Post Cast 008 Mamilos

terça-feira, 8 de setembro de 2020



Bom dia gente linda!!

Hoje venho trazer mais um podcast que eu conheci no evento do Spotify do ano passado, é MAMILOS (@Mamilospod).



O podcast Mamilos foi originalmente lançado em 2014, e seu conteúdo original trazia notícias polêmicas - em referência a um meme brasileiro de 2011 de um jovem que dizia que "mamilos são muito polêmicos". Com a popularidade do podcast, seu formato passou por algumas mudanças e recebeu o slogan "Jornalismo de peito aberto. Elas discutem os temas polêmicos apresentando diversos argumentos e diferentes visões para que os ouvintes formem sua opinião de maneira crítica. Elas recebem especialistas para falar de economia, política, comportamento, educação, ciência, saúde e muito mais. Um jornalismo de peito aberto, como elas chamam, mais interessado em construir pontes do que em provar pontos.


O podcast é apresentado pelas queridas Juliana Wallauer (@jwallauer) e Cris Bartis (@CrisBartis). Elas são sinceras, engraçadas, engajadas e, até onde eu posso dizer, não falam nada sem antes pesquisar muito.

O podcast tem a delicadeza de trazer temas duros mas que precisamos ouvir e refletir sobre. Eu já discordei, já chorei, já ouvi duas vezes um episódio e agora recomendo ele pra vcs.

Elas têm séries patrocinadas mas ainda assim relevantes, principalmente para as mulheres, os temas são a mulher no mercado de trabalho da tecnologia, violência contra a mulher e menstruação.

Os episódios saem toda sexta, tem em média 1h30, com audiência de 1,5 milhão de ouvintes cada. Como a maioria dos podcasts, esta nas principais plataformas, inclusive no Spotify.

Ouçam e me digam o que acharam.



Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Sabe que tenho procurado ouvir alguns podcasts? Principalmente para aquelas horas que estamos fazendo alguma coisa, procuro ouvir algo interessante. Acho que já vi em algum momento esse podcast mas não parei para ouvir porque não sabia do que se tratava. Mas, obrigada pela indicação. Vou colocá-lo na minha playlist.

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi!
    Sabe que eu ouvi poucas vezes podcasts... e no geral eram em inglês para treinar o ouvido ao idioma. Achei a indicação de hoje interessante pra começar a ouvir mais e um tipo de entretenimento que está muito em alta. E é muito bom ter contato com mulheres de opiniões fortes e que sabem do que estão falando, né? Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi!
    Eu amo ouvir um podcast quando estou dando aquela faxina na casa, nada mais produtivo e satisfatório, não é verdade?
    E como é sempre bom se manter informado, o Mamilos nos entrega muito conteúdo de qualidade e relevante. Além disso, é ótimo saber que há uma pesquisa por trás dos temas, pois assim temos a noção de que as informações possuem fundamento e passam longe de fake news (infelizmente a gente sabe que hoje em dia é preciso filtrar muita coisa que vemos e ouvimos).
    Gostei de saber que também há espaço para assuntos que dizem respeito diretamente às mulheres, pois são situações recorrentes e atuais que devem ser discutidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não sou uma pessoa apta a ouvir Podcasts, na verdade. Já tentei algumas vezes, mas acho que ainda não encontrei um que me fizesse prender toda atenção, sabe? Já ouvi muitos comentários referentes à esse e ele realmente parece interessante, pois elas parecem abordar coisas importantes e que nos proporcionam reflexão. Vou deixar a dica anotada e pretendo dar uma chance em breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia esse podcast ainda, mas parece ser bem interessante, pelo o que tu disse. Fiquei curiosa, vou procurar depois ;)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá Laís!
    Ainda não estou muito por dentro do universo dos padcasts, mas sei que eles estão crescendo bastante. Adorei a indicação desse que é 100% girl power, com um nome super criativo. Os temas são super atuais e é tão difícil achar um jornalismo sério hoje em dia. Com certeza vou cnferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica desse podcast que retrata diversos assuntos interessantes. De vez em quando eu ouço podcasts no Spotify e, sem dúvidas, esse irá para minha lista de podcasts!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Realmente não conhecia o podcast, porém depois do que falou sobre fiquei hiper curiosa. É uma plataforma que estou conhecendo mais por agora, e por isso dica mais que anotada! Adorei, inclusive achei o nome do quadro bem criativo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou por fora dos podcast, por mais que falem com são importantes. Pelo que vejo, através do podcast podemos ouvi músicas e ficar por dentro de vários assuntos, é bem diversificado e da para todos os gostos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lais!
    Nunca tinha ouvido falar de podcasts, por isso eu não conhecia o podcast Mamilos, mas achei interessante, temas como "violência contra a mulher" e "a mulher no mercado de trabalho da tecnologia" me interessam bastante, vou procurar pra ouvir... Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Laís! Já ouvi alguns episódios do Mamilospods e gosto muito! Adorei a sua recomendação!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Oi oi querida,
    Mesmo não gostando de ouvir podcast (só abro o spotify para ouvir música e audiobooks), acabei que gostei de conhecer a Cris e a Juliana, e sobre os assuntos que elas abordam lá. Vou por um podcast pra ouvir enquanto vou para facul, para ver se me acostumo e me apaixono mais pelo trabalho delas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu ainda não ouvi qualquer podcast, e olha que eu sigo pelo menos dois nesse momento, mas quero mudar essa realidade. Porém, não sei se o fato de eu não assinar o Premium não atrapalha na hora de ouvir porque propaganda é um negócio chato da cacilda.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.