15.7.20

Eu Amo Essa Música Book Tag


Oi gente que ama livros, hoje trago em uma única tag duas coisas que amo: Música e Livros. Espero que vocês gostem!!!

Vamos conferir?


1. MEU SOM! - Uma música que você sempre vai ouvir, não importa quantas vezes já tenha escutado ou quão velha ela fique // Um livro do qual você nunca se cansa.
Já vou começar com o governador geral da idolatria do meu coração: Ricky Martin e a música I Count The Minutes. Essa música compôs o CD de 1999, o primeiro trabalho em inglês do Ricky e foi amor ao primeiro acorde!!!! Amo apaixonadamente e nunca cansarei de ouvir. 
Um livro que tem tudo a ver com este sentimento de amor eterno é a própria autobiografia do cantor e você que me acompanha aqui no blog sabe das inúmeras vezes que já indiquei essa leitura porque realmente é um livro muito bom. Não estou dizendo isso apenas porque sou fã incondicional dele, mas porque é bem escrito e explora temas muito interessantes a serem discutidos.

2. DE VOLTA AO PASSADO - Uma música que te lembra dos tempos mais remotos da sua vida // Um livro que te lembre da mesma época. 
Busquei uma música da época da escola que adorava e inclusive dancei em uma performance que embora tenha sido muito elogiada, ainda bem que não foi filmada e guardada para a posteridade. Estou falando da música Maniac, interpretada pelo Michael Sembello e parte da trilha sonora do filme Flashdance. Há pouco tempo ouvi essa música no meu local de trabalho e viajei na memória de uma Ivi de collant azul e sapatilhas, dando saltos desengonçados na quadra da escola. 
Pensar nesta época da minha vida me leva ao tempo em que eu lia livros da Coleção VagaLume e em especial, o livro O Mistério do Cinco Estrelas, livro que me apresentou Marcos Rei, autor que  amo até hoje e fico mega orgulhosa do meu filho gostar também.

3. REPLAY - Uma música que está sempre tocando no seu replay // Um livro que se tornou seu favorito recentemente. 
Li esta questão já com a música na minha cabeça: DES PA CI TO!!! Sou totalmente apaixonada por essa música, amo muito Luís Fonsi e acho bem difícil dela sair da trilha sonora da minha vida. Serei uma velhinha octagenária berrando desafinadamente o refrão dessa música. 
Um dos livros que li recentemente e se tornou meu queridinho foi Flores Para Algernon (Daniel Keyes). O livro não tem a alegria da canção que eu relacionei, porém já se tornou meu favorito da vida!!!

4. ME ENTENDE, ESSA MÚSICA SOU EU! - Uma música que é você em forma de música // Um livro que é você em forma de livro. 
Essa é a questão mais difícil da tag e ao perguntar para as amigas e para as pessoas que convivem comigo, a resposta veio do meu filho e é Amarillo da Shakira. Essa música é uma declaração de amor da cantora para a família dela e eu já me peguei muitas vezes cantando esta música para o meu filho. 
Um livro que poderia me definir é Melancia (Marian Keyes) que traz uma história forte, mas engraçada e eu me defino assim, forte para as pancadas da vida, mas sem perder o bom humor. Qualquer livro da autora traz exatamente personagens assim e eu amo isso nos livros da autora.

5. O QUÊ? É estranho, mas eu gosto – Uma música e um livro que podem parecer estranhos, fora da casinha, se comparados com o seu gosto.
Escolhi uma música que ninguém imaginaria que eu gosto e é Chora, Me Liga, Implora da dupla João Bosco e Vinícius. Não curto sertanejo, mas acho essa música mega divertida e ela encabeça uma playlist que tenho no Spotify intitulada VERGONHA. 
O livro que relaciono com esse tópico não é um que eu tenha vergonha de ter lido, mas é bem fora do meu radar e é Priest (Sierra Simone), livro intensamente erótico que traz o romance entre um padre e uma frequentadora da paróquia. Eu gostei da ousadia do enredo e da forma como a autora conduziu o romance, mas sem dúvida, não sou o público alvo deste gênero.

6. LET'S GO - A melhor música para te animar a fazer qualquer coisa // Um livro que inspira você.
Impossível não citar Vívela do lindo Pablo Alboran para preencher esta questão. Vívela tem uma letra que me coloca para cima, me deixa animada e me faz imaginar as melhores coisas para minha vida. 
Como a música, um livro que me inspira é O Ódio que Você Semeia (Aggie Thomas), que traz o racismo como fio condutor do enredo, com uma protagonista que não se envergonha de si mesma e usa sua voz para defender os seus semelhantes. É um livro forte, relevante, muito bem escrito e me faz acreditar em dias melhores para todo mundo que amo.

7. RELAXAR – Uma música que te faz relaxar // Um livro que você leu sob as cobertas.
Uma música que acredito ter uma melodia relaxante e que sempre me faz bem quando ouço é Trem Bala da Ana Villela
Um livro para relacionar com esta música é David Copperfield (Charles Dickens), uma saga imensa com mais de mil páginas e um protagonista tão maravilhoso e carismático que a sensação de acolhimento e carinho que temos ao ler esta história é muito intensa. O livro é um calhamaço, mas  recomendo porque é uma experiência de leitura maravilhosa.

8. VICIANTE – Música do prazer culposo // Uma leitura que você já fez, que considera também um prazer culposo.
Eu amo o Maluma e para prazer culposo, penso em Felices Los Cuatro, música que adoro e que dá um prazer enorme ao ouvir, ainda que a qualidade da letra seja duvidosa. 
Penso nisso também quando me dou ao prazer de ler Chicklit e livros de romance mais leves com uma boa dose de humor no enredo. Eu conseguiria citar qualquer livro da Sophie Kinsella, mas escolherei O Segredo de Emma Corrigan que é divertido, previsível, mas tão gostoso de ler que não estou nem aí se o livro não é profundo ou vai mudar a minha vida. Sou ainda bem viciada em chicklit e apesar de não ser livros profundos, são livros que me alegram.

9. NOSTALGIA – Uma música que você se lembra com carinho // Uma leitura que você também se lembra com carinho
Sempre lembro das músicas do Menudo com carinho, pois por causa deles tenho verdadeira obsessão por música latina. Sempre penso na música Quiero Ser com um amor sem fim. 
Quando penso no mesmo sentimento para os livros, me vem à mente a época em que lia os livros do Sidney Sheldon e adorava as tramas mirabolantes que ele criava. Em especial o livro A Ira dos Anjos, o meu favorito dele e sempre que lembro da época em que li, meu coração fica saudoso porque foi o primeiro livro que chorei durante a leitura.

Estas foram as minhas respostas para essa tag musical que eu amei trazer para vocês. Quais seriam as suas respostas? Deixem nos comentários e vou amar conferir!!!

Beijos

7 comentários:

  1. Melancia é um livro muito bom de ler.
    A Iria dos Anjos é um dos meus livros preferidos de Sheldon. Adoro ele.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    O Mistério dos Cinco Estrelas, eu li quando eu estava na escola em tão, tão distante rsrsrsrs, lembro que ficava super ansiosa para descobrir e amei, fiquei encantada e tenho ótimas recordações.
    O Segredo de Emma Corrigan, que livro sensacional, me diverti horrores com ele. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que bacana essa tag que junta duas coisas incríveis! Quero muuuito ler "Flores para Algernon", pois vejo falarem muito bem dele.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Amo tags! MAs não gostei de melancia de jeito nenhum.... kkkk
    Compartilho de muito de suas musicas e eu não conhecia esse Priest. Fiquei bem curiosa!
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Amei demais a booktag e suas respostas! Também tenho uma certa vergonha em falar que escuto sertanejo, mas devo admitir que amo um livro erótico, por isso esse que não conhecia peguei até a dica hahaha adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amo Ricky Martin, ele é um grande cantor tem a minha total admiração, em questão musicais acho que nossa escolhas seriam iguais, Menudo, Flashdance, Shakira e a música Trem bala que adoro também. Em questão de livros alguns mudariam pois a maioria que citou não li, fiquei intrigada com o livro Priest que você colocou, vou procurar saber mais dele, anotei várias dicas e obrigado. Parabéns pela tag e suas escolhas, obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    ADOREI essa tag, eu ainda não conhecia, achei bem legal a ideia de escolher um livro e uma música para um mesmo tema. que legal. Sobre as suas escolhas ou eu conhecia o livro ou a música, nunca o par rs
    bjo

    ResponderExcluir