Daqui Pra Baixo (Jason Reynolds)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: Long Way Down 
Autor: Jason Reynolds 
País de Origem: Estados Unidos 
Tradução: Ana Guadalupe
Número de Páginas: 320 
Ano de Lançamento: 2019 
ISBN13: 9781481438254
Editora: Intrínseca
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 98° livro lido em 2021 e foi Daqui Pra Baixo (Jason Reynolds). Este livro foi uma das melhores surpresas do ano para mim pois em formato de poemas nos conta a história de um jovem que vê seu irmão ser assassinado na calçada do prédio em que mora. Decidido a vingar sua morte, tem uma experiência estranha, mas intensa durante a descida de elevador do seu apartamento até o térreo, período em que decidirá se fará ou não o que tem em mente.

Falar mais do que isso sobre esse livro é estragar toda a experiência de leitura que você pode ter com esse enredo e por isso, em vez de uma resenha, quero deixar aqui registrado o que na minha opinião, foi o poema mais intenso de todos os que li no livro.


EU NÃO CONHEÇO VOCÊ

não sei
o seu sobrenome
se você tem irmãos
ou irmãs
ou mães
ou pais
ou primos

que são tipo

irmãos
e irmãs
e
tias
e tios

que são tipo

mães
e pais,

mas se o sangue 
dentro de você corre dentro de outra pessoa,

você nunca vai querer
ver esse sangue correr 
fora deles


Para mim, esse foi um dos poemas mais intensos, mas todo o livro é escrito com essa força e emoção. Mesmo sendo escrito em forma de poemas, tem um enredo com começo, meio e fim e uma história lógica que te faz entender a motivação do autor.



Foi um livro impressionantemente bom para mim!!!

Amei!!!


Um pouco sobre o autor:
Jason Reynolds é autor de livros de prosa e poesia dedicados ao público jovem, tendo figurado na lista de mais vendidos do The New York Times. Foi vencedor de diversos prêmios, entre eles Kirkus Award, Walter Dean Myers Award, Edgar Awards e Newbery Medal, além de finalista do National Book Awards.
Seus livros publicados no Brasil são:
    • Fantasma
    • Daqui Pra Baixo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.