5.2.21

Séries do meu coração #49 The Flight Attendant


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é The Flight Attendant.

Como fã assumida de The Big Bang Theory, minha série favorita de comédia, seguir acompanhando a trajetória dos atores da série em seus novos projetos após o término perfeito que a produção teve é importante para mim. Por isso, meu interesse por The Flight Attendant, disponível no HBO Max,  era imenso, pois a série traz Kaley Cuoco como protagonista e já adianto que superou todas as minhas expectativas, uma vez que comecei a assistir sem expectativas e desconhecia a sinopse.

A série adapta o romance de mesmo nome de Chris Bohjalian sobre uma comissária de bordo, Cassie, que após flertar com um passageiro de primeira classe num voo para Bangcoc, passa a noite com ele e acorda com o homem morto ao seu lado. 

Inicialmente, pensei que acompanharia a protagonista em uma vida de viagens, bebedeira e badalação, mas a vi tentar se lembrar do que aconteceu na noite do crime, muito convencida da sua própria inocência e provar isso de formas malucas a quem acredite que ela é a culpada.

Os episódios levam a entender a produção como uma comédia ligeira, de aspecto técnico impecável, com diálogos rápidos em que uma mulher não funciona bem sob pressão e que toma decisões atrás de decisões - praticamente todas erradas - que a colocarão na mira das forças da lei. Mas isso é apenas superficial, já que com flashes do passado, a personagem mostra toda a motivação para ser quem é e porque muitas pessoas não a levam a sério e é possível perceber que usa sua irresponsabilidade para se defender dos traumas do passado.


A atriz cumpre muito bem com seu papel de representar uma mulher tragicômica, com problema de alcoolismo, que vive intensamente cada dia de forma livre, mas terá de confrontar o passado para entender o presente e completar o quebra-cabeça da noite do crime e sair ilesa desta confusão.


O personagem morto no primeiro episódio permanece nos outros, como uma consciência da protagonista, quase como uma maldição que a estimula a não desistir de descobrir o que aconteceu. 


A série ainda traz no elenco o T.R. Knight, nosso querido George O’Malley das primeiras temporadas de Grey’s Anatomy como o irmão sério de Cassie e embora apareça pouco, amei revê-lo na TV.

A série já está confirmada para uma segunda temporada e desejo que seja tão eletrizante quanto a primeira. 

Trailer:
 

6 comentários:

  1. Ivi! Eu também sou mega fã de The big bang theory e eu não conhecia essa série.
    Menina, já vou procurar agora mesmo kkkk valeu a dica.
    Vi o trailer e já quero ^^
    Beijokas

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    ainda não tinha lido nada a respeito dessa série, mas com certeza é uma ótima indicação para mim que gosto desse estilo, e pelo que você comentou, tenho certeza de que vou gostar. Ah, amei que tem o T.R. Knight no elenco.
    Beijos, Fe
    https://modoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já peguei meu rascunho de indicações e coloquei a série. Mas o que chamou atenção foi esse crime, se é que houve crime. Estou super curiosa para descobrir. The Big Bang Theory eu não acompanhava, mas cheguei a ver alguns episódios. Não fez muito o meu estilo, mas lembro que achei divertido.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Nossa, ainda não tinha visto ninguém comentando sobre essa série! Esse parece ser bem o meu tipo de série, fiquei curiosa pra descobrir como que o cara morreu kkkkkkkkk
    Big Bang eu acompanhei por um tempo, mas nunca cheguei a ver tudo, com toda certeza vou apostar nessa série, adorei o trailer e a sua critica também ficou incrivel!! <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia a série? Acho que estou precisando me inteirar urgentemente nesse tipo de série HAHAHAHAH gostei da proposta da mesma, e parece ser algo que assistiria maratonando. Anotei super a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho que já vi você falar dessa série antes. É tão bom quando a gente se propõe a investir em algo e somos surpreendidos positivamente, né? Minha irmã que é apaixonada por The Big Bang Theory, eu ainda não assisti mas quero dar uma chance pois parece ser uma série maravilhosa.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir