Séries do meu coração #48 Pessoas Normais

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Normal People.
Meu interesse pela série surgiu após a leitura do livro de mesmo nome em que conhecemos a história conturbada do amor entre Connell e Marianne, dois jovens no interior da Irlanda, com vidas e posturas diferentes, mas que por algum motivo indecifrável, não conseguem ficar longe um do outro, ainda que nem sempre se façam bem.

Como minissérie, Normal People aposta suas cartas no público leitor de Sally Rooney. Além de trazer a autora como co-roterista em seis episódios, a produção dedica episódios inteiros a capítulos específicos, mantendo-se fiel ao texto adaptado e encenando diálogos inteiros entre os personagens. Toda alteração narrativa necessária foi pontual e deu fidelidade a obra original, encontrada em pouquíssimas produções.

O enredo de Normal People é simples e quase desinteressante: dois adolescentes se aproximam na escola, se gostam, mas ele é popular e ela é o objeto de bullying da galera descolada. Eles mantêm a relação em segredo e se magoam. Se reencontram na universidade e o jogo virou: Marianne é a garota legal, e cheia de amigos enquanto Connell é o estranho.


A série conseguiu ressignificar alguns dos temas inseridos no livro através do tom da narração  intenso e consistente em seu distanciamento da ação, em um clima sufocante que pontua diversos arcos narrativos. O desconforto nos episódios como a chegada de Connell em Dublin, a viagem com Helen para Sligo e as interações de Marianne e Alan, especialmente após o retorno da jovem da Suécia, foi estabelecido com maestria pela equipe de produção.


É uma série que me ganhou pela fidelidade com o livro e pelas interpretações lindas dos atores aos personagens que já tinham ganhado meu coração no livro.

Adorei!

Confiram o trailer:

 

Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi, Ivi!
    Essa é uma das séries do meu coração também. Me apaixonei pelo trabalho dos atores e como eles conseguiram mostrar tão bem toda a agonia e inseguranças dos personagens, de um jeito tão lindo e real. Adoro a trilha sonora!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir

Ivi Campos

50 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Instagram

Lidos 2026

Séries

  • E. R.
  • X Files
  • Early Edition
  • Friends
  • Smallville
  • Felicity
  • Gilmore Girls
  • The Big Bang Theory
  • Gray's Anatomy
  • Revenge
  • The Fall
  • Orange is The New Black
  • Fuller House
  • Stranger Things
  • Bloodline
  • This is Us
  • One Day at a Time
  • The Fosters
  • Lucifer
  • Atypcal
  • The Handmaid's Tale
  • Young Sheldon
  • Alexa & Katie
  • Merlí
  • Rita
  • The Ranch
  • Sex Education
  • O Método Kominsky
  • Reunião de Família
  • Vis a Vis
  • No Good Nick
  • 45 RPM
  • The Good Doctor
  • Big Little Lies
  • Ninguém Está Olhando
  • The Morning Show
  • Fleabag
  • Whisky Cavalier
  • Eu Nunca...
  • Em Defesa de Jacob
  • Doces Magnólias
  • Little Fires Everywhere
  • 3%
  • Cobra Kai
  • Love Victor
  • Zoey e Sua Fantástica Playlist
  • I May Destroy You
  • Pessoas Normais
  • The Flight Attendant
  • Os Bridgertons
  • Os Bridgertons
  • Transplant
  • Love Life
  • Resident Alien
  • United States of Al
  • Call Me Kat
  • Round 6
  • With Love
  • Suspicion
  • Head of the Class
  • Ruptura
  • No Limite
  • Bel Air
  • Uncoupled
  • Uma Advogada Extraordinária
  • As Garotas do Fundão
  • Smiley
  • Machos Alfa
  • Abbot Elementary
  • The Last Of Us
  • Dear Edward
  • The Flatshare
  • Treta
  • Ted Lasso
  • Ainda Não estou Morta
  • Linha Direta
  • Falando a Real
  • Uma Questão de Química
  • Palm Royale
  • Eric
  • Tracker
  • Acima de Qualquer Suspeita
  • The Bear
  • Baseado Em Uma História Real
  • Disclaimer
  • Georgie e Mandy
  • Paradise
  • The Pitt
  • A Dona da Bola
  • As Quatro Estações
  • Pablo e Luisão
  • Os Sobreviventes
  • Àngela
  • Leanne
  • A Garota que Colecionava Foras
  • The Big C
  • Pluribus
  • Bem Vindos a Derry
  • Muito Esforçado
  • All Her Fault
  • Juntas e Misturadas
  • Margô está em Apuros
  • Os Testamentos
  • Prazer Máximo Garantido
  • Off Campus
  • O Segredo de Window Bay
  • Stuart Não Consegue Salvar o Universo
  • Filmes

    Meus Livros

    Viagens

    Youtube


    Arquivos

    Mais lidos

    Facebook

    Link-me

    Meu amor pelos livros
    Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
    Tecnologia do Blogger.