2.1.20

Filme da vez #108 Minha Mãe é uma Peça 3

FICHA TÉCNICA:
Título Original:  Minha Mãe É Uma Peça 3
Ano de Produção: 2018
Lançamento no Brasil:  26 de Dezembro de 2019
Duração: 111 minutos  
Gênero:  Comédia
País de Origem: Brasil
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Susana Garcia
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Herson Capri, Alexandra Richter, Samantha Schmütz, Patricia Travassos, Malu Valle. 
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo.
Estava muito empolgada para conferir esse filme e fui com amigos bem na semana de estreia, dona Hermínia em cena é diversão garantida!  Havia lido uma matéria relatando que o filme tem mais de 100 piadas e acredito que seja realmente assim, pois as primeiras cenas já rendem risadas.

Ao receber a notícia da gravidez de Marcelina e do casamento de Juliano, dona Hermínia surta, tenta ajudá-los e sofre ao perceber que os filhos já cresceram e não precisam dela como antes. O jantar dela com a sogra de Juliano é bem engraçado, assim como os conflitos entre as duas e os preparativos para o casamento deles. 



Há algumas cenas da infância de Juliano e a festa com os colegas de escola aborda o bullying tão comum na infância, sendo que dona Hermínia tem uma ideia linda para ajudar o filho e assim também conscientizar a todos.

Como nos outros filmes, há uma viagem: dessa vez dona Hermínia vai a Los Angeles. Os momentos dessa viagem são divertidos desde o aeroporto (destaco a citação de Ricky Martin, me surpreendi e fiquei feliz porque sou muito fã dele!), mas o momento que mais ri e até me identifiquei foi quando dona Hermínia tenta pedir a própria refeição ao garçom. Se o jantar com a sogra de Juliano rende risadas, a chegada e visita à casa de Marcela também, assim como a discussão do nome do bebê.

Mesmo sendo um filme que faz jus ao gênero pela diversão, destaco a preocupação de conscientizar sobre preconceitos e pela representatividade em cenas lindas e naturais, seja por Juliano e o namorado, Marcelina e o marido ou a conversa de dona Hermínia com a família no carro de forma divertida como sempre, mas demonstrando respeito pelas escolhas delas. A festa natalina da família é linda e o amigo secreto é típico, com confusão e risadas.


Não deixem de conferir as cenas pós créditos, pois como nos outros filmes, a mãe de Paulo Gustavo (a própria dona Hermínia como ele mesmo diz) aparece em cenas divertidas e ainda há uma homenagem linda do ator à família em geral, com direito a fotos fofas demais!

Super recomendo pelas risadas e pela representatividade, adorei e vou ver de novo com minha mãe, que como praticamente todas as mães do mundo se identificará com dona Hermínia.

Trailer Oficial: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário