Malibu Renasce (Taylor Jenkins Reid)

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: Malibu Rising
Autor: Taylor Jenkins Reid
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Alexandre Boide
Número de Páginas: 360
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9788584392186
Editora: Paralela

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 61° livro lido em 2021 e foi Malibu Renasce (Taylor Jenkins Reid). Esse era o lançamento do primeiro semestre que eu mais queria ler e por sorte, o recebi em parceria com a Companhia das Letras pelo selo da Paralela. Apesar de ter demorado um pouquinho para começar a leitura, estava muito empolgada quando a iniciei.

O livro nos traz quatro personagens importantes: Nina, Jay, Hud e Kit. Eles são irmãos e criaram a reputação de darem a melhor festa anual de Malibu, California, a que se tornou basicamente uma personagem do imaginário da população local – acontecem tantas coisas nestas festas que nem mesmo os quatro irmãos sabem o que é real e o que se tornou lenda. Mas, muito mais do que uma festa que mudará tudo, é um livro sobre uma família. Quatro irmãos que se escolheram e cresceram juntos, se apoiaram, sofreram e se tornaram pessoas que nunca esperavam, lutando contra dificuldades que não estavam preparados. Sim, a festa é o catalisador de algo grande, mas é também uma explosão de sentimentos em ebulição há muitos, muitos anos e que um dia explodiriam. Só quis o destino que fosse tudo na mesma noite.


Mick Riva, o pai dos personagens principais deste livro, é um personagem de Taylor Jenkins Reid, sendo o 3º marido de Evelyn Hugo no livro “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” e também aparece em “Daisy Jones and The Six”. Fica bem claro que estes 3 livros se passam no mesmo universo, mas até aqui, ele é somente um coadjuvante com uma breve passagem na vida de Evelyn e uma aparição rápida em uma festa que Daisy Jones esteve. Saber que a autora unifica seus livros e cria o “Taylorverse” já me faria querer ler este livro porque sou eternamente fã dos outros dois. Mais uma vez, Taylor mistura personagens criados por ela com grandes personagens da vida real e míticos de Hollywood, assim como lugares, com menções a personagens conhecidos dos seus outros livros. 

Nina é a grande organizadora da festa e ela só pensava nisso naquela noite, quando precisaria encarar toda aquela gente que sabia que seu marido tinha ido embora. Ela não se moveu. Não estava pronta. Em vez disso, se colocou bem na beirada do penhasco que nunca quis, olhou para a água que desejava que estivesse mais perto e, pela primeira vez em sua vida tranquila, berrou aos quatro ventos.


Malibu Renasce é uma história de amor, mas muito diferente de todos os outros livros da autora, porque vemos um amor entre irmãos que norteará todas as decisões importantes desta trama. 

O livro se passa em duas linhas temporais: no passado, quando os pais deles se conheceram, quando cada um deles nasceu e cresceu e no presente, em 1983, no dia da festa que já sabemos que não acabará bem.

Falar mais do que isso sobre o livro é estragar as surpresas deliciosas que a trama nos traz. Embora seja o livro que menos me envolveu de todos os que li da autora, ainda assim, é um baita livro pela originalidade do enredo.


Se você nunca leu nada da autora, é uma excelente porta de entrada, mas se você já é fã, a leitura é imperativa porque conhecer um pouco mais da mente extraordinária desta excelente escritora é um bálsamo em dias de clichês e enredos tão repetitivos.

Gostei muito!!!


Um pouco sobre a autora:
Taylor Jenkins Reid é autora de vários romances de sucesso. Seus livros foram indicados como melhores livros de verão pela People, pela Cosmopolitan, pela Glamour, pelo Buzzfeed, pelo Goodreads e outros veículos. Ela mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro. 

Seus livros publicados no Brasil são:
  • Daisy Jones and The Six
  • Em Outra Vida, Talvez?
  • Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
  • Amores Verdadeiros
  • Depois do Sim
  • Malibu Renasce
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.