Não me Abandone Jamais (Kazuo Ishiguro)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

#005-2025
Ficha Técnica:
Título Original: 決して私を見捨てないでください
Autor: Kazuo Ishiguro
País de Origem: Japão
Tradução: Beth Vieira
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 344
Ano de Publicação: 2016
Isbn: 978-8535926552
Sinopse: Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de "cuidadora". Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. No entanto, esse internato idílico esconde uma terrível verdade: todos os "alunos" de Hailsham são clones, produzidos com a única finalidade de servir de peças de reposição. Assim que atingirem a idade adulta, e depois de cumprido um período como cuidadores, todos terão o mesmo destino - doar seus órgãos até "concluir". Embora à primeira vista pareça pertencer ao terreno da ficção científica, o livro de Ishiguro lança mão desses "doadores", em tudo e por tudo idênticos a nós, para falar da existência. Pela voz ingênua e contida de Kathy, somos conduzidos até o terreno pantanoso da solidão e da desilusão onde, vez por outra, nos sentimos prestes a atolar.


Um pouco sobre a autor:
KAZUO ISHIGURO nasceu em Nagasaki, Japão, em 1954 e se mudou para a Grã-Bretanha aos cinco anos de idade. Seus oito trabalhos de ficção anteriores lhe renderam muitas honrarias ao redor do mundo, incluindo o Prêmio Nobel de Literatura e o Prêmio Booker. Seu trabalho foi traduzido para mais de cinquenta idiomas, e The Remains of the Day e Never Let Me Go, ambos transformados em filmes aclamados, venderam mais de 2 milhões de cópias cada. Ele recebeu o título de cavaleiro em 2018 por Serviços à Literatura. Ele também possui as condecorações de Chevalier de l'Ordre des Arts et des Lettres da França e a Ordem do Sol Nascente, Estrela de Ouro e Prata do Japão.

Alguns de seus livros publicados no Brasil
  • Não me abandone jamais
  • Klara e o Sol
  • O gigante enterrado
  • Um artista do mundo flutuante
  • Os vestígios do dia: Seguido de "Depois do anoitecer"
  • Quando éramos órfãos
  • Noturnos: Histórias de música e anoitecer
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Facebook

Instagram

Filmes

Meus Livros

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.