Easy Virtue (Mia Asher)

segunda-feira, 16 de março de 2015


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 14º livro lido em 2015 e foi EASY VIRTUE (Mia Asher). Esse livro é quele tipo de leitura que você escolhe por causa do autor e não porque a sinopse é interessante ou porque a capa é bonita ou porque o título te chama a atenção. Eu pelo menos escolhi em função de querer conhecer mais da Mia Asher. Depois de ler ARSEN no ano passado e ficar imapactada com a escrita da autora, eu precisava confirmar que ela é realmente boa ou que as características narrativas dela fazem com que eu me identifique.

O livro nos traz a Blaire, uma mulher exuberante, linda, esperta e muito ambiciosa. Mas Blaire não se tornou tudo isso da noite para o dia. Ela foi vítima de bullyng na escola, era deixada de lado pelos pais e descobriu que a única coisa boa que tinha em si, era o corpo e através dele é que ela se sustenta. Sim, ela é uma prostituta de luxo e escolhe seus clientes e amantes em função da conta bancária e do poder que exercem, até que ela conhece Ronan, um homem maravilhoso, lindo, honesto, porém pobre. Eles se envolvem e ela se apaixona, mas friamente se afasta em função de manter seu padrão de vida e sobretudo, evitar que sentimentos dominem suas decisões.

O começo da leitura foi estranha para mim. Ficou um pouco truncada e eu não estava conseguindo entender em que direção a autora queria me levar, mas antes da metade do livro eu já estava muito envolvida na história que é até simples e um pouco comum, porém a escrita da Mia Asher faz a diferença. Ela possui um jeito de te prender em frases bem construídasdiálogos inteligentes e descrições de sentimentos e sensações que é impossível não entrar na pele dos personagens e foi assim que eu me senti: na pele e na alma da Blaire.

A protagonista se ama e se odeia e eu também a amei e a odiei. Ela toma atitudes que machucam as pessoas que ela diz gostar e que faz mal para ela própria. Ela se esconde o tempo todo atrás de uma máscara de independência, entretanto ela sabe cada limitação que possui e o quanto seria melhor se tentasse ao menos se dar uma chance.

O livro é recheado de cenas sensuais e descrições ricas dos encontros amorosos de Blaire e isso me incomodou um pouco porque a maioria destas cenas são descritas de forma vulgar, mas em contrapartida, ela é incrível ao descrever sentimentos, ao falar de amor, ódio, rejeição e saudade. Ela faz uso de substantivos e adjetivos como poucos sabem fazer e isso agregou muito ao texto.

O livro é o primeiro de uma série e a história não termina neste volume, apenas se encerra dando margem para entendermos que o atual amante de Blaire possui um segredo. Esta é uma série que vou querer acompanhar em função da história, porque acredito ainda que Blaire irá se redimir e também porque a narrativa da autora faz valer a pena.

Recomendo este livro para quem gosta de drama com uma boa pegada de erotismo. É um livro forte e por vezes dolorido, daqueles que te fazem pensar e se você gosta de leituras assim, com certeza, irá aproveitar bastante a leitura.


Um pouco sobre a autora: Mia Asher é uma escritora americana que se considera uma romantica incurável. No Brasil, ainda não temos nenhum livro dela publicado.
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. voce tem esse livro em pdf,,,fiquei muito interessada
    meu email e limaalves148@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. voce tem esse livro em pdf,,,fiquei muito interessada
    meu email e limaalves148@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. voce tem o segundo do livro de easy virtue em pdf? poderia me mandar por favor? isa.gremio2204@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler o segundo livro
    Mande pra mim
    Lieda2077@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de ler tb o segundo livro, pf envia pra mim tb.
    renata-golima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de ler tb o segundo livro, pf envia pra mim tb.
    renata-golima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de ler tb o segundo livro, pf envia pra mim tb.
    djenab919@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, Por favor,poderia me mandar o segundo livro : israelyleite14@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Não consegui encontrar o 2 teria como me enviar cleideamartins@outlook.com

    ResponderExcluir
  10. Oi. Se vc tiver o segundo livro em pdf, poderia enviar para carlaloureiro@yahoo.com?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de receber o livro 2..poderia me enviar?? Monicaigaracy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de ler esse livro,poderia ne mandar em pdf?meu e-mail é polispecanha@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de ler o segundo livro da saga, tem como você me enviar em PDF, por favor? Desde já, obrigada. macla1026@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria do segundo livro, vc poderia me enviar por gentileza? Obrigada
    debora.capuano@hotmail.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.