5.12.20

De Repente Uma Noite de Paixão (Lisa Kleypas)

Ficha Técnica:
Nome Original: Suddenly You
Autora: Lisa Kleypas
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Ana Rodrigues
Número de Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9788530601256
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 98º livro lido em 2020 e foi De Repente Uma Noite de Paixão (Lisa Kleypas). Li apenas um livro da autora e já tem muito tempo, porém a autora possui muitas séries e eu estava em busca de um livro único e esse volume foi a solução da minha curiosidade.

O livro nos traz Amanda Briars, uma romancista aclamada e seus livros têm uma ótima aceitação no círculo londrino. Mas apesar de conseguir viver dos lucros de suas histórias, na vida real ela está longe de ser igual suas personagens. Com suas irmãs casadas, ficou para Amanda cuidar de seus pais até a morte e agora prestes a fazer trinta anos, ela nada mais é que uma solteirona sem a menor experiência sexual e para mudar essa realidade, ela contrata através de uma cortesã da sociedade, um amante. Porém no dia marcado para ela ter sua primeira noite de paixão, quem aparece na sua casa é Jack Devlin, um editor literário interessado em publicar um livro de Amanda em formato de folhetim. Como ela não o conhece, o trata como o amante contratado e apenas dias depois que descobre que ele é o seu atual chefe.

Quando Jack percebe que está sendo confundido com um amante profissional, não consegue revelar a verdade e entra no jogo de Amanda, o que acaba gerando um mal estar imenso quando os dois precisam trabalhar juntos. 

O confronto é inevitável, a proximidade também e eles deverão decidir se dão voz a essa paixão ou seguirão apenas no âmbito profissional. 

O livro tem uma carga sensual muito forte. Muitas cenas eróticas bastante descritivas preenchem as páginas com um enredo leve e bastante divertido de acompanhar. Amanda é forte e inteligente e é fácil admirá-la. Jack por sua vez, também é carismático, porém com uma bagagem de vida que o endurece em relação a muitas coisas. Em uma época onde o machismo era gritante por parte da sociedade, temos um frescor com a personalidade de Amanda e suas ideias. Mas confesso que me apaixonei pela história de Jack. Filho bastardo de um nobre inglês, seu passado é de sofrimento e tortura, mas, ainda assim, conseguiu resistir, tornando-se um grande nome na sociedade e reconhecido por sua bondade e compaixão por seus amigos. Suas ideias são liberais, para ele as mulheres têm tanta capacidade quanto os homens e as incentiva. 


O livro traz o ambiente literário de uma forma muito gostosa. Charles Dickens é mencionado de forma louvável e outros livros populares da época servem como referência para situar o leitor na época em que a narrativa se desenvolve. Jack é um homem apaixonado pela leitura e acredita que os livros precisam estar em todas as classes e esferas da sociedade e isso nos envolve de uma maneira maravilhosa.


Eu adorei a leitura e foi um excelente reencontro com a autora que agora me despertou a vontade de ler suas outras histórias. Acho que o livro teve sexo demais, mas, em contrapartida, os personagens foram muito bem desenvolvidos e tudo o que a gente mais quer é que eles fiquem juntos pra sempre.

Adorei!


Um pouco sobre a autora:
Formada em Ciências Sociais pela tradicional universidade de Wellesley, LISA KLEYPAS foi Miss Massachusetts antes de deslanchar como escritora de romances históricos. Publicada pela primeira vez aos 21 anos, já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Lisa ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. Mora em Washington com o marido e os dois filhos. Alguns dos seus livros publicados no Brasil foram:
  • Segredos de Uma Noite de Verão 
  • Era Uma Vez no Outono 
  • Pecados no Inverno 
  • Escândalos na Primavera
  • Uma Noite Inesquecível 
  • Desejo à Meia-Noite 
  • Sedução ao Amanhecer 
  • Casamento Hathaway 
  • Tentação ao Pôr do Sol
  • Manhã de Núpcias 
  • Paixão ao entardecer 
  • Um Sedutor sem Coração 
  • Uma Noiva para Winterborne
  • Um Acordo Pecaminoso 
  • Um Estranho Irresistível 
  • Uma Herdeira Apaixonada  

Um comentário:

  1. Oi, Ivi!
    Já li vários livros da Lisa Kleypas, ela é minha autora preferida de romances de época! ❤
    Ainda não li De Repente Uma Noite de Paixão, mas tá na minha lista de desejados, e pelos seus comentários vou amar ler a história de Amanda e Jack!
    Bjos!

    ResponderExcluir