A fantástica vida breve de Oscar Wao (Junot Díaz)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025


#004-2025
Ficha Técnica:
Título Original: La breve y maravillosa vida de Óscar Wao
Autor: Junot Díaz
País de Origem: República Republicana
Tradução: Flávia Anderson 
Editora: Record
Número de Páginas: 308
Ano de Publicação: 2007
Isbn: 978-6555873658
Sinopse: A vida nunca foi fácil para Oscar, um nerd de origem dominicana, simpático e obeso, morador do gueto de Nova Jersey, que sonha em se tornar o Tolkien latino e, sobretudo, em encontrar um grande amor. A verdade é que é provável que jamais realize seus desejos, graças ao fukú – uma antiga maldição que assola sua família há gerações, condenando parentes a prisões, torturas, acidentes trágicos e, acima de tudo, a paixões malfadadas. Oscar, que ainda anseia pelo primeiro beijo, é sua vítima mais recente – até o fatídico verão em que ele decide tornar seu último. Com uma habilidade magnífica, Junot Díaz apresenta a vida tumultuada de nosso herói, da irmã fugitiva Lola e da bela e arisca mãe dos dois, Belicia, ao descrever a jornada épica da família, de Santo Domingo a Nova Jersey: um retrato das lástimas da ditadura dominicana e da luta da família de Oscar Wao pela sobrevivência em momentos históricos cruéis. Escrito com humor e ternura, A fantástica vida breve de Oscar Wao ironiza as promessas do sonho americano. Um triunfo literário que confirma Junot Díaz como um dos melhores e mais empolgantes escritores da atualidade. Essa nova edição brasileira não só foi completamente revisada como conta com nova capa e novo projeto gráfico.


Um pouco sobre a autor:
 Junot Díaz nasceu na República Dominicana e foi criado em Nova Jersey. Ele é o autor do aclamado pela crítica Drown; The Brief Wondrous Life of Oscar Wao, que ganhou o Prêmio Pulitzer de 2008 e o National Book Critics Circle Award; e This Is How You Lose Her, um best-seller do New York Times e finalista do National Book Award. Ele recebeu uma MacArthur “Genius” Fellowship, PEN/Malamud Award, Dayton Literary Peace Prize, Guggenheim Fellowship e PEN/O. Henry Award. Graduado pela Rutgers College, Díaz é atualmente editor de ficção na Boston Review e Rudge and Nancy Allen Professor of Writing no Massachusetts Institute of Technology.

Seus livros publicados no Brasil:
  • A fantástica vida breve de Oscar Wao
  • É assim que você a perde

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Facebook

Instagram

Filmes

Meus Livros

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.