5.11.20

Amores Verdadeiros (Taylor Jenkins Reid)

FICHA TÉCNICA
Nome original: One True Loves
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide
País de origem: Estados Unidos
Número de páginas: 288
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9788554517335
Editora: Paralela

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 84º livro lido em 2020 e foi Amores Verdadeiros (Taylor Jenkins Reid). A autora é a grande sensação do momento e o hype é real porque seus livros são impressionantemente bons e sempre que surge um lançamento, lá estamos nós desejando conhecê-lo.

O livro nos traz a Emma, uma mulher de 30 anos que no início do livro está em um restaurante com a família e o noivo Sam, por quem é muito apaixonada, comemorando o aniversário do seu pai. Nesse momento, ela recebe uma ligação de Jesse, seu primeiro marido, com quem foi casada por um ano e de quem ficou “viúva”. Há mais de dois anos, Jesse sofreu um acidente de helicóptero e seu corpo nunca foi encontrado, as buscas foram encerradas e foi dado como morto. Emma passou por um processo de luto profundo, de extrema tristeza e agora que sua vida está refeita, Jesse surge, colocando em perspectiva tudo o que ela enfrentou nos últimos anos.


Isso tudo se dá no primeiro capítulo, somos bombardeados com o renascimento de Jesse sem ao menos conhecer Sam e só depois sabemos como Emma os conheceu. Ela era uma adolescente que sempre se viu na sombra da irmã mais velha, queria deixar a pequena cidade onde nasceu e cresceu e desejava conhecer o mundo, viu a realização de seus sonhos no amor de Jesse e viveu uma linda história de amor ao lado dele até o acidente. 

Sam também sempre esteve na vida de Emma, com menos sonhos e menos ousadia, mas com a mesma vontade de fazer dela uma mulher realizada e feliz. 

Desta forma, o livro aprofunda os personagens criando um triângulo amoroso muito interessante, já que realmente não temos ideia do que Emma fará com a volta de Jesse, uma vez que sabe que o amor dos dois foi interrompido por uma fatalidade, mas também se vê apaixonada por Sam e quer ser feliz ao lado dele.


A princípio, podemos pensar que o livro trata apenas de descobrirmos qual será a escolha de Emma, mas, na verdade faz uma reflexão muito positiva e marcante de como amadurecemos dentro da nossa trajetória de vida e de como escolhas feitas anos atrás, hoje não fariam o menor sentido. Somos diferentes do que fomos por sermos volúveis ou com personalidades enfraquecidas? De maneira alguma, porque a cada dia nos transformamos na melhor versão de nós mesmos e assim, escolhas e decisões passadas não cabem mais hoje.

Essa reflexão é tão bem desenvolvida dentro da narrativa que em dado momento da história, não estamos nem aí para quem será o escolhido de Emma. Torcemos apenas para que essa escolha a faça completamente feliz, pois nos afeiçoamos a protagonista e queremos o melhor para ela.

O livro é fluido, rápido, dinâmico e embora não tenha uma narrativa linear, em momento algum nos confunde. Temos uma história de amores verdadeiros, que nos mostra que somos grandes o bastante para amarmos infinitamente.


Já imaginava que adoraria a leitura, uma vez que a premissa é original e bem desenvolvida, mas amei mais do que esperava. Tudo no livro é crível e interessante, foi uma tarefa difícil me afastar da leitura até terminá-lo.

Se você gosta de romance com uma história original e muito bem contada, corra para esse livro e se esbalde em um enredo que te prende da primeira à última página.

Um detalhe que não tem nada a ver com a narrativa e sim com a revisão da editora me incomodou. Em um dado momento da história, personagens surdos são inseridos e se referem a Língua de Sinais de forma equivocada como linguagem de sinais, erro comum para quem não conhece a comunidade surda, mas uma editora tem a obrigação de passar a informação correta e por este detalhe, o livro não foi perfeito para mim.

Salvo isso, a história é maravilhosa!

Amei!



Um pouco sobre a autora
: TAYLOR JENKINS REID é autora de vários romances de sucesso. Seus livros foram indicados como melhores livros de verão pela People, pela Cosmopolitan, pela Glamour, pelo Buzzfeed, pelo Goodreads e outros veículos. Ela mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro. Seus livros publicados no Brasil são:
    • Daisy Jones and The Six
    • Em Outra Vida, Talvez?
    • Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
    • Amores Verdadeiros
    • Depois do Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário