30.5.19

Filme da Vez #96 Aladdin

FICHA TÉCNICA
Título Original: Aladdin
Ano de Produção: 2019
Lançamento no Brasil: 23 de maio de 2019
Duração: 128 minutos
Gênero: Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Billy Magnussen, Marwan Kenzari, Mena Massoud, Naomi Scott, Nasim Pedrad, Will Smith, Amer Chadha-Patel, Amir Boutrous, Bern Collaco, Joey Ansah, Navid Negahban, Numan Acar. 
Sinopse: Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.
Oi gente que ama livros, hoje venho comentar com vocês as minhas impressões do filme Aladdin, a versão live action do clássico lançado nas telonas em 1992.

O enredo é o reconto do classico: um jovem ladrão, Aladdin, vive à custa do que consegue roubar das feiras abertas em Agrabah. Junto de seu fiel companheiro Abu, um macaquinho serelepe que o ajuda em suas façanhas furtivas, Alladin leva a vida desviando-se dos guardas reais e de todos os outros que o querem preso. Até que se depara com Jasmine, uma bela e ingênua mulher, que quase é presa quando decide distribuir alguns pães a crianças pobres, os quais ela roubou sem a noção de tal ato. O romance é garantido, mas os segredos também. A jovem, que na verdade é filha do Sultão e princesa do palácio real, tem certeza que sua missão enquanto princesa deve ser muito maior que ser mimada dentro do palácio. Por sua vez, Aladdin é sonhador e, na ausência de ganância, usa sua força de vontade para viver em paz com seus próprios devaneios, mesmo que sua condição o frustre. É evidente que o encontro de ambos resulta em um grande amor.

Mas o amor aqui não está livre de obstáculos e eles tomam a forma de Jafar, o próximo a suceder o Sultão. Este, junto de seu papagaio Iago, planeja tomar o poder do palácio em consequência a todas as frustrações que passou em seu passado, encontrando em seu chefe a desculpa para frustrar-se ainda mais. Porém, para conseguir o almejado poder, ele precisa de uma lâmpada mágica, escondida em uma caverna secreta cuja face é um imponente tigre de areia. Só que neste suspeito recinto só adentram pessoas de puro coração, o “diamante bruto” raro de se achar. Não por acaso, Jafar encontra os requisitos da caverna em Aladdin.


Neste momento conhecemos o gênio da lâmpada, o personagem mais carismático de toda a produção, para quem torcemos intensamente na trama.


Aladdin é um personagem querido e memorável também. O ator consegue imprimir magnetismo em cada momento em tela, o que é ainda mais digno de aplausos pela quantidade de efeitos visuais empregados na obra. Fechando o trio de protagonistas, a atriz que interpreta Jasmine transforma a princesa em uma mulher mais forte, com notas atuais nas nuances que acrescentaram ao filme.

Talvez os amantes da versão original tenham amado ver as cenas originais com esse toque de tecnologia, eu nunca assisti ao filme de 1992, mas ainda assim, foi uma experiência prazerosa conferir esta história. 


Cheio de música, algumas cenas engraçadas e diálogos bem interessantes, temos um excelente entretenimento que pode agradar crianças e adultos. Os adultos, com certeza, serão os que amaram o original, ou conheceram a história apenas em 2019 como eu. De uma forma ou outra, o filme é muito gostoso.

Confira o trailer:

6 comentários:

  1. Olá!

    Eu confesso que o pouco que eu conheço de Aladdin é dos desenhos que eu assistia e das animações.
    Estou bem curiosa para assistir esse novo lançamento, tenho certeza que meu irmão irá adorar também, ele gosta bastante de conhecer mais sobre os contos de fadas.
    Se o trailer já está maravilhoso, o filme com certeza deve estar espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti o filme, mas estou muito curioso, pois pelas fotos ele parece ser muito bonito e as resenhas positivas que andei lendo, me aguçaram demais minha curiosidade. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para assistir este filme! Não sei se ainda conseguirei ver nos cinemas ou se terei que esperar sair o DVD. :( Sou apaixonada pelo conto de Aladdin e via as animações quando criança. Sempre me encantaram! E só pelo trailer já vi que a história está bem semelhante ao que eu já conhecia dos desenhos, mas geralmente live action, como foi o caso de A Bela e a Fera.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi, tudo bom?
    Cresci vendo esse filme, assim como várias outras animações da Disney, então estava super curiosa para conferir a adaptação! Fiquei super feliz com a nova roupagem dada a Jasmine, deixando-a mais firme, cheia de sonhos e propósitos. Outro ponto que adorei no filme foi o Will como gênio. Ele ficou simplesmente fantástico!
    Adorei conhecer suas impressões sobre o filme ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, amei conferir sua opinião sobre o filme. Me lembro que passava o desenho na tv e eu amava muito, era um dos meus favoritos, então estou super animada para assistir o filme também.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Ahhhhhj, eu adoroooo a primeira versão e estou DOIDA por essa! Que legal que você curtiu! E, como assim, não assistiu a outra versão? Gente do céu! Brincadeira. RS

    Eu estou amando esses filmes, principalmente por estarem mantendo a essência daquilo que muitos da minha idade acompanharam e amam até hoje. Sua resenha me fez ter vontade de correr pra assistir!

    Beijo.

    ResponderExcluir