar a si mesmo não é se importar menos com os outros, mas se importar melhor. Ao longo destas páginas, você vai descobrir como aceitar o julgamento em vez de evitá-lo e como se sentir melhor quando não conseguir agradar a alguém. Este livro vai te ensinar a ser você.

Esse livro foi um tremendo tapa na minha cara porque eu ler o título eu revirei os olhos por achar que ele se tratava de um autoajuda com receitinha para que os seus leitores passassem a se valorizar mais, mas, na verdade, aqui temos uma análise dos motivos que levam as pessoas a se agradarem e o que está por trás desta atitude que na sua maioria das vezes não é nem um pouco altruísta.

Foi um livro que eu gostei demais de ler e que me fez pensar sobre todas as vezes que eu quero agradar alguém com o objetivo de manipular essa pessoa.

Foi um boa leitura.


Um pouco sobre a autora:
Emma Reed Turrel graduou-se em inglês pela Universidade de Cambridge e, após dez anos trabalhando com marketing e vendas, retornou à faculdade para cursar psicologia, uma paixão antiga. Atualmente ela atende em consultório particular, além de escrever e dar palestras sobre saúde mental. A arte de Se Agradar é o seu único livro publicado no Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.