Não é Errado Ser Feliz (Linda Holmes)

segunda-feira, 22 de março de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: Evvie Drake Starts Over
Autora: Linda Holmes
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Marina Vargas
Número de Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2020
ISBN13: 9780525619246
Editora: Intrínseca

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 17º livro lido e foi Não é Errado Ser Feliz (Linda Holmes). Esse livro é um dos queridinhos do momento e eu decidi lê-lo antes que passe o hype.

O livro nos traz a Evvie que inicia a história saindo de casa, está casada com o namorado do colégio, o Tim. Apesar de todo mundo acreditar que ela é muito feliz neste casamento e tirou a sorte grande sendo apenas uma filha de pescador enquanto seu marido é um médico querido, de uma família abastada e tradicional na cidade, a verdade é que Evvie não é nem um pouco feliz no casamento. Essa história é relatada enquanto ela coloca as malas dentro do carro e planeja fugir daquele relacionamento, por muitas vezes abusivo e humilhante. Porém, ainda na porta de casa Evvie recebe uma ligação avisando que seu marido sofreu um acidente e está muito mal no hospital. Ao chegar lá, Tim falece e Evvie terá que enfrentar o consolo da cidade pequena em que vive, mesmo sabendo que no fundo, a morte de Tim não a afeta.


Evvie e Tim viviam em uma casa grande em um bairro nobre da cidade. Com o falecimento do marido, Evvie se vê cheia de contas para manter a casa e o melhor amigo Andy consegue um inquilino para alugar a edícula de sua casa. O inquilino é Dean, um ex-jogador de basebol que já foi o melhor arremessador do país, mas terminou sua carreira após fracassos consecutivos nos campeonatos. Dean quer fugir da agitação de Nova York e deseja viver de forma mais contida, aluga a edícula de Evvie e assim, ambos começam uma boa amizade.

O livro se desenvolve em Evvie superar o luto que não sente e Dean tentar se reerguer por ter deixado de fazer o que mais amava na vida de forma negativa. Dessa forma, os dois se envolvem, mesmo sabendo que não poderão ficar juntos, pois Evvie não pretende deixar a cidade onde mora e Dean sabe que terá que voltar para Nova York em algum momento.


O enredo é simples, a linguagem da autora é leve e por muitas vezes divertida. Os diálogos são ágeis e inteligentes, as interações entre os personagens nos dão a ideia de como são e o que querem da vida, o que tornou a leitura bem rápida e gostosa.

Temos dois personagens adultos, com histórias distintas de vida e um objetivo em comum: deixar o passado que sempre os definiu para trás e ressignificar suas existências, o que se deu de forma muito natural dentro do enredo. Como sabem o que querem e não pretendem perder tempo, não se deixam levar por joguinhos, são sempre bem diretos e isso foi gostoso de acompanhar.


É um romance previsível, bonito e muito crível. É a indicação certa para uma leitura de fim de tarde, algo com substância, mas que também coloca um sorriso no seu rosto e no seu coração.

Eu gostei!!!


Um pouco sobre a autora:
Linda Holmes é correspondente de cultura pop da NPR e host do podcast Pop Culture Happy Hour. É também escritora, palestrante, crítica cultural e ex-advogada, e antes de trabalhar na NPR escreveu para veículos como New York Magazine e TV Guide. Em seu tempo livre, assiste a muitas comédias românticas, assa pães, vê os sobrinhos crescerem e recentemente tricotou seu primeiro gorro. Não é Errado Ser Feliz é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Olá tudo bem ?
    Por incrível que pareça, eu não conhecia o livro.
    Será que eu sou muito errada de ter ficado "feliz" por ela ter conseguido se libertar através da morte dela, pois talvez, se tivesse perdido a coragem de fugir, ela quem tivesse morrido, sei que é um enredo, mas relacionamentos abusivos, me doem na alma... É tão libertador quando conseguimos sair..
    Eu simplesmente amei.
    Gosto desse quentinho no coração com as reviravoltas da vida, em mostrar que existem possibilidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Eu já vi algumas pessoas falando sobre esse livro e quando eu fiz uma brincadeira tipo quizz no site da intrinseca, saiu que esse livro era perfeito pra mim e desde então eu tô namorando esse livro! Eu acho que vou gostar muito da história, ele parece ser muito gostoso de ler e mexe bastante com a gente. Adorei a sua opinião, tô ainda mais tentada a ler agora!!

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem por aí?

    que capa LINDA! sabe que eu ainda não tive a oportunidade de ler alguma obra da autora... mas, eu sempre vejo muitos posts positivos sobre seus livros. espero ler algo dela em breve!

    abraços,
    www.juristageek.com
    instagram: @juristageek

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei a indicação! Tenho optado por enredos do estilo, simples e de passar o tempo por conta da minha atual rotina, e amei demais a indicação. Além disso, estou vendo que está super bem falado, o que me anima. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a capa me dá paz e aconchego, fiquei curiosa sobre as expetativas Evvie, apesar de ter tido um casamento desgostoso quer ser feliz, e o Dean deixou tudo para trás na expectativa de colocar a cabeça em ordem, adorei que até montei uma imagem na cabeça sobre os dois. Parabéns pela resenha, curiosa para saber o final desses dois, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Mulher, não basta o marido ser um embuste ainda tem que deixar a coitada cheia de dividas!?!!
    Bom, gostei bastante dessa premissa, pois adoro mulheres como ela e que acabam superando o passado ruim.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  7. Oi oi,
    Adorei a resenha. Um detalhe que preciso ressaltar logo agora é que a capa engana bastante, pensei que era um livro mais infantil, mas na verdade é um livro do gênero Jovem Adulto com um enredo de tirar o fôlego (e algumas lágrimas). Adorei a sua sinceridade com a obra, como não tinha lido nada sobre a história ainda, fiquei impressionada com a história da Evvie. Espero poder ler algum dia, e gostar tanto quanto você.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.